O jovem olhou para a pedra gigante no altar há dez metros acima de si, as palavras do enigma ainda estavam lá. Mas, ao invés de estarem em tom vermelho, estavam alaranjadas.
O tremor na pirâmide diminuiu, o chão parou de rachar, as paredes ficaram imóveis, os grãos de areia não caiam mais. Lucas respirou aliviado e esperou, esperou e esperou... Irritado, Carlin cruzou os braços e se voltou para olhar o tigre.
— Por que não saímos ainda?! Resolvi o enigma! — ele gritou. O bicho fez um não com a cabeça.
— Eu estou perto? Porque quando as letras estavam vermelhas, estava tremendo mais. Agora, elas estão laranjas e... eu tô ficando maluco! Estou falando com um tigre!
Depois disso, Lucas ouviu um som novo. Pela primeira vez, o barulho da fera não indicava ameaça, muito menos surtia medo no loiro. Carlin juntou as sobrancelhas confuso e encarou a besta que levantava e abaixava os ombros.
O tigre gigante estava rindo de Lucas. O magrelo o ignorou, voltou a raciocinar, sem o tremor e a perseguição, era bem mais fácil.
Entendia que estava muito perto da resposta, compreendia que ela tinha relação com algo cíclico, a história do espelho o ajudou. Mas o lugar em que estava também tinha colaborado. Olhou ao redor, mais e mais hieróglifos que Lucas não entendia.
— Preciso de mais uma dica!
Começou a encarar as paredes esperando uma resposta e, quando ia desviar o olhar, viu os desenhos brilharem em vermelho. Curioso, aproximou o rosto, andou um passo para mirar melhor os símbolos e, ao tirar metade de seu peso do quadrado, as grades metálicas começaram a se encolher silenciosamente.
Desta vez, o tigre não correu, andou sorrateiramente até perto do loiro que ainda olhava os hieróglifos: os desenhos mudaram e Lucas começou a pensar que já tinha visto aquela combinação de círculos em algum lugar.
Arregalou os olhos quando notou como um dos círculos tinha traços dentro de si que eram muito semelhantes aos continentes do Planeta Terra.
— O sistema solar... — ele sussurrou. Lucas não viu, mas as letras do enigma no altar ficaram amarelas.
Enquanto isso, o bicho andava cautelosamente, pisava sem fazer barulhos e se aproximava. Até que Carlin saiu de seus pensamentos ao sentir uma respiração quente perto de si e um cheiro ruim, virou vagarosamente o rosto e...
Viu os olhos pretos, o rosto quadrado e laranja e as presas afiadas quase coladas em sua face. O jovem soltou um grito estridente e, quando ia colocar um pé para trás, o tigre pousou as duas patas enormes em cada um dos ombros do rapaz, fazendo Lucas cair no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Reta Final 🔒
Short StoryVENCEDOR DO SEGUNDO LUGAR no concurso Suspense 17 - Multiverso criado pelos EMBAIXADORES de Suspense no Wattpad! 🥈 Suspense | Enigma | Mistérios. Em uma realidade na qual a Revolução Industrial aniquilou qualquer forma de vivência saudável na Ter...