"Uma única pergunta pode ser mais explosiva do que mil respostas.
O que se perde é infinitamente menor do que aquilo que se ganha.
Você se perde nesta forma que você tem agora, mas ao mesmo tempo compreende que você é algo infinitamente maior.
Você é o universo inteiro"
— O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder).Esse conto foi criado para participar do concurso Suspense 17 — Multiverso, o desafio foi elaborado pelos Embaixadores do Wattpad. Assim, a história obrigatoriamente atende às seguintes exigências: desenvolver uma realidade alternativa que tenha um grande enigma para resolver. E a história ganhou em segundo lugar! 🥳
Foi permitido utilizar uma história que será desenvolvida mais para frente em outro livro. Com isso, tenho felicidade em dizer que Na Reta Final é um conto universo do livro O Contador de Histórias (OCH) — futuramente disponibilizado aqui, nesta plataforma.
O livro OCH foi criado por mim na pré-adolescência e tenho um grande apreço por ele (desde lá, perdi a conta de quantas vezes alterei o universo dessa obra). Então, espero mesmo que curta esse enredo pequeno que faz parte de uma história muito maior e cuidadosamente pensada por anos.
A obra e o conto são inteiramente dedicados à Luanna Silvestre Rosseto (Luasr10 ), minha companheira em criar histórias para nossas inúmeras brincadeiras na infância.
Outra exigência do concurso é que o suspense tenha no máximo três mil e quinhentas palavras. Assim, este conto apresenta os seguintes capítulos com as respectivas quantidades de palavras:
1. Prólogo: Profano (511);
2. Capítulo I: Enigma (486);
3. Capítulo II: Reflexo (487);
4. Capítulo III: O Contador de Histórias (421);
5. Capítulo IV: Corra, Lucas, Corra! (416);
6. Capítulo V: Cíclico (430);
7. Capítulo VI: Sistema Solar (438);
8. Capítulo VI: Na Reta Final (299).Total: 3.488 palavras.
Importante: há uma teoria física levantada neste enredo que não é comprovada atualmente pela ciência, mas foi, em certo momento, criada por cientistas (Big Crunch). Pesquise a fundo para entendê-la melhor — a trama explica ela de forma muito superficial.
🌀🌀🌀
╭───── • ◈ • ─────╮
— Nᴀ ㅤRᴇᴛᴀㅤ Fɪɴᴀʟ —
╰───── • ◈ • ─────╯Sinopse
Em uma realidade na qual a Revolução Industrial aniquilou qualquer forma de vivência saudável na Terra, naves espaciais são caravelas flutuantes e objetos mágicos são mais comuns do que água potável. Nesse mundo, nasce um garoto loiro em 1970.
Após vinte anos sobrevivendo, Lucas Carlin precisa ser um "detetive de si mesmo" para salvar a própria vida. Isso porque a história de seus vinte e poucos anos contém pistas para solucionar um enigma, e é a resposta dele que o tirará de uma prisão e circunstâncias mortais.
Mas há um grande problema: Lucas não tem memórias. A pergunta que ele precisa responder é simples e, ao mesmo tempo, complicada: o que sempre começa pela reta final?
🌀🌀🌀
Aesthetic criado para o conto
🌀🌀🌀
Agradeço por ler até aqui!
Comente, vote e converse comigo!
Até os capítulos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Reta Final 🔒
Historia CortaVENCEDOR DO SEGUNDO LUGAR no concurso Suspense 17 - Multiverso criado pelos EMBAIXADORES de Suspense no Wattpad! 🥈 Suspense | Enigma | Mistérios. Em uma realidade na qual a Revolução Industrial aniquilou qualquer forma de vivência saudável na Ter...