A minha relação com a minha mãe nunca foi perfeita, confesso. Sempre foi marcada por discussões e conflitos, Eleanor Mclaughlin sempre pensou de uma maneira diferente de mim.
A minha mãe sempre quis que eu fosse a perfeita donzela que ela outrora já foi, com habilidades e qualidades de uma dama, mas com a ciência de todas as responsabilidades de uma princesa, e isso inclui:
1° Não desafiar os cavaleiros em competições de arco e flecha.
2° Não sair às escondidas durante as festas reais para se divertir (isso inclui a proibição do hipismo selvagem e natação no rio sem a companhia de uma dama de companhia)
3° Se comportar como uma dama à mesa.
4° Jamais incentivar os irmãos a pregar partidas aos pretendentes
5° Nunca desafiar os cavaleiros em jogos de lutas de espadas.
E outras regras que prefiro não salientar muito.
Mas por alguma razão que eu nunca soube explicar, ela sempre foi a primeira pessoa que recorro quando estou enfrentando um problema, ela sempre foi o meu refúgio, o porto seguro que nem sequer o meu próprio pai é capaz de me assegurar.
E ver ela nesse estado acaba lentamente comigo, e pior, a minha mente trabalha a mil tentando processar tudo o que se passou nas últimas horas.
Nada de muito diferente aconteceu, os acontecimentos de hoje sempre se repetem quando chega uma visita, principalmente um pretendente. Tenho certeza de que não se trata do hidromel, eu estou muito bem, o meu pai está muito bem...
— Cora, você precisa fugir — ela disse quase desesperadamente, a sua voz saiu enfraquecida e bem baixa para que apenas eu a pudesse ouvir. — Leva os teus irmãos, você precisa proteger os teus irmãos.
As suas mãos frias apertam as minhas enquanto os seus olhos azuis encararam-me num pedido mudo.
— O quê? Como assim? Você precisa de um médico, mãe — eu disse de forma eufórica e virei em busca de alguém para amparar a minha mãe, mas o único sujeito no cómodo, além de mim, é um maldito guarda-real.
Um guarda que nunca vi na minha vida e que permanece como uma estátua nos encarando, a sua anca pendurava uma espada nunca vista por mim, observando toda a situação sem se desesperar. Não há sequer um empregado no quarto para auxiliar, e lembrando direito, o castelo está vazio.
Por quê?
— E por quanto tempo tenciona cá ficar? — perguntou o meu pai.
— Na verdade, não muito, tenho ouvido uns rumores que me têm deixado bastante alerta — comentou o que chamou bastante a minha atenção e a dos meus pais também. — ele respondeu
— Que tipo de rumores? Espero que nada esteja relacionado à guerra — Rowan não negou.
— Infelizmente, Rei Kendrick, é pior, um grupo de vikings tem andando entre os nossos mares prontos para saquear reinos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerous Within
RomanceCora McLaughlin, a futura rainha das Terras Altas Escocesas, sempre viveu no limite, habilmente equilibrando as regras impostas para ser uma dama com suas próprias expectativas ousadas. Porém, a sua vida muda drasticamente quando um misterioso homem...