Tretas de família, parte dois

130 15 3
                                    

Saber que os Agrestes não eram especialistas em sair de problemas,isso não era nenhuma novidade. Porém, após saírem do cinema,era provável que a confusão estivesse armada e alguns sairiam feridos, literalmente ou não.
-Adrien Athanasius Agreste de Vanily, desde quando você está ocupadinho com a senhorita Dupain Cheng?
O louro engoliu seco tais palavras mas decidiu replicar, aproveitando a oportunidade
-Só se o senhor explicar porquê estava no escurinho com minha mãe segunda! - responde Adrien com uma calma disfarçando o nervosismo.
Todos olhavam fixamente para o modelo.
-Ora seu....Como ousa indagar que eu e a Mademosseille Sanceour estamos namorando?
-Eu não mencionei namoro, só quis saber o que você estava fazendo com a babá!
-Olha meu bem,seu pai e eu estávamos entediados porque o trabalho na Agreste Corporation é deveras exaustivo. Daí nós decidimos assitir o filme dessa sessão. Se bem que o conteúdo é bem porcaria! - justificou se Nathalie Sanceour com educação
-Mas isso não responde a minha pergunta! - rebate Gabriel Agreste -Alias, Dupain Cheng,pelo que lembrei, Você sempre dá um jeitinho de entrar na vida do meu filho,sem convite, não é?
A mestiça ficou levemente tímida pois não fazia por querer, embora fosse bastante atrapalhada por natureza.
-Mil perdões senhor Agreste. Eu só queria passar tempo com Adrien,até porque as férias estão quase no fim.
-E isso não te dar o direito de ficar para cima e para baixo com ele, muito meno na sessão para maiores!
-Pai,o filme era para maiores de quinze anos!
-E você só tem catorze!
-Pai, já completei dezesseis anos, lembra?
-Nath, Você não me disse que ele tinha dezesseis anos?
-Que culpa tenho se você só se importa com trabalho,moda, status.....Eu disse que o aniversário dele era dia 30 de outubro, todavia, você tem uma desculpa para cada momento!
-Está bem,estou errado. Mas você senhorita Sanceour,sei lá, deveria ter me alertado mais.
-Sou relógio para ficar te alertando,por acaso?
Os jovens riram sem querer e o mais velho olhou, fuzilando
-Adrien, só lamento mas você está proibido de rever essa moça!
-Pai!
-Nada de pai. E você, senhorita Dupain Cheng,espero que não torne a me desrespeitar moralmente,como aconteceu hoje!
-Gabriel, você está sendo injusto! Eles só estavam na sessão errada, tentando passar o tempo e sair do tédio, igualzinho a nós,não é, amores? - justificou se Nathalie Sanceour outra vez
-Sim pai.... Infelizmente eu não prestei devida atenção no conteúdo do filme, apenas fui porque era única sessão disponível.
-Isso é sério? Estão realmente falando a verdade? E estou perguntando também a você, moça?
-S-Sim senhor Agreste. Pelo título " A inocente Malu e suas peripécias",eu e o Adrien achávamos que era uma cópia de Aventuras de Poliana. Além de que as outras sessões estavam cheias e a próxima era meia noite!
O platinado reveu os fatos, constatando a veracidade do problema.
-Está bem. Eu, digamos que repensei e não irei aplicar castigo algum.
Os jovens comemoram se abraçando. O mais velho tossiu de propósito
-Desde que não tornem a fazer coisa semelhante e avise-me quando for fazer! E isso vale para os dois,ok?
Eles concordam, balançando a cabeça.
Adrian levou a mestiça para casa.
-Desculpa Marin por isso tudo.
-Ok . Eu compreendo perfeitamente. Até mais ver Adrien.
-Até mais.

A noite
-Gabriel, eu ainda estou zangada com você.
-E quem disse que eu sou o Gabriel Agreste?
-Você? O que tá fazendo aqui?

Quem sabe? (Editado)Onde histórias criam vida. Descubra agora