Depois da grande surpresa que acabavam de receber, os cinco precisavam de um lugar seguro para conspirar, e com certeza, não há melhor lugar para isso que o sótão do Ivan Franklin.
- Eu não acredito que vocês vacilaram dessa maneira! - Yasmine berrava e impeliu Thales para trás enfurecida. - Como eles acharam o corpo!?
- Como eu vou saber!? - Thales respondia na mesma intensidade.
- Sei lá! Eu pensava que você tinha um pouquinho de cérebro não é mesmo?! - Yasmine exclamava.
- Ah Yasmine, me poupe por favor! - Thales respondia passando as mãos em seus cabelos em sinal de nervosismo.
- Não tinha como saber que isso iria acontecer. - Steve afirmava olhando para baixo.
- Acabou tudo, nós vamos ser pegos! - Yasmine se sentava desesperada ao lado de Ivan no pequeno sofá empoeirado encostado na parede.
Um breve silêncio se instalou por todo sótão enquanto os cinco pensavam.
- Não. - Mary acabava com o silêncio, fazendo com que todos os outros olhassem para ela. -Não pode acabar assim.
- O que você propõe? - Steve a indagava, dando alguns passos para frente.
- A escola toda estava presente naquela noite, todo mundo é suspeito, os estudantes e não só, qualquer um pode ser o culpado, e isso abre margem para que todos nós ainda possamos sair ilesos. Eles vão interrogar a escola inteira e todos terão os seus álibis, incluindo nós. Ivan, Thales, vocês foram para casa. Steve, eu e você saímos da apresentação depois da confusão, você precisava me devolver o meu livro. E Yasmine, você saiu para apanhar ar e depois voltou para o seu namorado. Talvez não sejam os melhores álibis, mas por enquanto é o que nós temos. E sejamos sinceros, a maioria ali terá álibis piores.
O silêncio continuou vivo, mas todos concordam com Mary e aceitam os seus álibis.
- Já são 9 da manhã, precisamos ir. - Yasmine informava depois de verificar a hora no seu telefone.
- Entendi, eu preciso passar em casa antes. - Mary dizia depois de se levantar da cadeira em que se encontrava sentada.
- E não se esqueçam, estamos juntos nessa, já não dá para voltar atrás. - Steve orientava antes de serem incomodados com uma sexta presença.
- Oi crianças, desculpa interromper, vocês estão aqui estudando à mais de uma hora, não querem comer nada? - Simpática como era, avó de Ivan os questionava segurando 5 copos de leite e um prato com inúmeras bolachas.
- Obrigada pela preocupação dona Clotilde, mas nós já estamos de saída. - Mary sorria para a velha que também sorri de volta involuntariamente.
Em fileira, Mary, Steve e Yasmine se despedem da velha e se retiram do sótão. Thales ainda se instalava por alguns segundos para saborear o leite e as bolachas enquanto Ivan o encarava de longe de braços cruzados.
- Obrigado pelo leite e pelas bolachas. E já agora, eu não sou criança, eu tenho 18. - Thales emitia saindo finalmente do sótão um a ajuda de Ivan que o empurrava para fora.
- Ivan, você tem amigos tão simpáticos. - A velha gracejava logo depois de apertar as bochechas do seu neto e o deixando sozinho.
- Claro, amigos. - Ivan ironizava.
Mary acaba de chegar em sua casa não muito tempo depois de sair da casa do Ivan e se depara com a sua mãe apoiada na pedra da cozinha enquanto acompanhava mais notícias sobre a morte de Jackson.
- Oi mãe. - Mary saudava depois de fechar a porta.
- Oi filha. - Sua mãe respondia ainda depositando a sua atenção às notícias. - Eu ainda não acredito que fizeram isso com esse menino. - Ela comentava depois de desligar o telefone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Adolescentes e Um Corpo
Teen FictionDepois de o corpo de Jackson Richardson ser encontrado à deriva no mar, Mary, Steve, Yasmine, Ivan e Thales buscam formas de saírem ilesos do problema enquanto lidam com Lucy, que sabe o que eles fizeram.