𝑜 𝑖𝑛𝑖̂𝑐𝑖𝑜

92 7 49
                                    


- eh... Oi , meu nome é tronco e eu tenho uma irmã chamada lirio , eu sou o mais velho  -

- por três minutos! - gritou lírio indignada.

- melhores três minutos e oito segundos da minha vida - disse tronco em um tom de ironia colocando a mão em seu peito.





















Antigamente onde tronco e lírio tinham sete anos.



















Tronco on

Nossos pais disseram que iriam viajar mas que seria temporário, e que passaríamos o tempo com uma babá com sua filha chamada poppy.

A lírio gostou da ideia já eu nem tanto...

Eu estava dormindo tranquilamente até que eu sentir algo bater no meu rosto.

Eu abrir meus olhos e vi que era minha irmã " não pode nem dormir mais em paz" pensei de forma silenciosa.

- acorda o pedaço de galho a mamãe já tá te chamando faz horas e você tá aí enrolando - disse ela descendo da minha cama.

- não me chame de galho ô erva daninha ! - disse empurrando ela para fora do quarto.

Tranquei a porta , tem que ter certeza de que ela não vai invadir.

Eu fui até o banheiro e fui escovar meus dentes e depois coloquei outra roupas sair do meu quarto e desci as escadas indo até a cozinha.

- mãe? - a chamei.

- ah bom dia filho - disse ela me olhando com um sorriso gentil.

Logo eu bocejei e soltei um pequeno "bom dia mãe" de volta.

- daqui a pouco a babá chega filho - me avisou.

- tô sabendo... - disse um pouco desanimado.

- eu soube que ela tem uma filha ela é uma gracinha , você quer vê uma foto dela ? - perguntou ela.

- é pode ser - disse nem sequer ligando.

Logo minha mãe pegou o celular e me mostrou uma foto dessa tal "poppy".

Eu analisei a foto e percebi que algumas mechas de cabelo dela são rosas bem diferente.

Logo virei meu rosto , eu não queria ficar com essa tal de babá.

Logo minha mãe percebeu e imediatamente fez cafuné na minha cabeça.

- relaxa filho , só vão ser três semanas, você nem vai vê o tempo passando - disse ela bagunçando meu cabelo.

- tá bem então - disse e logo em seguida a campainha toca.

- Devem ser elas , vem vamos recebê-las - disse ela indo até a porta e lírio logo apareceu correndo.

Logo minha mãe abriu a porta e era uma mulher do outro lado.

- você deve ser a Anny né ? - perguntou minha mãe com um sorriso gentil.

- sim sou eu mesma - disse a mulher.

- eu ouvir tanto falar de você - minha mãe estendeu a mão para cumprimentar Anny.

- e eu sou bem conhecida aqui por trabalhar de babá - disse ela retribuindo o gesto da minha mãe.

- vem entra , fica a vontade - disse minha mãe dando espaço para que a mulher pudesse entrar.

Logo a mulher entrou na residência.

- deixa eu te apresentar as crianças , a que está do meu lado é a lírio ela tem seis anos , ela pode dá um pouco de trabalho pois ela gosta bastante de brincar com terra - explicou minha mãe.

trolls- quem é você ? (reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora