Um mês antes…
Wei Wuxian já tinha falado sua decisão para Lan Wangji que havia aceitado sem impedimentos. Mas ele necessitava ter essa conversa com mais algumas pessoas para finalmente poder refletir com cuidado.
Respirando fundo, ele saiu do carro e caminhou em direção a casa de Lan Wangji. Quando tocou a campainha, Lan Xichen abriu a porta e fez uma expressão surpresa antes de ser substituída por um sorriso.
- Wei Wuxian, veio buscar algo para o Wangji?
Wei Wuxian negou sem jeito. Parece que Lan Wangji ainda não havia falado com seu irmão sobre o que estava acontecendo entre eles.
- Hoje eu vim porque quero conversar com você e o seu tio sobre o Lan Zhan.
Lan Xichen franziu levemente as sobrancelhas, mas logo deu espaço para que Wei Wuxian entrasse na casa.
- Por favor, se sente, vou chamar o tio.
Wei Wuxian assentiu e caminhou até os largos sofás da sala. Apesar de nervoso, ele estava decidido a seguir em frente. Precisava passar por aquilo, tanto por si quanto por Lan Wangji.
Lan Qiren apareceu junto a Lan Xichen na sala e Wei Wuxian se levantou para dar um cumprimento educado. Depois todos se sentaram e se encararam em silêncio. Sem querer deixar o clima mais tenso do que já estava, Wei Wuxian começou:
- Bem, vim aqui hoje, porque preciso dizer que não vou poder ficar ao lado do Lan Zhan por um tempo. - O rosto de Lan Qiren se contorceu em uma careta, no entanto, Wei Wuxian não se intimidou. - Aconteceram coisas graves entre eu e ele, não quero entrar em detalhes, pois como disse, é algo pessoal. Estou avisando, porque quero que saibam que eu não estou abandonando ele. Mas existem coisas que não podem ser evitadas e o que aconteceu me deixou em um estado que não estou conseguindo lidar estando perto dele.
Wei Wuxian suspirou e entrelaçou os dedos das mãos para reunir forças.
- Eu peço que fiquem com o Lan Zhan no meu lugar e deem a ele todo o apoio e atenção que eu não vou poder dar.
Wei Wuxian não havia percebido, mas o rosto de Lan Xichen estava sério e logo se pronunciou.
- Eu sei o que aconteceu.
Encarando Lan Xichen com olhos arregalados, Wei Wuxian perguntou:
- Como você sabe?
Lan Qiren agora observava o sobrinho e Lan Xichen apertou os olhos antes de abri-los e dizer:
- Interroguei Zixuan no dia do acidente. Ele me contou tudo e eu entendo perfeitamente o seu posicionamento.
Wei Wuxian não se sentiu ofendido por Lan Xichen saber sobre o que aconteceu, na verdade, estava aliviado por ele ter entendido sua decisão.
- Nós vamos cuidar bem do Wangji, não se preocupe. Ele também deve aprender que suas ações têm consequências.
Depois de dizer isso, Lan Xichen se levantou e cumprimentou o tio novamente antes de dizer:
- Creio que vocês dois precisam de uma conversa mais particular, vou me retirar.
Lan Qiren observou Lan Xichen sair e se voltou para Wei Wuxian que mantinha o olhar em seus dedos. Limpando a garganta, Lan Qiren começou:
- Quando o meu sobrinho te trouxe para casa e depois me enfrentou falando que era gay, achei que ele estava apenas tentando me desafiar novamente.
Wei Wuxian levantou a cabeça para encarar a face de Lan Qiren.
- Ele vivia trazendo garotas para me afrontar, não querendo conhecer as que eu lhe sugeria. Pesquisei sobre todas e nenhuma delas me agradou. Por isso, quando ele surgiu com você, pensei que fosse mais um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❧ My first love (Finalizada)
FanficOnde Wei ying é convidado para ir à uma festa fantasia, e acaba beijando alguém que também estava com o rosto coberto. Porém tinha sido o primeiro beijo de Wuxian e ele nem teve tempo de perguntar o nome do homem quando o viu partir da festa.