Capítulo 3 - Letra E

15.7K 2.2K 2K
                                    

Wednesday tinha um novo mistério em mãos, o que era esse aperto no peito? Aquele velho ditado que ela ouvira antes - que a distância tornava o coração mais afeiçoado - poderia ser verdade? Ela não gostava dessa dificuldade recém-descoberta de ignorar Enid que havia crescido dentro dela desde o recesso de Nevermore.

[…] Capítulo 3: -Letra E.


Wednesday não tardou a procurar Ajax. Desde que chegou a Nevermore, nunca teve uma boa relação com o Górgona. Quando ele começou a namorar Enid, tomou ranço do rapaz; não era ciúmes ou algo do tipo, apenas... não gostava que ele fizesse Enid sorrir mais do que ela ou que ele roubasse todo o tempo da loba, deixando Wednesday... solitária? Mas isso não é de todo ruim, certo? Ou será que se apagou demais? Expressar os sentimentos da Addams era como tentar desenhar uma linha reta pelo asfalto de uma estrada totalmente curva.

Finalmente, avistou Ajax conversando com Xavier no pátio. Andou em passos pesados e rápidos até os garotos, chamando a atenção deles.

-Oi, Wednesday! - Xavier a cumprimentou animadamente, com certo rubor nas bochechas, mas ela ignorou o rapaz, concentrando-se em matar Ajax lentamente com o olhar.

-Preciso de respostas, garoto cobra. Me siga.

Dito isso, Wednesday começou a andar em direção a um lugar mais afastado, fazendo os dois colegas se encararem com dúvida. Porém, com medo da morte, Ajax decidiu segui-la.

-Ei, peraí, Addams! - chamou ele.

Wednesday encostou-se em uma pilastra longe dos alunos, esperando que Ajax a alcançasse. Apesar de bufante, o garoto conseguiu acompanhá-la.

-Preciso que seja sincero comigo, Ajax. Caso contrário, terei que te usar como ração para o meu leão de estimação.  

Ajax engoliu em seco, pensando seriamente se em algum momento tinha a irritado ou mexido nas suas coisas.

-Não... não tô entendendo. O que eu fiz? Pra que precisa de mim? - Apesar de tentar esconder seu medo diante da mais nova, o garoto cobra não era dos mais corajosos quando se tratava de alguém com o histórico de Wednesday.

-É sobre a Enid. Eu quero saber se vocês voltaram a namorar.

Ajax levantou a sobrancelha em sinal de dúvida, piscou três vezes antes de entender que era uma pergunta séria.

-Peraí... ela não te contou?  

Wednesday atiçou os ouvidos para escutar mais atentamente. Não estava surpresa por Enid não ter lhe contado o que estava acontecendo; afinal, foi evitada praticamente a manhã toda. Porém, não esperava que até Ajax estivesse sabendo da situação.

-Do que exatamente estamos falando, “medusa do Paraguai”? 

-Primeiro, não me chame assim. E segundo, Enid está noiva; não tem nem como nós voltarmos.

Foi inevitável arregalar os olhos. Sua respiração se descontrolou e, por longos segundos, não soube raciocinar a informação... noiva... Enid está noiva! Mas como? Ela não disse que gostaria de se declarar na conversa com Yoko? Se já está até noiva, como ela vai se casar com apenas dezessete anos?

-Wednesday? Você tá bem? - A Addams acordou de suas paranoias com Ajax a sacudindo. Aparentemente, ficou longos minutos presa em seus pensamentos. Precisava falar com Yoko novamente; precisava entender por que Enid estava noiva!

[...]

Wednesday procurou Yoko incansavelmente pelo colégio. Faltou no mínimo três aulas no dia, andando de um lado para o outro. Seu currículo não importava naquele momento; só precisava entender toda a situação. Seu peito não descansou desde que ouviu a palavra "noiva". Uma parte dela parecia ter sido arrancada. Todos os seus membros estavam intactos, mas seu peito ardia como se alguém tivesse acendido uma pequena chama dentro dele, e a cada passo a dor se alastrava ainda mais.

Uma letra de distância do seu coração (Wenclair AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora