Lan Wangji voltou para casa com Lan Xichen para pegar o carro e procurar em outros lugares. Como Lan Wangji ainda não tinha condições de dirigir, seu irmão faria isso em seu lugar.
Jiang Cheng e Jiang Yanli combinaram de avisar a Lan Wangji se encontrassem alguma coisa. O que depois de um tempo se tornou algo quase nulo de se acontecer. A família de Wei Wuxian foi para a delegacia para relatar o desaparecimento do filho. Quando chegaram, deram de cara com Lan Wangji que estava se preparando para ligar para Jiang Cheng.
- Vocês chegaram há muito tempo?
Jiang Yanli perguntou com uma expressão angustiada. Lan Wangji sacudiu a cabeça levemente em negação.
Estava pronto para ligar e avisar que estávamos aqui. Não conseguimos achar ele em lugar nenhum.
Lan Wangji cumprimentou os pais de Wei Wuxian e depois apertou os dedos em torno do celular. Jiang Cheng se virou para Lan Xichen e sussurrou.
- A-Huan, o que eles disseram? Eu estou muito preocupado com o meu irmão, mas o Lan Wangji parece estar, além de preocupado, irritado.
Lan Xichen puxou Jiang Cheng para o lado e sussurrou de volta par não estressar ainda mais Lan Wangji.
- Eles mandaram a gente aguardar mesmo quando o Wangji falou que era o caso de uma pessoa desaparecida. Ele ia ligar para vocês virem, talvez com mais gente eles vejam a gravidade do assunto.
Quando Lan Xichen parou de falar, um agente se aproximou e perguntou ao grupo:
- Vocês são as pessoas que queriam registrar um desaparecimento?
Lan Wangji se adiantou para a frente do grupo e falou com urgência.
- Sim! Por favor, precisamos que as buscas comecem logo, ele pode estar correndo perigo!
Todos olharam assustados para Lan Wangji sem entender, mas o agente não pareceu se alarmar com o desespero. Ele apenas falou com tranquilidade:
- Me acompanhem.
Chegando a uma sala mais reservada, em que outra pessoa se encontrava digitando em um computador, eles se acomodaram rapidamente. O agente começou a fazer as perguntas que achava necessária para iniciar as buscas.
- Certo, poderiam me dizer a idade do indivíduo, nome, características, roupas que estava usando da última vez que foi visto, quem foi a última pessoa a ver o indivíduo e a que horas houve o desaparecimento?
A mãe de Wei Wuxian começou a descrever o filho, logo foi a vez de Jiang Yanli e Jiang Cheng falarem como o irmão estava vestido e onde estava. Lan Wangji falou sobre o horário do desaparecimento e o estado em que o outro se encontrava.
Quando o relato de Lan Wangji foi finalizado, o agente encarou todas as pessoas ali e disse com uma certa descrença.
- Vocês estão me dizendo que uma pessoa que estava bêbada desapareceu? Vocês não acham que ele simplesmente pegou um carro por aplicativo e foi para outro lugar?
Lan Wangji franziu as sobrancelhas em indignação e se aproximou batendo o punho esquerdo em cima da mesa. Lan Xichen veio para o lado do irmão e segurou o seu ombro.
- Estamos aqui justamente porque uma pessoa que estava sem condições de andar por aí está desaparecida! Vocês são a polícia, deveriam nos ajudar a achá-lo mesmo se estivesse na esquina!
O pai de Wei Wuxian agarrou o outro ombro de Lan Wangji e disse:
- Ele está alterado, perdoe, mas mesmo assim, ele tem razão. Meu filho não é de fazer isso e ele estava acompanhado por pessoas que conhece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❧ My first love (Finalizada)
FanficOnde Wei ying é convidado para ir à uma festa fantasia, e acaba beijando alguém que também estava com o rosto coberto. Porém tinha sido o primeiro beijo de Wuxian e ele nem teve tempo de perguntar o nome do homem quando o viu partir da festa.