capitulo 12

285 46 10
                                    

       - Esperava poder conversar com você melhor , mas entendo , vamos jantar juntos mais tarde ?  - assenti que sim mesmo que estranhasse toda sua simpatia. - Buscarei Hannah para que a conheça.

       Depois de 15 dias ele finalmente apareceu e queria que eu conhecesse minha sobrinha?

      - Tem certeza que não é perigoso deixa- perto de uma ex-condenada ? - perguntei fingindo preocupação enquanto arqueava a sobracelha. - Eu estarei usando garfo e faca , não deve ser muito seguro pra ela...

      - Marilia , por favor para com isso. - Luiza pediu me interrompendo. - Eu confesso que não soube reagir bem quando você saiu da cadeia e mantive a Hannah fora de casa nas últimas duas semanas mais isso é porque eu...

       - Não sabe que crime cometi? - questionei sentindo a raiva me dominar , eu sabia que não havia me enganado , ela estava mantendo a garota longe de mim. - Achei que sou perigosa? - andei em sua direção falando cada vez mais alto. - Pensa que vou machucar sua filha ? - ela engoliu a seco negando com a cabeça mas era claro que pensava isso. - olhando no fundo daqueles olhos azuis eu não estava conseguindo acreditar que ela pensava o pior de mim.

      - Eu não acho isso Marilia , eu fiz isso porque...

     - Eu não sou o nosso pai , eu não sou um monstro. - murmurei entre dentes próximo ao seu rosto. - Não volto para jantar.

     Sai daquela casa o mais rápido que  podia , respirei fundo tentando não chorar , pequei meu celular para ligar para minha chefe avisando que iria me atrasar que não pegaria carona com a Luísa.

     - Senhora Rose ? - murmurei respirando fundo para minha voz não sair embargada. - Eu sinto muito pelo atraso que eu...

      - Fui clara quando te contratei Marilia , se for se atrasar n apareça. - Me chutei mentalmente ao ouvir aquilo. - espero que isso não aconteça amanhã.

      - Não vai ! - falei rapidamente aliviada por não ter sido demitida. - Eu estarei amanhã. - ela fez um som Nasalado em concordância e desligou.

    Olhei para a casa atraz de mim , eu não queria retornar pra , mesmo que fosse para passar a noite trancada no quarto.

     Peguei meu celular finalmente notando que tinha mensagem da Maiara.

     "Maiara Carla: Sinto muito termos passado a madrugada toda conversando , sempre me empolgo falando de série."

      " Maiara Carla: Você deve está dormindo agora agora a tarde não é!? me resta ficar entendiada sozinha com esses relatórios..."

        " Maiara Carla: Está livre essa noite ? Poderíamos jantar juntas se você desejar..."

     Decidi não responder , colocando o celular no bolso passei a caminhar pela calçada em passos lentos , no fundo eu sabia que o único lugar que poderia ficar é na casa da Maiara.

     estava escurecendo quando parei na frente da sua casa , eu avia parado no mercado para comprar um vinho , não queria aparecer de mão vazias e a Maiara deveria ter um dia cansativo no trabalho , com certeza estaria precisando relaxar.

       Antes mesmo de tocar a campainha a porta foi aberta exibindo uma Maiara de short curto e top , a olhei de cima a baixo deduzido que estava saindo para correr.

      - Marilia! - ela sorriu parecendo confusa com a minha presença. - Eu não está te esperando que não respondeu minhas mensagens. - dei um passo para trás sorrindo sem graça , percebi naquele momento que eu não deveria está ali.

     - E- Eu... - Pigarrei para que minha voz não falhasse. - Achei que... - Eu se quer sabia o que dizer e muito menos tinha voz para completar uma frase.

      O que eu estava querendo indo até ali ? Que a Maiara me abraçasse e me deixasse chorar em seu colo? Logo ela ?

      - Você está bem ? - ela questionou dando um passo em minha direção me fazendo da um passo para trás instintivamente , eu não sei mas aquela pergunta misturada a forma como ela me olhava intensa acabou completamente com toda a minha postura . - Marilia? - respirei fundo negando com a cabeça.

       Pessim hora de fica emocional , mas  engoli a vontade de chorar não ajuda em nada quando ela ainda continuava me olhandoncom tanta preocupação e carinho.

       Porque ela estava me olhando daquele jeito?

       - E - Eu nao... - murmurei baixinho tentando encontrar as  palavras , desviei meu olhar dos seus tentando  pensar de forma coerente. - Eu não quero incomodar , eu não deveria está aqui pois o Theo pode...

      - Relaxa , ele testá na casa do Henry. - ela deu outro passo em minha direção tocando o meu braço gentilmente. - Você quer entrar ? - ela questionou enquanto ia me envolvendo em um abraço delicado como se me desse a chance de recusar ou recuar.

       A princípio meu corpo se congelou diante daquele ato , meus braços ficaram paralisados sem saber aonde deveriam ficar , senti sua mão ir de encontro aos meus cabelos o acariciando lentamente como se quisesse me acalmar , se quer notei que ela me trouxe tão perto de si e que eu estava chorando compulsivamente ensopando o seu peito com minhas lágrimas.

        - Está tudo bem , Marilia . - Ela murmurou baixinho sem parar e mantendo aquele abraço apertado , fechei os olhos dando-me por vencida e deitando minha cabeça em seu peito enquanto meus braços rodeava sua cintura suavemente. - Eu estou aqui meu anjo , agora está tudo bem.

       Suspirei baixinho podendo ouvir as batidas do seu coração , em contra partida , meu coração estava batendo acelerando , parace que o peso da dor que carrego  estava me massacrado e a cada dia se tornava ainda mais difícil fingir.

        Talvez seria mais fácil fica forte se a Maiara não tivesse se importado comigo e nem me abraçando.

        A última vez que fui abraçada e consolada eu ainda era uma criança que não entendia muito bem o porque tinha uma vida tão horrível , mas agora eu era  uma mulher solitária que carregava um fardo pesado demais e isso sempre soava em minha mente como um sinal de  fraqueza perante os outros.


5/5

     

UM PLANO PERFEITO Onde histórias criam vida. Descubra agora