A dor é das estrelas

11 0 0
                                    

Saindo da escola, atravessei a rua e fui naquele parque. Retirei o guarda-chuva da mochila e comecei a procurar pelo garoto. Ele estaria lá me esperando? Duvido um pouco. O parque não era tão grande então ficou mais fácil de procurá-lo por lá. Procurei, procurei...... Mas não o encontrei em lugar nenhum, resolvi sentar em um banco e espera-lo com a esperança de que ele aparecesse.

Naquele momento eu não parava de pensar em Adam e aquela garota, eu precisava saber quem era, mas porque eu me importo com isso? Por que isso me incomodaria tanto? Eu gosto de Adam? Enfim, perguntas que eu mesma não consigo responder.

Estava anoitecendo e o garoto ainda não havia aparecido por lá, provavelmente ele esqueceu. Como eu disse, meus pais não se importam da hora que eu chego em casa, contanto que eu chegue está tudo bem para eles. Eu não gosto muito de ficar longe de casa a noite, aquilo me trazia um grande desconforto, mas eu não podia ir embora sem entregar o guarda-chuva.

Estava anoitecendo a cada vez mais, dava até para ver as estrelas, deve ser porque o parque era mal iluminado. Comecei a ficar impaciente, ele iria ou não? Para tirar minha dúvida avistei ele se aproximando de mim.

- Oi, me desculpa mesmo por ter feito você esperar, eu tive que resolver umas coisas por isso me atrasei.
- Sem problemas, aqui está o guarda-chuva - eu disse o entregando em sua mão - Muito obrigado.
- Como eu disse não precisa agradecer. Qual é seu nome?
- Ember, mas pode me chamar de Ber, e o seu?
- Thomas - Ele disse se sentando ao meu lado - Chegou bem na escola?
- Bem mal, meu cabelo estava um horror e todos olhavam para mim.
- Por que você acha que ele é assim?
- Ele ficou assim pela correria, está vendo? Ele ainda está assim.

Ele riu.

- Você vem muito por aqui?
- As vezes sim, esse parque é bom para fugir dos problemas.
- Eu concordo.

Thomas olhou para cima e se separou com as estrelas.

- Daqui dá para ver bem as estrelas.
- Eu percebi, não é muito iluminado por aqui então fica mais fácil de vê-las.
- Você curte astronomia?
- Eu amo astronomia, você também?
- Sim, é uma das coisas que eu mais gosto de estudar.

Nós dois estávamos olhando diretamente para o céu, quando me dou conta de que preciso estudar para a prova de amanhã.

- Está ficando tarde e eu tenho prova amanhã.
- Entendo - Ele disse se levantando também - Só vê se não se atrasa de novo amanhã hein.
- Eu não posso te prometer isso.

Ele deu um sorriso. Me despedi e segui meu caminho para casa, eu tinha que mandar mensagem para Adam e entender quem era aquela garota. Quando cheguei em casa, encontrei minha mãe na cozinha.

- Mãe? O que está fazendo aqui?
- Como assim? Eu cheguei há pouco tempo. Você demorou, fiquei preocupada.

Estranho, eu achei que ela não se importasse com isso, mas deixei para lá.

- Papai já chegou?
- Não, ele terá que viajar hoje.
- De novo? Você sabia que vocês dois quase não ficam em casa?
- Eu sei minha filha, mas essa é a nossa vida, precisamos de nossos trabalhos para te sustentar. Eu te prometo que quando eu tiver um tempinho eu vou gasta-lo todo com você querida - Ela disse me dando um beijo na testa e indo para a sala.

Logo subi as escadas correndo e fui para meu quarto, joguei a mochila em um canto e peguei meu celular. Para a minha surpresa Adam já tinha me mandado uma mensagem. Ele tinha me mandado um "Oi, boa noite".Eu o respondi e tentei puxar um assunto antes de começar a perguntar sobre a garota.

A nossa conversa estava boa, eu tinha até me esquecido daquela garota, mas quando eu me lembrei eu tive que perguntar. Então eu o perguntei sobre ela, e para a minha surpresa não era a prima dele, ERA A NAMORADA DELE! No momento eu fiquei meio desanimada, parecia que eu me importava muito com isso, mas não falei isso para ele.

Eu não me entendo, por que me desanimei? Eu gosto dele? Eu sinto ciúmes dele? Eu não sei, nunca fiquei tão próxima de um garoto assim, mesmo se eu gostar dele não adianta, ele já tem namorada.

O Amor Não Pode Esperar Onde histórias criam vida. Descubra agora