Capítulo 5: - Cyan -

40 6 2
                                    

Chegamos à entrada do reino com a intenção de sair, e passamos por uma escolta. O cavaleiro encarregado da escolta era corpulento e tinha um semblante austero. Ele libera Mia rapidamente, o que me deixa intrigado, mas quando é a minha vez, os problemas começam.

Nome.

Neon...

Nome completo.

Será que terei que usar esse nome inventado o tempo todo? E se fosse um nome melhor pelo menos. O pior é que nem posso mudá-lo, já que está registrado na Corporação dos Viajantes.

Neon Nullus Ignotus.

Documento de identidade, por favor.

Na verdade, estou sem ele no momento. Serve o cartão da Corporação dos Viajantes?

Por que está saindo sem a identificação, sabendo que precisaria dela para sair do reino?

Ele é perspicaz e demonstra empenho em seu trabalho. Tenho que ser esperto ou serei considerado suspeito.

Bem, na verdade, eu não pretendia sair. Houve um contratempo e uma remessa que recebi estava faltando alguns itens. Acredito que eles possam ter caído pelo caminho, então estou indo procurá-los.

Hoje, ninguém entrou no reino com nenhuma remessa.

Era um pacote pequeno com peças e parafusos. Provavelmente você não considerou isso como uma remessa.

E para que precisa das peças e parafusos?

Peço desculpas, mas acho que está desviando do assunto. Concentre-se em seu trabalho, há outras pessoas esperando para sair do reino.

Ele parece incomodado com minha réplica e suas sobrancelhas se franzem, demonstrando irritação.

Aceitarei o cartão desta vez. — Ele começa a analisar e examinar cada detalhe minuciosamente, como se estivesse procurando algo errado.

Vejo que você se juntou à Corporação há apenas um dia. Você não é daqui, não é? Lamento informar, mas você não vai sair sem a documentação adequada.

Parece que estou sem saída. Não tenho outra opção a não ser recuar e ir embora enquanto ainda posso. Se alguém for capaz de me reconhecer por minha primeira "invasão" ao reino, estarei em apuros.

Quando estou prestes a me retirar, vejo Mia retornando à entrada.

Não se preocupe, Carls, ele está comigo.

Como se isso fizesse alguma diferença. Não vou liberá-lo.

Bem, o Sr. Draigster me pediu para levá-lo para fora do reino. Ele é um daqueles mendigos que costuma ficar em frente à taberna. Disse que já tinha tido cota suficiente de problemas e decidiu se juntar aos Viajantes. Como ninguém queria ser o instrutor dele no começo, ele me passou essa tarefa.

Mendigo? Essa é demais. Não vejo como Carls poderia acreditar nisso.

Entendi. Vou verificar essa história. Ei, NOVATO! Assuma a escolta, vou conversar com o Sr. Draigster.

Parece que Mia não tem muita credibilidade, mas há algo nessa história que ele acreditou, por mais improvável que pareça. Ele tem mesmo uma cara de esperto.

Ei, vamos logo! — Mia sussurra para mim.

Mas o novato...

Ele não fará nada, é um novato e tem fama de covarde.

O Conto de Alguém Sem NomeOnde histórias criam vida. Descubra agora