Qual o seu segredo?

159 14 1.1K
                                    

A cidade é Forctown, situada no estado do Maranhão, é conhecida por ter a rede de ensino mais qualificada e eficiente do país, muitas das pessoas, de todo os quatro cantos fazem o possível para que seus filhos recém saídos do ensino médio, façam o superior na universidade de lá, a Universidade Geral de Forctown. E não é exagero dizer que são os quatro cantos.

A instituição é reconhecida mundialmente por ter suas notas acima da média de ensino, além de ter todos os cursos conhecidos disponíveis, a UGF tem a maior estrutura predial do país, cercada por um muro, parece até ser uma junção de três shopping-centers de tão imenso. Pra se ter uma noção, os alunos que ali frequentam, usam um guia eletrônico e físico com tudo o que há lá dentro. Bancos, caixas eletrônicos, lanchonetes, lojas, sim, lojas de roupas, materiais, etc. Desse modo a analogia à shoppings não é por acaso.

O ano começou, passada a euforia da virada, os alunos se preparam pra voltar das férias, enquanto os novatos se preparam pra conhecer aquele sonho de universidade. Era uma segunda-feira bem diferente na casa da família Cavalcante, onde as coisas estão agitadas, afinal o filho único do casal está pra sair de casa rumo a nova etapa de sua vida.

— Só acho que deveria levar o seu anel da sorte. – Diz a mãe, Carmen, uma mulher de 39 anos com aparência bem conservada de cabelos ondulados escuros, curtos, caídos sobre os ombros e um sorriso brilhante de orgulho pelo seu menino que agora já não era mais uma criança de fato. - Quando você o usa, nada costuma dar errado.

—Mãe, por favor, não irei desfilar na faculdade com aquele anel grotesco. – Yuri, o filho prodígio, criado com todo o carinho e determinação que pais com a renda mensal mediana poderiam lhe dar, sorri.

— Se você for atrás de sua mãe, vai enlouquecer. – Leonardo, o pai destemido e confiante, é dono de uma loja de peças automobilísticas à cinco quadras de sua casa. Vibrou quando o filho ganhou uma bolsa de estudos na UGF para design. Por ser uma das coisas que o filho ama e também por ser de graça, já que a situação na loja não ia muito bem. Era um homem da mesma idade da esposa, baixo, cabelos raspados e uma aparência rústica.

— O pai tem razão.

— Vai, fica do lado dele, depois de nove meses na minha barriga, dê razão ao pai, seu ingrato! – A família Cavalcante se dava bem, tinham poucas brigas, se ajudavam em tudo, não se escondia nada naquela casa e até uma lei anti-xingamento foi criada por Carmen, afinal a matriarca gostava de respeito. O clima harmonioso reinava ali.

— Chantagem emocional, dona Carmen, está caindo no meu conceito.

— Jogamos com as cartas que temos. – Enquanto arrumava a cozinha junto com o marido, a mulher não deixa de notar nem o sapato do rapaz que já está arrumado pra sair. E com um beijo no rosto se despede.

Yuri é um cara reservado, na maioria das vezes gosta de ficar em casa jogando ou assistindo séries e filmes. Claro que não tem preferência, porém é um amante de quadrinhos e super-heróis. É considerado um rapaz bonito, é baixo, de pele escura, olhos castanho-escuro, cabelo negro e baixo, usava roupas baratas como calças jeans, tênis, camisetas, muitas vezes de alguma série ou Hq, gostava de andar com seu Headfone, perdido em seu mundo, ouvindo sua variante de estilos.

Como amante da arte, Yuri curtia de tudo um pouco, ia de alternativo pra pop num piscar de olhos, passava por reggae, rock, punk, indie, baladas, eletrônicas, MPB e quando estava com amigos até ouvia músicas mais populares pra massa. É claro que isso não se restringia somente à músicas, já que levava essa filosofia pra vida.

Nunca foi de ter muitos amigos, na sua antiga escola, se contentava em passar o intervalo conversando com a "tia da cantina", ou apenas sentado em algum canto ouvindo suas músicas enquanto desenhava em seu caderno. Isso claro quando o seu melhor amigo não ia. Senão ficavam os dois ali conversando e jogando por horas, além de tudo isso, tem mais um detalhe sobre Yuri que as pessoas não sabem.

A Herança Animal (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora