Capítulo 3 - Cinco adolescentes e uma suspeita

18 2 2
                                    

Eu dormia com tranquilidade e me aconchegada em mim mesma quando sou cruelmente incomodada.

- Dormindo na minha aula senhorita Clark?  - O professor à minha frente me encarava de braços cruzados.

Eu imediatamente mudei de postura e olhei para ele de cara trancada.

- Consegue me dizer do estávamos falando?

- Você sabe que não. - cruzava os meus braços.

- É, eu sei.  - consentia olhando brevemente para baixo. - Está de castigo, me encontrei aqui depois. - dava meia volta, se dirigindo para a sua mesa.

- Vai se fuder. - respondia de imediato, o que o fez travar antes de chegar ao seu destino.

- Você não quer ir por esse caminho. - se apoiava na carteira ao seu lado. - Quer?

Assenti sem muita escolha e voltei a abaixar a cabeça.

É Quarta-feira, mais um dia de merda nesta escola insuportável. Estou muito cansada, não dormi nada na noite passada e ainda sou perturbada no meu sono.

Agora no recreio, segui para o refeitório e me ajeitei na única mesa livre de pessoas. Depois que coloquei o meu computador para fora da mochila decidi reparar nos grupos que estavam presentes por aqui. Na sua maioria eram apenas grupos que eu nem ligo os que se encontravam na mesa do meio chamaram a minha atenção.

Estavam lá Thales, Yasmine, Brody, Samy, Karla, Marc e Marcy conversando, expondo suas vozes bem alto, mas como todos os outros faziam o mesmo eu não conseguia entender muito do que eles diziam.

- O Xerife da cidade e os pais do Jackson vieram hoje falar com o diretor. O que acham? - Marc os perguntava fazendo o sorriso mais escroto que podia, ignorando a gotícula de maionese presente no canto da sua boca.

- Sei lá. - Karla depositava a sua sanduíche no pequeno prato enquanto procurava alguma resposta mais significativa. - Mas eu espero que encontrem o culpado.

- E por falar nisso, quem vocês acham que matou o Jackson? - Samy os indagava com bastante desvelo.

Naquele instante Yasmine e Thales trocaram curtos olhares de preocupação.

- Eu não faço ideia. - Kate respondia prestando atenção na sua sanduíche. - Mas provavelmente alguma vadia matou ele porque ele pegou o Tom.

- Quê isso Kate?! - Thales se mostrava indignado perante o comentário da colega.

- O que foi? Você sabe que é verdade. - rebatia sem mostrar remorso algum à sua declaração. - Todo mundo sabe que o Jackson não passava de uma vadia odiada por outras vadias.

 - Inclusive você era uma delas. - Yasmine desatrelava sem pensar duas vezes.

- E você também. - Kate refutava com aversão. - Preciso te lembrar de como você ficou puta da vida quando ele não te escolheu para o grupo das líderes de torcida?

Yasmine anuiu com insatisfação quanto a resposta que recebeu.

- Mas uma coisa é certa, o namoro deles foi algo que ninguém se conformou. - Márcia elucidava, esperando uma resposta de todos ali efetivos.

- Realmente... - Todos presentes naquela mesa concordaram sem alguma hesitação.

- Sim, é que, não fazia muito sentido, o Tom é muito legal e o Jackson é completamente sem graça...  - Yasmine explanava o seu ponto de vista enquanto os outros a observavam com atenção.

- No caso era, meu bem. Ele morreu. - Kate a interrompia de maneira brusca.

- Mas o Tom ainda tá vivo, e nem temos alguma notícia dele. - Marc parafraseava com fixação.

Cinco Adolescentes e Um CorpoOnde histórias criam vida. Descubra agora