19 de dezembro.

358 50 7
                                    

                  Beacon Hills, 19 de dezembro de 2022.

Liam já estava acordado e ia em direção à porta prestes a atender Mason que havia ido levar umas roupas para o seu hóspede a pedido de seu amigo.

- Bom dia, Li! Onde está o tal "príncipe encantado"? - Falava em meio um abraço no de olhos azuis, com um olhar curioso e animado.

- Ele acredita ser um cavaleiro e não um príncipe encantado. - Respondeu dando espaço para o melhor amigo entrar. - O que é isso? - Perguntou se referindo a sacola de papel na mão de Mason.

- Muffins! E são para o príncipe, tira a mão! - Explicou dando um leve tapa em sua mão. - Inclusive, onde ele está?

- Bom dia, milorde Liam! - Disse súbitamente aparacendo.

- Olá! Sou Mason, melhor amigo do Liam, é um prazer te conhecer. - Se apresentou o de pele bronzeada. - Aqui, trouxe Muffins para você. - Entregou os bolinho ao de olhos verdes.

- Sir Theodore Raeken - Se apresenta - O prazer é meu, milorde Mason. - Respondeu com um sorriso. - Obrigado pela gentileza!

- Enfim, você tem que ir trabalhar não é mesmo, Mason? - Liam expulsava o amigo lhe dando um abraço de despedida e pegando as roupas que o mesmk trouxe.

- Eu tenho é? - O amigo pergunta dando um sorriso divertido.

- Sim, tem! Depois a gente se fala.

- Ele é um gato! - Mason sussurrou no ouvido do amigo com um sorriso.

- Tchau, Mason. Até depois! - Diz Liam já envergonhado com a possibilidade de Theo ouvir isso.

- Tchau, Sir Theodore! Tchau Liam - Falou rindo da cara vermelha de Liam.

                                           ❄️

Após tomarem café da manhã, Theodore foi experimentar as roupas que havia ganhado do amigo de milorde Liam.

Enquanto esperava Theo voltar, o Dunbar se deu conta que a alexa havia sumido, mas foi tirado de seus pensamentos quando Theo entrou na sala.

- O que acha de minhas novas vestes? - Perguntou o Raeken entrando na sala vestindo uma calça jeans e uma camiseta azul, muito diferente das roupas que ele estava habituado à vestir.

Liam por um segundo perdeu a fala, parando para analisar a beleza do mais alto a sua frente depois do comentário de Mason. Theo era alto e tinha belos olhos verdes, um cabelo um pouco comprido e bagunçado o que o tornava adorável.

- Ficaram ótimas! - Respondeu com um sorriso singelo e as bochechas vermelhas. - Mas eu quero saber uma coisa, onde está a alexa?

- Ela não parava de falar, então a coloquei no ar noturno.

O olhar assustado de Liam ao ouvir isso o fez ir correndo à sua geladeria e lá estava ela, dentro do congelador.

- Era só ter desligado ela, sabe.

- Fiquei frustrado e achei que ela mereceu. A tecnologia é mesmo "daora". - Disse ele exibindo a nova palavra que havia descoberto.

- Uh, vejo que está recuperando sua memória. - Constatou Liam enquanto colocava a alexa de volta ao seu lugar.

- Tive a oportunidade de aprender seu dialeto com a caixa falante. É tudo tão informal e sem sentido, por exemplo, como é permitido chamar um amigo de pai, mãe, rei, rainha, mores, mana, mano ou mozão? - Falava ele inconformado com as palavras novas que havia ouvido na caixa falante.

- Parece que encarou uma bela maratona na TV - Respondeu Liam rindo do mais alto.

- Se com isso queres dizer que estou fascinado com a caixa falante, tens razão! - Olhava para o brilho que a mesma irradiava. - O que acha de uma maratona comigo? - Convidou batendo no sofá ao seu lado, com um sorriso no rosto.

- Eu não sei não, estava pensando em decorar a casa para o natal. - Se explica.

Quando menos se deu conta, já estava cochilando ao lado do maior após passarem o dia todo assistindo.

Ao perceber que Liam dormia, Theo não exitou em cobri-lo com um cobertor. Não percebeu quando dormiu também encostado no homem que estava o ajudando.

Theo abre seus olhos e se vê na floresta junto de Shewryn, que o trás alívio ao vê-lo novamente. A senhora que havia lhe dado o amuleto surge por meio de uma fumaça em sua frente, dizendo:

- Não se esqueça de que tens até a meia-noite da véspera de natal para concluir sua missão!

- Eu estou consciente, senhora! Mas qual exatamente é a minha missão? - Theo perguntava se sentindo perdido.

- Abra seus olhos. Está bem na sua frente. - Ela o respondeu rindo, o que lhe causava irritação.

- Estão abertos!

- Tudo ficará claro quando aprender a abrir o coração! - A senhora dizia segurando a sua mão.

-  O que isso quer dizer? Chega de falar em enigmas! 

A única coisa que ele ouvia era a risada ressonante da Senhora de cabelos brancos o fazendo acordar assustado.

- Shewryn! - Disse ele levantando-se abruptamente após seu sonho, fazendo Liam se assustar e acordar também.

- Tá' tudo bem? - Liam pergunta com a voz sonolenta.

- Sim! Temo que tenha sofrido de um pesadelo assombroso.

- Chega de "só mais um episódio", passamos o dia todo assistindo. Espero que amanhã sejamos mais produtivos. - Diz enquanto desligava a televisão.

- De fato! - O maior concorda se espreguiçando no sofá.

Por mais que Liam não quisesse admitir, passar o dia assistindo ao lado do seu hóspede, havia sido divertido.










capítulo dois prontinho pra vocês. o que estão achando? comentem que eu quero saber.
não esqueçam de votar!

até o próximo capítulo.
xoxo.

acidente de natal - thiam. Onde histórias criam vida. Descubra agora