Era INCRÍVEL como o Adam era por mensagens, parecia que ele era outra pessoa. Naquela noite eu fui dormir bem feliz, eu tinha conseguido o número dele e conversado com ele, ainda não tinha falado para Iza sobre a nossa conversa.
No dia seguinte eu acordei atrasada novamente, eu já estava acostumada com isso. Corri para o banheiro, escovei meus dentes, tentei arrumar meu cabelo, vesti a primeira roupa que encontrei na gaveta..... É, tudo de novo. Dessa vez, assim que abri a porta de casa o ônibus não estava lá fora, assim começou meu desespero. Eu olhei as horas, era exatamente o horário que eu entro no ônibus e Iza começa a me zuar por causa do meu cabelo. Esperei por alguns minutos, mas nada de ônibus. Assim que fui ligar para Iza, percebi que meu celular estava no silencioso e que Iza já tinha me ligado 3 vezes e me mandado 11 mensagens.
- IZA! CADÊ O ÔNIBUS?
Iza começou a rir
- Ember, o ônibus já passou na sua casa.
- COMO? Eu olhei as horas, era para eu estar na escola nesse momento!
- Você vai ter que vir a pé. Eu te liguei mais você não atendeu, então eu pensei que você faltaria hoje.Eu desliguei a ligação, eu precisava estar na escola em 9 minutos antes de começar a aula! Eu saí disparadamente pela vizinhança com a esperança que chegaria na escola há tempo.
No caminho, meu cabelo começou a piorar, como eu não tinha Iza para ajeita-lo ele foi ficando cada vez pior. Atravessei a rua e passei por aquele parque que vou às vezes. Eu estava quase chegando na escola, quando, resolvi olhar as horas no celular, como eu não estava olhando o caminho eu tropecei em uma pedra e caí com tudo no chão. Naquele momento eu só queria SUMIR.
- Pedra idiota.
Me ajoelhei com uma vontade de chorar. Quando olhei para cima, vi aquele garoto que me esbarrei ontem.
- Esse tombo foi épico - Ele disse me ajudando a levantar.
Logo ele percebeu que eu estava arrasada com aquela situação. Para aumentar a minha vontade de chorar começou a chover. Coloquei as mãos sobre os meus olhos e comecei a repetir baixinho:
- Porque eu sou assim? Porque eu sou assim?..
O garoto escutou e perguntou:
- Está tudo bem?
- Não muito...
- Porque não?
- Bom, provavelmente vou perder a aula porque acordei atrasada e o meu ônibus não me esperou, acabei de tropeçar em uma pedra e agora tá chovendo, o que poderia ser melhor que isso? - Eu disse na ironia
- Olha, não se desanime - Ele pegou um guarda-chuva de sua mochila e me entregou - Toma, depois você passa aqui no parque e me devolve, agora você precisa correr se não vai perder a aula.
- Obrigado - Eu disse pegando o guarda-chuva de suas mãos
- Não precisa agradecer.Esse garoto praticamente me salvou, só sei que naquele momento eu realmente precisava correr se não perderia a aula e a prova. Corri o mais rápido que já corri na vida, logo percebi que estava quase chegando. Faltavam apenas 5 minutos, mas eu ainda tinhas esperanças de que conseguiria. FINALMENTE cheguei na escola, subi correndo para minha sala, todos já estavam na sala. Assim que cheguei pedi licença para a professora. Foi bem constrangedor todos me olhando, provavelmente era por causa do meu cabelo.
Um tempo depois o sinal tocou. Arrumei minhas coisas e tentei ajeitar meu cabelo, mas ele continuou a mesma porcaria. Assim que me levantei observei Adam guardando suas coisas. Eu deveria me aproximar dele? Ou apenas ficar na minha? Como esperado eu tentei puxar assunto.
- Oi Adam - eu disse meio nervosa.
- Oi, por que se atrasou hoje?
- Na verdade eu me atraso todo dia, hoje só me atrasei um pouco mais por causa do Ônibus, isso explica porque meu cabelo está horrível.
- Ele não está tão ruím assim.
- eu duvido.Iza percebeu a nossa conversa e foi saindo devagar pela porta, eu entendi o que ela queria fazer e eu agradeço ela por isso. Eu tinha conseguido puxar assunto com ele pessoalmente, eu estava tão feliz que eu poderia pular de alegria. E foi assim, passamos o intervalo inteiro conversando, eu não poderia esperar para falar disso com Iza.
Depois do intervalo fizemos a prova, felizmente eu sabia de toda a matéria, pois tinha estudado para essa prova Domingo achando que seria a prova de ontem. Logo o sinal bateu e eu fui me encontrar com Iza.
- E aí? Como foi o intervalo com o Adam?
- Foi muito bom, finalmente consegui conversar com ele pessoalmente, parece então que ele não me odeia.
- As pessoas não te odeiam só porque elas não conversam com você do jeito que você gostaria.
- Eu sei, mas eu sempre tenho essa impressão de que não sou o suficiente para elas.
- Infelizmente você não pode agradar todo mundo, mas não liga para isso.
- Tenho que ir Iza, um garoto me emprestou este guarda-chuva no caminho da escola e eu preciso devolve-lo.
- Ok, até amanhã!
- Até!Assim que me despedi, eu avistei Adam e uma garota conversando, ele a deu um abraço e saiu com um sorriso bobo. Quem era ela? Será a prima dele? Primos se abraçam, certo? Pensei em perguntar sobre ela por mensagens mas ele acharia que eu estava o espionando, bom, é quase isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Não Pode Esperar
Storie d'amoreEmber Michel, uma garota de 16 anos dedica seu tempo a procura do "garoto perfeito", porém, ela percebe que não existe o "garoto perfeito", exite um garoto perfeito para ela.