Sinto o cheiro de ar fresco após uma noite chuvosa e abro os olhos calmamente ao ouvir o som de pássaros, os meus dedos dedilham tocando a firme manta e observo em detalhes a camada de tecido que cobre o dossel da cama enorme em que me encontro.
A luz solar invade o cómodo, o tornando mais quente e aconchegante.
Sento e observo que estou no meu... quarto? Tudo não passou de um pesadelo?
Um riso aliviado escapa da minha garganta e levanto o mais rápido possível para sair do quarto, mesmo que fosse apenas com a minha camisola de dormir, eu estou pouco me importando com a etiqueta neste momento.
Mas ao forçar a maçaneta noto que a porta está trancada, por mais que eu puxasse ela se recusa a abrir, elevei um pouco o corpo para olhar através do pequeno espaço aberto da porta, mas o corredor está absolutamente vazio.
— Onde será que está todo mundo? — me perguntei já inquieta.
De repente ouço o barulho de algo lascando e um cheiro agonizante de madeira queimando invadir todo o espaço, e ao meu virar noto então que todo cómodo está sendo invadido por uma fumaça negra muito espessa, todas as janelas desapareceram, inclusive todos os objectos presente no quarto.
Meus peitos ardiam e me virei desesperadamente para abrir a maldita porta.
Logo as chamas colossais atingiram o espaço tomando o teto e as paredes, gritei angustiada por ajuda.
Eu preciso que alguém me ajude a sair daqui.
Pedaços enormes de madeira caíram no chão ao meu lado e as pedras das paredes permanecem rígidas e sem escapatória possível para mim.
— Cora — sou chamada melodiosamente por alguém bem atrás de mim.
Essa voz...
Voltei a virar rapidamente e defronte a mim está ele, me observando com olhos que cintilam maldade e os seus cabelos acobreados parecem se iluminar com as chamas.
— Você deveria ter aceitado ser minha consorte, princesa — aproximou os lábios no meu ouvido.— Talvez assim terias poupado todo mundo, esse é o preço da tua liberdade.
Abro os olhos rapidamente, sinto o suor frio em minha testa e todo o meu corpo treme sem controle, o meu coração bate desassombradamente como se não fosse parar em nenhum momento.
A minha cabeça latejando me impede de lembrar com exatidão de tudo que aconteceu, apenas pequenos flashes de lembranças se fazem presente, mas ignoro tudo ao sentir minha boca extremamente seca e ergo uma das minhas mãos a fim de a tocar, e só então percebo a ausência dos pesos que antes me possibilitavam de sequer me mover direito.
Corro o meu olhar lento por todo espaço e percebo por fim que já não me encontro na tenda de antes, essa é mais pequena e não há nada além do local onde antes eu dormia e uma cadeira que sustenta uma bacia de ferro repleta de água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerous Within
RomanceCora McLaughlin, a futura rainha das Terras Altas Escocesas, sempre viveu no limite, habilmente equilibrando as regras impostas para ser uma dama com suas próprias expectativas ousadas. Porém, a sua vida muda drasticamente quando um misterioso homem...