Mas eu digo que sim

97 9 8
                                    

-Desculpa filho mas não é bem assim. -  responde Gabriel Agreste tanto temeroso por culpa daquelas graves acusações.
-Está vendo,meu bem? Eles mentem na cara dura e não querem admitir? Eu mereço! Esse é o preço que pago por ser fiel e dedicada as causas filantrópicas! - lamentava Emílie de Vanily pondo as mãos sobre a cabeça dela
-Emilie,chega! - disse Nathalie Sanceour terminando de ficar calada - Agora é você que irá nos escutar. Aliás, Adrien Agreste,se acredita mesmo que sua mãe é a vítima aqui, pergunta a ela onde ela realmente estava que não pode te ver?
-Ora essa,sua tapada,estava no Tibete.
-Onde exatamente?
-Mademosseille Sanceour,essa pergunta é desnecessária. - rebateu Adrien Agreste, querendo intervir
-Negativo! Observei ela assim que chegou e posso confirmar meu amado Adrien que sua mãe nunca esteve no Tibete!
-Calunia! Como ousa me acusar assim. Então Gabriel Agreste,essa é a zinha que você escolheu para ser sua próxima mulher? Lamentável principalmente porque eu sempre fui superior!
-Mamãe, espera aí: Suas roupas....- e o loiro também ficou observando a de perto - a senhora devia estar usando roupas simples,como disse que estava no vilarejo. E depois,se realmente estivesse passando fome e sofrendo privações,deveria estar mais magra.
-Filho, está bem? Por acaso está insinuando que sua mãe,aquelas que te deu a vida e o leite materno,mente?
-Emilie,pelo menos reconheça que não somos burros! - disse Nathalie Sanceour terminando de explicar suas conclusões
-Agora que notei.... Emilie, você sequer está usando o anel de casada, muito menos o anel de noivado que lhe dei. Quando você sumiu,era os únicos objetos que levava...- relembra o estilista parisiense muito desconfiado
-Acontece que também fui assaltada lá e perdi minhas jóias.
-Mas mamãe,a senhora está usando agora mesmo um anel de rubi, daquela marca sul africana! - completou Adrien Agreste bastante chateado - Mãe,a senhora esteve ou não no Tibete?
Nathalie Sanceour estava aguardando a resposta da mentirosa.
Contudo,a mulher,que não se dava por vencida,fez o imaginável
-Parabéns, Mademosseille Sanceour, estragou minha oportunidade de viver de volta a minha vida de mãe amada. - e sacou a arma
-Não! - e Adrien Agreste tentou tirar a pistola dela, levando um tiro.
-Não! - lamenta os dois adultos
-Ah sua vaca? Olha que fez? Atirei no meu filho Adrien!
-Culpa sua. Gabriel Agreste,liga para ambulância.
-Negativo! Gustave, urgente, venha aqui e leve meu filho ao hospital!
O pobre segurança correu rapidamente e carregou o modelo internacional nos braços.
O clima não era dos melhores. Emílie nem sabia como reagir e talvez por isso,ainda estivesse com a arma na bolsa. Nathalie Sanceour se recusava se afastar do rapaz, sempre orando pela cura dele. Gabriel Agreste, atônito,estava desesperado e aflito,quase sem fé.
-Se ele morrer, só culpo você, Gabriel Agreste! Culparei você e a sua amante zinha de péssima índole! - ameaçou Emílie em voz baixa
-Olha quem fala! Aliás,seu amante sabe que você tem um filho de dezesseis anos? - rebate o  platinado

Horas depois,no setor d urgência do hospital de Paris.
-Senhorita Sanceour,como ele está?
-Ah Marinette Dupain Cheng, não precisava vir.
-Não,eu tinha que vir sim. Aliás,se quiserem,eu durmo no hospital.
-E você quem é,ou mestiça zinha?
-Muito prazer,sou Marinette Dupain Cheng, amiga do seu filho.
-Até parece que ele faria amizade com pessoas como você!
-Senhora, precisamos que autorize a doação de sangue.
-Não necessita . Eu doarei o meu.
-Lamento madame mas pelo exames de agora pouco...
-Diga logo da funcionária zinha de meia tigela!
-A senhora não é mãe dele. - disse Brenda Brown, encarando a racista - Aliás, precisamos de pessoas do tipo O negativo. Urgente.

Quem sabe? (Editado)Onde histórias criam vida. Descubra agora