Você nunca vai compreender o meu fogo ardente
Enquanto seu coração permanece frio como gelo
Uma aura solitária e gélida é o que você emana
Escondendo-se por trás da máscara, destroços sem igualVocê pensou que eu não chegaria lá?
Bem, olhe para mim, estou ressurgindo em plenitude
Experimentei o amor de uma forma simples, verdadeira
Enquanto você se desvanece, eu floresço na quietudeNão sabias que estou de pé, mais forte que nunca?
Um verdadeiro sobrevivente, renascido e inteiro
Após todo esse tempo, ergo-me com destemor
Reconstruindo meu ser, sem lembranças de um tempo inteiro....
Wednesday interrompeu sua leitura ao perceber Richard se desfazendo em pranto, soluçando com força. Yoko e Enid trocaram olhares preocupados, não era comum vê-lo chorar de maneira tão desolada. A loira se levantou com serenidade, tentando se aproximar dele, mas Richard se ergueu para evitar qualquer contato.
-Você está sentindo algo, Richard? O que aconteceu...? - a loira tentou novamente, mas ele se distanciou ainda mais, esquivando-se de qualquer toque.
Yoko também tentou se aproximar, como se Richard fosse algo frágil, prestes a se despedaçar.
Wednesday se perdeu em seus próprios pensamentos, algo lhe dizia que Richard sabia mais do que revelava. As conversas com sua avó, sua contínua persona benevolente e agora esse choro desamparado, desprovido de sentido.
-Richard... Ei, calma, cara, está tudo bem - Yoko se aproximou ainda mais, chegando a tocar o rosto de Richard e acariciar suavemente suas bochechas. - Viu? Está tudo bem, estamos aqui com você - Yoko tentou transmitir confiança ao moreno.
Wednesday se ergueu silenciosamente, aproveitando o momento de acalmia de Richard. Era necessário uma conversa, mas, ao dar um passo, os passos mínimos foram suficientes para que o lobo se afastasse repentinamente de Yoko, seus olhos arregalados expressando o pavor de um animal acuado, mas perigosamente ameaçador.
-Afastem-se de mim! Todas vocês! Não suporto mais isso! Não quero passar por tudo isso de novo e de novo! - Richard segurou a própria cabeça, cambaleando, tonto e profundamente abalado para se comunicar com qualquer um.
Wednesday apressou-se em direção ao rapaz, que insistia em evitar contato. Richard virou-se para fugir dela, mas por um breve instante, ela conseguiu tocá-lo.
Ao sentir o braço de Richard em sua mão, seu corpo se retesou, os olhos de Wednesday se arregalaram quando sua visão se obscureceu por um momento. Ela testemunhou o derramamento de sangue no chão, ouviu o choro de um bebê, vislumbrou casas em chamas e súplicas desesperadas que não conseguiu identificar. Sua visão afastou-se gradualmente, revelando uma multidão de rostos desfocados dentro de uma espécie de caverna.
Em questão de segundos, Wednesday retornou à realidade, mas não antes de ter mais uma visão fugaz. Ao buscar por Richard, encontrou-o já transformado em um lobisomem, correndo para longe. Yoko e Enid gritaram para que ele voltasse, chegando a correr em sua direção, mas não conseguiram alcançá-lo.
Mas que diabos estava acontecendo?
[...]
Durante toda a madrugada, os Addams empreenderam uma busca incansável por Richard, mas o jovem se perdeu entre as sombras das árvores. Com a chegada da alvorada, eles teriam que retornar a Nevermore, evitando que os pais de Enid fossem alertados sobre sua pequena escapada para a casa dos Addams, o que acarretaria em sérias consequências. Como explicariam a ausência de Richard? Essa era uma questão para a qual não tinham respostas claras, preferindo nem sequer pensar nesse dilema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma letra de distância do seu coração (Wenclair AU)
Fanfic[História concluída] Após acidentalmente ouvir uma conversa entre Enid e Yoko, Wednesday se vê diante de um dilema: descobrir a identidade da pessoa pela qual Enid se apaixonou. Determinada a desvendar esse segredo, a jovem Addams decide confrontar...