Castelo Alto

18 5 0
                                    

(Lucian)

O Sol ilumina a janela do meu quarto, levanto da minha cama, coloco meu sobretudo preto, eram 5: 10 am. horário o qual todos deveriam descer para o auditório. Primeiro teríamos uma reflexão sobre o Sol e depois o Mestre iria falar e entregar a Iniciação pessoal de cada membro.
— Ei Lucian aqui, toma, você, vai precisar. Jake um jovem de pele morena cabelos trançados, se aproximava com uma caneca de Café.
— Jake de todos você realmente o que menos desgosto. Sinto aquele aroma delicioso de grãos torrados, o gosto amargo do café me acalma de um modo indescritível, se tinha algo realmente bom na Igreja da Manhã era seu café, dou mais um gole e me cento para ouvir a reflexão matinal
— O Sol com sua magnitude por muitas eras foi considerado a fonte da vida, os antigos acreditavam nisso, o que eles não imaginavam é que também poderia ser a fonte da morte. Ao termina essa citação o Mestre Baggio olhou para mim, apesar de sua estatura média e semblante calmo Baggio tinha algo em seus olhos que me causava calafrios, ele continuou:
— Fonte a qual somente os dignos poderiam desfrutar em seu pós vida, seja o sol o meio certo para nos livrar do caos de nossas vidas, uma vida plena é uma vida de respeito ao poder.
O discurso termina por sorte junto com meu café.
— Senhores Cada um de vocês recebeu uma carta contendo as instruções para sua iniciação na Igreja do Amanhã, desejo a todos vocês uma boa sorte!
Abro a minha carta, nela dizia; "Sua missão consiste em ser a escolta de um trio de acólitos até Castelo Alto", partido hoje mesmo as 13 da tarde.
O caminho até Castelo Alto passava por inúmeras Vielas de Morcego, então fazia sentido Eu um Filho do Sol ser a escolta desses acólitos.

— Droga, preciso comprar mais cigarros essa caminhada será bem entediante se só depender dos acólitos.
— Lucian espere um momento sim? Sou impedido de sair da sala pela chamada do Acólito Tomás.
— Merda... Resmungo em tom baixo.
— Por quê? essa cara você realmente não gosta de mim?
— Não Acólito, Eu desgosto de todos igualmente.
— Ah bom... sendo assim, vamos, vou te apresentar para os acólitos que você irá escoltar.
Tomás me levou até 3 homens que estavam afastados nos fundos do auditório, o primeiro deles era baixinho e Gordinho possuía um cavanhaque seu nome era Abner, o segundo era alto magro, eu já o conhecia de outras aulas seu nome era Jurássi, já o terceiro estava com um capuz não conseguia ver sua feição, mas me foi apresentado por Tomás que seu nome era Saul.

Após a apresentação de Tomás, descido sair pra fora do prédio para ir comprar mais cigarros, ao sair pra fora do edifício consigo ver nas ruas as pessoas passando com suas roupas de proteção solar, geralmente tais roupas variavam entre sobretudos camisas de mangas longas, chalés ou lenços cobrindo sua feição, todas elas carregando o símbolo de certificação exigido pelo concelho, um banner colocado no centro da rua com a cara do grande líder de Arca o Conselheiro Peter Klaus dizendo "Crepúsculo a Vacina Que Faz Você viver o Amanhã" sorrio para a Vacina, Eu consigo viver vários amanhãs sem esse veneno, pois apesar de a vacina ser influente contra a doença purgatório ela não tinha 100% de eficácia e seus efeitos colaterais causavam uma série de agravantes na saúde da população, os únicos centros de distribuição de remédios são monetizados pelo conselho, então é como se além dele impor suas regras controlasse o tempo de vida das pessoas. Chego em uma mercearia, a tempo de ouvir um dos comuns (pessoas normais) comentarem que o número de jovens desaparecidos aumentou consideravelmente, muito certos que deveria ser pela Droga Raio de Sol distribuída por alguma organização do submundo dos morcegos. Realmente a vida em Arca não é fácil ou você é controlado pelo conselho, ou vive a margem da sociedade como um morcego.
— Dois maços de cigarros, Toni por favor.
— Aqui Lucian são 6 arcos (moeda ou título é o único meio de pagamento em Arca).
— Aqui Toni, obrigado. Despeço-me do lojista querendo fumar logo meu cigarro, já está quase perto das 13 da tarde e os acólitos com certeza já estão me esperando.

FILHOS DO SOL - Apocalipse Onde histórias criam vida. Descubra agora