- A Hannah só retorna na segunda, está em um acampamento da escola. - Tentei não demonstrar que avia ficado um pouco decepcionada com a informação mas me mantive otimista de que em três veria a minha sobrinha. - Eu vou servir o seu jantar, deve está morta de fome...
- Na verdade, eu queria conversar sobre algo antes. - Falei tocando em seu braço suavemente a impedindo de se levantar, coloquei a taça de vinho de volta na mesinha de centro e respirei fundo tomando coragem. - Eu preciso da sua ajuda com algo.
- Claro Marilia, basta me dizer e eu farei. - Ela murmurou prestativa com um sorriso amigável nos lábios. - Eu estou aqui pra te ajudar a conquistar oq desejar, posso te arrumar uns cursos, um emprego que goste, te levar aonde quiser, podemos conhecer a cidade e...
- Não, não! - A interrompi rapidamente antes que ela continua-se divagando e eu perdesse a coragem de falar. - Quer dizer, eu quero sua ajuda nisso tudo, afinal eu preciso mostra para o tribunal que sou apta para cuidar do Leo, mas antes eu queria que vc usasse seus métodos de detetive e procura-se por ele para que....
- Marilia... - senti um incômodo ao notar o tom de voz complacente. - eu achei que queria ajuda para se restabelecer na sociedade e não para isso.
- retirei minha mão do seu braço não entendendo o pq ela estava falando daquele modo, até parece que eu estava lhe pedindo algo impossível. - você deveria seguir em frente.- Está me dizendo que eu devo esquecer o meu filho e simplesmente agi como se ele não existisse ? - questionei exasperado me levantando do sofá, eu não queria me alterar mas a simples menção de abandonar meu filho me causava uma enorme raiva, passei a mão em meus cabelos molhados consternada, a observei se levantar do sofá e vir em minha direção mas ergui minha mão fazendo-a parar ali mesmo, se ela iria tira minha paciência então era melhor que nem chegasse perto de mim. - Você esqueceria a sua filha? - perguntei entre dentes tentando não exalar raiva .
Eu sabia muito bem a resposta, ela nunca abandonaria um filho seu, fatos para sustentar isso e que não faltavam.
-E diferente Marilia. - a encarei incrédula depois daquele argumento horrível dito em tom baixo. - Não pode comparar as nossas situações , já faz 10 anos desde que vc aband.....
- Não se atreva a dizer que eu abandonei o Leo ! - quebrei a distância entre nós agarrando a gola da sua camisa, ela ergueu suas mãos no ar deixando claro que não se defenderia de mim, eu não queria machucá-la de verdade mas pelo terror em seus olhos azuis era claro que ela achava que eu era capaz disso. - Eu não tive escolha, você não entende, eu ...
- Eu não entendo porque vc nunca me disse o q aconteceu. - ela tocou nas minhas mãos calmamente desejando que eu parasse de segurá-la daquele modo. - se vc me contar eu posso te entender.- Eu só quero que me ajude a recuperar o Leo. - me afastei dela andando até o outro lado da sala para não amedronta-lá , eu estava com raiva mas no fim das contas não era culpa dela e sim da situação.
Ela não tinha conhecimento algum do que houve e eu não queria contar, apenas queria esquecer tudo aquilo e ter meu filho devolta.
Luiza me olhou por longos segundos de maneira indescritível , parecia tá sofrendo um impasse.
- Vem comigo. - Luísa murmurou saindo pela porta, sem entender nada eu apenas a segui.
Entramos no carro e ela dirigiu por alguns minutos na quela estrada já escura somente iluminada pela a lua e as luzes das casas ao redor, ela estacionou num lugar que eu desconhecia, eu esperei ela sair do carro e me levar a algum lugar dentre aquelas casas porém ela permaneceu ali quieta.
- Luiza, o que estamos fazendo aqui ? - questionei olhando pela janela do carro sem entender.
- Está vendo aquela casa ? - ela apontou para alguns metros a frente me fazendo notar uma casa branca com as luzes apagadas, assenti em confirmação ainda confusa.Antes que ela pudesse explicar avistei uma mulher ruiva baixa acompanhada de uma criança andar até a porta da frente, os observei atentamente notando que o menino deveria ter entre seus 9 ou 10 anos e ao contrário de sua mãe ele tinha cabelos castanhos.
- Aquele eo Theo. - Ela murmurou observando a cena comigo, assim que eles entraram em casa voltei a olhá-la. - Este eo nome que o Leo recebeu ao ser adotado pela Maiara Carla , eu acompanhei o processo de adoção a distância, queria garantir que o seu filho encontrou um bom lar , e ele achou. - Olhei novamente para a casa que agora tinha algumas luzes acesas completamente perplexa.
- Maiara Carla? - murmurei tendo certeza de que já havia ouvido aquele nome anteriormente o calafrio que percorreu minha espinha ao vê-la me garantia que sim , e como estalo eu me lembrei quem era ela.
Eu jamas poderia esquecer a pessoa que transformou minha adolescência num inferno , ela era sempre perversa sem motivos e implicava somente comigo , e agora estava dividindo o teto com o meu filho ?
Desde quando isso é a definição de um bom lar ?
- Ele está seguro e feliz com uma mãe que o ama e cuida bem dele , agora que sabe disso você já pode seguir em frente .
- seque ouvi o que a Luiza estava dizendo mas concordei com a cabeça, estava mais focada em pensar como aquilo avia acontecido.Mas do que tudo eu precisava recuperar a guarda do meu filho eo tirar do covil daquela cobra , nem que pra eu tivesse que tentar de tudo.
- no que está pensando maninha ? - as palavras da Luiza me despertaram dos meus pensamentos, sorri negando com a cabeça a convencendo de que não era nada .
Mas , em minha mente nascia um plano perfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM PLANO PERFEITO
FanfictionApós sair da cadeia,Marilia descobre que seu filho acabou sendo adotado por Maiara, sua inimiga de colegial, determinada a recuperar a guarda de seu filho ela manta um plano para se aproximar da família custe oq custar, mas não estava em seus planos...