Oi👀
Quase 4 meses...dessa vez eu me superei😅
Primeiramente obrigada pelos 3K de leituras, esse "livro" tem crescido mais do que eu esperava mesmo que aos poucos.
Agora fiquem com a sinopse e as considerações de Eternal Convenant, antes que eu arrume mais um motivo para não postar.
___Eternal Convenant
Desde a infância, Ian Gloucester acreditava que estava amaldiçoado a viver como um monstro destrutivo. Ele passou seus dias em fiel servidão ao salvador que o arrancou das profundezas do inferno, o cardeal Brixton. Mas, um dia, um homem misterioso chamado Soleite Winkler, que compartilha a mesma "maldição", diz a ele que esse poder é na verdade... mágico. Como resultado, Ian começa a questionar tudo o que já conheceu. Os dois relutantemente formam uma aliança para expor a corrupção que existe dentro do Reino. Apesar de sua lealdade ao estrito e religioso cardeal, Ian é atraído por Sol e aos poucos começa a se apaixonar por ele. Pela primeira vez em sua vida, ele não está sozinho. Enquanto Ian finalmente aprende a abraçar quem ele realmente é, ele também irá abraçar o novo amante que o libertou?
___▪︎CONSIDERAÇÕES▪︎
Já quero ressaltar logo de cara, o quanto eu gosto do plot desse manhwa, a história apesar de complexa é fácil de acompanhar e conta com a mistura perfeita de ação e aventura, personagens fodas e revolta combinados com uma dose alta de um romance fofo e natural para balancear (Perfeito, né?)
Se interessou? Então vamos conhecer nossos protagonistas, que hoje vão contar com um terceiro elemento, mas calma, não tirem nenhuma conclusão ainda ;)
___
▪︎MC, ML E AFINS▪︎
Ian faz parte da minha listinha particular de protagonistas preferidos, simplesmente por ser um personagem forte sem deixar de ser humano. Ele não age como um coitadinho, e isso faz com que os momentos em que ele demonstra fraqueza tenham ainda mais significado. Além disso, a mudança na sua forma de enxergar a si mesmo ao longo dos capítulos é visível e satisfatória.
Soleite (ou Sol), na minha humilde opinião, é um dos personagens mais intrigantes dessa história. Ele carrega um ar tão calmo e divertido que chega a surpreender quando percebemos tamanha inteligência e destreza há por trás do sorriso esperto. O Sol é o empurrão inicial para que o Ian conheça mais sobre si mesmo, e podem ter certeza que ele vai ser de grande ajuda.
Por último, mas não menos importante, temos o ilustre cardeal Brixton. Aí você pode estar pensando "triângulo?"...a resposta é simples: não sei. Como vocês já leram na sinopse ele e o Ian estão relacionados, sendo o cardeal o "salvador" do Ian, mas as intenções do cardeal para com ele não são muito claras logo de início. Eu tenho minha opinião sobre o Brixton, mas prefiro que vocês criem uma própria então não vou falar mais do que isso.
___
▪︎CONCLUSÃO▪︎
Não tem muito mais o que falar dessa história, eu gosto muito da relação entre o Ian e o Sol e, como a história ainda está em lançamento, espero continuar gostando. Pelo que eu vi a maioria dos sites que estão traduzido para o inglês chegaram até por volta do capítulo 40, não tenho conhecimento de uma tradução para o português, mas sintam-se à vontade para sugerir alguma se conhecerem.
___
Por hoje é só
Muita coisa rolando ao mesmo tempo, é o fim do ano chegando, copa do mundo, final de semestre letivo...é pra deixar qualquer um louco, mas vamos ver se dá pra vir aqui com mais frequênciaLembrando que se vocês quiserem ver minha habilidade de centavos em edição de vídeos, basta seguir o YJ no TikTok e no Kwai (user na sinopse).
Até a próxima :)
-Lady Boss
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑌𝑎𝑜𝑖 𝐽𝑜𝑢𝑟𝑛𝑎𝑙 - 𝑅𝑒𝑐𝑜𝑚𝑒𝑛𝑑𝑎ç𝑜𝑒𝑠
Altele-𝑅𝑒𝑐𝑜𝑚𝑒𝑛𝑑𝑎ç𝑜𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑢𝑑𝑜 𝑑𝑜 𝑔𝑒𝑛𝑒𝑟𝑜 𝑦𝑎𝑜𝑖 (𝑜 𝑠ℎ𝑜𝑢𝑛𝑒𝑛-𝑎𝑖 𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑖𝑛𝑐𝑙𝑢𝑠𝑜 𝑒 𝑐𝑙𝑎𝑟𝑜) *𝑀𝑎𝑛𝑔𝑎𝑠 *𝑀𝑎𝑛ℎ𝑤𝑎𝑠 *𝑀𝑎𝑛ℎ𝑢𝑎𝑠 *𝐴𝑛𝑖𝑚𝑒𝑠 (𝑏𝑒𝑚 𝑝𝑜𝑢𝑐𝑜) *𝑒𝑡𝑐 -𝐴𝑡𝑢𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎ç𝑜𝑒...