01 | Mi-chofhurtachd

111 26 187
                                    

No gris escuro e silencioso do quarto estás tu feito um fantasma à janela ao lado da minha cama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No gris escuro e silencioso do quarto estás tu feito um fantasma à janela ao lado da minha cama.

Ages como um morto, com extremidades já enrijadas e roxas que tateiam para lá e para cá procurando o meu corpo.

Não estou aqui de jeito algum.

Apenas observo.

Sou como um mosquitinho voando e revoando, zonza tento achar um lugar para pousar para chupar sangue mais sangue.

Quero viver.

No gris que nem sons, nem cheiros clareiam dissecas esse invólucro que parece ser o meu me dissecas lentamente, me retalhando feito um bicho por si abatido.

Extirpar o meu coração, meus pulmões, meu fígado, sim, extirpar tudo que devia manter-me viva.

Sou um bicho, a sua presa que mais tarde, com fidalguia, partilharás orgulhoso com outros necessitados.

Não estou aqui, estou apenas sonhando e ao amanhecer descobri as mentiras que irão manter-me viva, me tornar realmente boa em me manter viva.

À noite a minha carne será partida, pedaço por pedaço.

Lentamente apodreço no seu bucho, devorada e consumida até sair pela outra extremidade fedendo feito lixo morto que ninguém quer tocar nem com uma tenaz.

Agora o quarto está claro demais e o sol brilha, tenho que cobrir a janela, trancar o mundo lá fora, os sons e os cheiros, colar os meus pedaços partidos, ver se se pode ao menos fazer o corpo funcionar outra vez.

I VÆRELSET (traduzido do dinamarquês por Luciano Dutra).


Fomos encaminhados para a enorme sala de jantar, e na pressa da vinda do Rei de Tonsberg, de nome Rowan Westergaard, não sei se a minha mãe fez os preparativos suficientes para o grande jantar que teremos hoje, pelo menos não como costuma a ser com os outros pretendentes.

Para mim isso não é realmente relevante, mas para a minha mãe com certeza é.

A mesa não está recheada como geralmente fica, e com um rei desse nível, suponho que ele não esteja tão impressionado, mas ao menos é educado para não comentar nada sobre isso.

Sentámo-nos todos, exceto os meus irmãos mais novos que permaneceram nos seus aposentos, porque em geral, não se faz necessário a presença deles, bem, eu queria bastante não ser a primogénita para poder ignorar todo o fardo de ter que aturar mais um pretendente.

O que obviamente não irá acabar até que eu decida escolher um.

— A sua chegada foi bastante rápida, se assim o posso dizer, Rei Rowan — a minha mãe foi a primeira a se pronunciar após nos sentarmos.

— Bom, eu acabei de sair de uma ilha próxima, cujo andei em negociação, como deve saber, sou um homem bastante atarefado, portanto não perdi a oportunidade de seguir em diante e aproveitar pedir a mão a princesa Cora — disse calmamente enquanto alcançava um pedaço de pão.

Dangerous WithinOnde histórias criam vida. Descubra agora