A música era embalada por um Dj canadense que usava um chapéu branco e roupas negras, alternava entre eletrônica pros jovens e baladas mais românticas para os adultos. Ruas foram fechadas, barracas de jogos e guloseimas foram espalhadas, a decoração era nas cores da bandeira da cidade, azul e amarelo e havia gente.
Muita gente. Vários quiosques também estão espalhados, oferecendo o melhor em bebidas, com e sem álcool. Os moradores de Forctown estão aproveitando o máximo a festa do aniversário da cidade. Assim como o prefeito Arthur quis. Era o dia do ano que mais aguardava.
Ver seu povo em um momento de confraternização mútua é um orgulho imensurável. Principalmente depois de tudo o que vinha acontecendo na cidade. Do toque de recolher que uma vez foi posto pela polícia, essa que aliás está fazendo a segurança.
— Estou passando pela estátua e tem um menino feio tomando sorvete aqui. — Amy diz, disfarçadamente em um ponto que tinha no ouvido, estava em um vestido branco, deslumbrante e isso estava a chamar atenção de rapazes por onde passava.
— Não precisa falar cada ação que for fazer Amy. — Michaella está parada, perto de um dos quiosques. Estava bem arrumada, mas nada que chamasse tanto atenção. — Aliás, o plano era ser discreta e não uma modelo no meio da plateia!
— Esperava que a filha do prefeito viesse de qualquer jeito? Eu não consegui escapar, quando pisquei, meu pai me rodeou de estilistas! — Ela retruca acenando para as pessoas que a reconheciam. — Adorei a ideia dos pontos eletrônicos Anna!
— Foi difícil passar pela segurança do D.E.C.A.S. e posso perder o meu emprego se descobrirem. — A loira está ao lado de sua mãe, ambas perto de uma barraca de brinquedos.
— Achei que a queridinha deles tivesse aceso à todos os cantos obscuros daquele lugar. - Michaella diz em uma cutucada à outra que suspira.
— Eles não dividem tudo com a Mistgirl...
— Por que não estou surpresa? A Mistgirl também não tem esse hábito.
— Gente por favor. — Amy suspira do outro lado. — A missão, lembram?
— Isso mesmo. — Anna diz sorrindo pra mãe e disfarçando. — Qualquer coisa aviso.
— Filha, não quer experimentar esse jogo? — A mulher sorridente diz.
— Mãe, isso é para as crianças...
— Que seja, estou tão feliz de terem me dado essa folga lá no aeroporto que vou me arriscar. — Ela então se aproxima da barraca. — Veja sua mãe sendo mais corajosa que você!
— Minha heroína...
*
Amy passa por um dos rapazes que distribui refrigerante pro povo e se apressa em pegar um, abrindo e tomando sem dó. Estava com sede, afinal desde que chegou em casa do hospital até ali, não tinha tomado nenhum tipo de líquido.
— O que a filha do prefeito está fazendo aqui em baixo? — Uma mulher de aparentemente 30 anos, morena de cabelos cacheados lhe aborda sorridente. Amy sorri de volta.
— Eu gosto de estar com o povo! O calor, o amor!
— Que interessante. — Ela estende a mão. — Daiana Coutto, repórter do jornal local, seu pai nos concederá uma entrevista depois, mas gostaria de entrevistar sua deslumbrante filha também...
— Oh. Eu? Aparecer na tv? — A morena sorri. — Acho que não...
— Por favor, o povo sabe que você salvou aquelas pessoas na boate Tendencial no começo do ano, mas até agora, ninguém conseguiu uma entrevista, as pessoas querem saber mais sobre a Amy Clarck, a filha heroína do prefeito Thomas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herança Animal (CONCLUÍDO)
FantasiYuri e sua família sempre conseguiram guardar um segredo de cunho extraordinário, mas quando o rapaz começa a faculdade e conhece novas pessoas, percebe que aquilo tudo estaria prestes a mudar, pois não eram os únicos ali a ter segredos.