capitulo 6

328 53 5
                                    

-Vocês vão ter um encontro como nós filmes? - neguei com a cabeça abrindo a porta do carro.

Para mim não era um encontro , mas pela forma que Marilia falou hoje eu começava a suspeitar que talvez pudesse ser , eu não era muito boa de interpretar sinais e o fato de que não saio com ninguém há anos me tornava totalmente inexperiente nesse assunto.

Assim que coloquei todas as compras no porta-malas e garanti que o Theo estava com cinto firme em torno do corpo entrei no carro pronto pra ir pra casa.

- Mãe...

- Não respondi se for outra pergunta sobre Marilia. - o interrompi já sabendo o que ele falaria. - isso não é assunto de criança.

Ficamos em silêncio até chegar em casa , mesmo me ajudando a guardar as compras Theo continuou com um bico enorme , coisa que sempre fazia quando estava chateado.

Lhe ajudei a tomar banho logo em seguida tomeu o meu ficando pronta para preparar o almoço esperando que ao ver seu prato preferido ele voltasse a falar comigo mas nem adiantou.

- Não vai falar mas comigo nunca mais? - perguntei indo me sentar ao seu lado no sofá para assistir desenho junto com ele.

- A última vez que você namorou alguém ficou muito triste e chorando... - ele murmurou se aconchegando no meu peito , o abracei trazendo-o ainda mais para cima de mim. - só não quero ver você triste. - respirei fundo ao ouvir aquilo , o apertei ainda mais em meus braços deixando um beijo em seus cabelos.

- Não se preocupe meu filhote. - murmurei baixinho. - Eu não vou me machucar com a Marilia , ela é só uma amiga. - o assegurei , ele levantou sua cabeça do meu peito me encarando de maneira curiosa.

- Como sabe disso? - dei de ombros sem saber como lhe responder.

- A primeira vez que vi a Marilia no colégio eu tive a certeza de que ela era a garota mais doce do mundo , ela tinha um sorriso lindo e seus olhos brinavam sempre que ela via um bolinho assim como você fica Theo... - me permitiam sorrir ao notar que meu filho tinha traços parecidos com os da Marilia. - Ela era incrível.

- Vocês eram amigas ? - ele perguntou animado mas o meu sorriso morreu naque mesmo istante. - Você nunca fala dos seus amigos antigos...

- Não Éramos amigas , eu não fui legal com a Marilia muitas vezes e até a fiz chorar. - respondi sendo honesta. - Então agora eu quero ser uma boa pessoa e me desculpar por tudo que fiz com ela.

Theo ficou em silêncio por um tempo , depois se desvencilhando de mim ele saiu da sala , eu não me orgulhava do que fiz mas achava importante que o Theo sempre soubesse a verdade sobre tudo.

- Aqui mãe. - ele me entregou um pacotinho com um bolinho de chocolate dentro. - Faça os olhos dela brilharem de novo. - alternei meu olhar do bolinho em suas mãos para seu rosto.

Em pequenos momentos como este eu tinha a certeza de que ser mãe foi a melhor escolha da minha vida .

A tarde passou rápido, com o cair da noite aprontei tudo para que o Theo fosse dormi na casa do Henry, assim que o deixei lá retornei para casa rapidamente para fazer a lasanha e me arumar.

O fato de não saber se era um encontro ou não me deixava ainda mais apreensiva do que eu já estava anteriormente.

Assim que a campainha tocou deci as escadas desenfreada , parei na porta e ajeitando meus cabelos respirei fundo antes de abri-la.

- Uau... Chame a polícia pois você roubou o brilho das estrelas. - deixei um riso escapar ao ouvir aquilo , tinha sido uma cantada péssima mas lá no fundo eu adorei a forma como ele me olhou.

- Você está linda. - murmurei dando passagem para que ela entrasse.

- E estranho de te ver sem a farda policial , mas confesso que você fica bonita de qualquer jeito. - peguei seu casaco de sua mão indo pendurá-lo perto da porta.

Menos de 5 minutos e a Marilia soltou duas cantadas , qualquer outro sinal suspeito é eu vou considerar isso como um encontro.

- Bom... - Pigarrei para que minha voz não falhasse. - A lasanha nos espera. - toquei suavemente em suas costas a direcionando para cosinha.

- Cade o Le... Theo ? - ela questionou enquanto tossia um pouco , busquei logo o vinho o colocando na mesa , talvez ela estivesse tão nervosa quanto eu.

Puxando a cadeira para que ela se sentasse tentei não suspirar ao ver aquele sorriso adorável que ela mantinha nos lábios.

- Eu mandei meu filho para casa de um amiguinho dele. - respondi sua pergunta enquanto tirava a lasanha do forno. - para termos mais privacidade para conversar.

- Conversar? - ela perguntou parecendo confusa, coloquei a lasanha no centro da mesa com cuidado. - Vamos conversar sobre o que ? - franzi o cenho me perguntando se ela estava tão nervosa que se esqueceu ou seu intuito nunca foi conversar sobre o que acontecidou.

- Achei que esse jantar era pra nós acertamos e seguimos em frente. - falei baixinho já não tenho certeza se o propósito era realmente aquele.

- Oh... Claro. - ela murmurou deramndo vinho em sua taça e bebendo de uma só vez.

Será que os planos dela aram outros ?

Oh céus , é se ela quiser me beijar? - eu nem sei mais com faz isso , certo... nada de pânico e só não babá-la ou bater os dentes , e uma missão fácil.

Dizem que beija é como andar de bicicleta , talvez não seja um bom exemplo já que eu sempre cai quando tentava andar de bicicleta.

- Você me parece nervosa. - fixei meus olhos nela notando seu sorriso por traz da taça de vinho. - tem algo em mente hoje ? - suas palavras soaram de modo extremamente sexy e para piorar pude observar sua língua passar lentamente sobre seu lábio superior, eu engoli a seco esquecendo-me do que ela avia perguntado. Maíra?

      - S-Sim ? - Pigarrei tentando fazer minha voz não falhar , mas estava fracassando com excelência.

      - A lasanha está esfriando. - Marilia falou simplesmente como se não houvesse acabado de sensualizar com uma taça de vinho.

      Ou talvez fosse tudo da minha cabeça , 11 anos depois eu ainda fico agindo como a mesma adolescente estúpida que era apaixonada pela Marilia.

        Eu precisava de muito vinho para enfrentar essa noite sem acabar enlouquecendo.

UM PLANO PERFEITO Onde histórias criam vida. Descubra agora