Infelizmente Segunda chegou, eu havia estudado a noite toda, eu estava com muito sono mas mesmo assim teria que ir a escola. Eu me levantei da cama atrasada, eu só tinha apenas 7 minutos para me arrumar antes que o ônibus chegasse, assim começou o meu desespero logo de manhã. Corri para o banheiro, escovei os meus dentes com pressa, vesti a primeira roupa que vi na gaveta, calcei meu tênis e tentei deixar o meu cabelo o menos pior possível. Desci das escadas correndo e comi algumas bolachas que estavam em cima da mesa. Toda manhã os meus pais saem para trabalhar, me deixando sozinha em casa.
O ônibus havia chegado, por sorte o motorista já estava acostumado com meu atraso, o que me deu tempo suficiente para pegar a minha mochila e trancar a porta de casa. No ônibus me sentei ao lado de Iza, que estava rindo da minha cara.
- Porque está rindo? - Perguntei ajeitando meu cabelo.
- Você me faz rir todos os dias - Disse Iza enxugando as lágrimas - Seu cabelo está horrível! Como vai conquistar um garoto assim?Iza tentou ajeitar meu cabelo, mas por mais que ela tentasse ele continuava a mesma coisa.
- Você estudou para a prova de hoje?
- Estudei a noite inteira, a prova vai ser de história e matemática, certo?
- Não, esta prova é a de amanhã
- O QUE? NÃO ACREDITO QUE FIZ ISSO!Iza começou a rir novamente, eu estava tão decepcionada que encostei minha cabeça no banco da frente.
- Amiga, esse negócio de "garoto perfeito" está mexendo com sua cabeça, porque não para de pensar nisso?
- Você não acha que se eu conseguisse eu parava?
- Você precisa se focar na escola, se não nunca vai ser alguém na vida.Iza estava parecendo minha mãe, sempre cobrando muito de mim. Eu realmente precisava focar nisso, mas o garoto do sonho ainda não saía da minha cabeça.
O ônibus parou, finalmente chegamos a escola, não como se fosse uma coisa boa. Eu estava muito exausta, eu estudei uma noite inteira por nada! Naquele momento eu só queria me encostar em um lugar confortável e cair no sono. Quando cheguei a sala de aula, me lembrei de mais um problema, Angélica. Aquela garota era I-N-S-U-P-O-R-T-Á-V-E-L, assim que entrei na sala, tentei desfaçar minha presença, mas não deu certo.
- Nossa Ber, parece que não dorme há anos.
Naquele momento eu queria SUMIR.
- Porque não me deixa em paz só hoje? Não estou afim de discutir com você - eu disse me afastando dela.
Antes que Angélica dissesse mais uma palavra, a professora entrou na sala. Elas estava carregando uma pasta cheia de folhas que provavelmente eram as provas.
- Alunos, antes de iniciarmos as provas, vamos conhecer o novo aluno da nossa classe, Adam.
Adam usava um moletom preto, quase não dava para ver seu rosto entre aqueles cabelos bagunçados, pelo seu jeito de andar parecia ser tímido.
- Adam, pode se sentar naquela carteira
Ele se sentou ao meu lado. Tentei analisá-lo melhor, mas quando olhei para ele, ele já estava olhando para mim, então rapidamente eu disfarcei. A professora passou nas mesas distribuindo as provas.
Assim que todos acabaram de fazer as provas, a professora saiu da sala. Eu olhava para Adam praticamente o tempo inteiro, eu estaria apaixonada? Acho que não, nunca troquei nenhuma palavra com ele. Depois de um tempo pensando, decidi falar com ele.
- Oi - eu disse um pouco nervosa - Você veio de onde?
- Oi, por que quer saber?Ele parecia ser meio ignorante, mais mesmo assim continuei.
- Deixa pra lá, meu nome é Ember mais todos me chamam de Ber.
- Legal.No momento respirei fundo e pensei "ele me odeia? Ele mal me conhece!".
- Parece que você não quer muito conversar, quer que eu te deixe em paz?
- Se você quiser.Desisti de tentar puxar assunto, realmente parecia que ele não estava interessado em nada que eu falava. Logo fui falar com Iza sobre.
- Você tentou puxar assunto com o garoto novo? - ela perguntou dando uma risada logo em seguida - Por que você fez isso?
- Eu estava meio interessada em conversar com ele, mais parece que ele não tava nenhum pouco interessado em conversar comigo.
- Talvez não seja você, ele deve ser tímido ou não gosta muito de conversar, pela cara dele parece que vive na depressão.Será que eu era o problema? Será que ele não foi muito com minha cara? Ou ele não é muito de conversar com as pessoas? Eu queria me aproximar mais dele, mas como ele não gosta muito de conversar não sei como vou fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Não Pode Esperar
RomanceEmber Michel, uma garota de 16 anos dedica seu tempo a procura do "garoto perfeito", porém, ela percebe que não existe o "garoto perfeito", exite um garoto perfeito para ela.