Cyno se levantou bruscamente, procurando por Tighnari, ele estava em um quarto da clínica de Sumeru.Olhando para abaixo, Kusanali o encarava com os braços cruzados. Antes que o general pudesse dizer qualquer coisa, a Deusa despejou uma bronca:
— O que você estava pensando? Você deveria ter me informado que alguém estava atrás de vocês!.- disse zangada, mas logo sorriu, deixando Cyno confuso.- Que reviravolta interessante!
— Do que você está falando? Cade o Tighnari!?.- O general ficar de pé, mas seu corpo estava dolorido a ponto de fazê-lo grunhir.
— ele está ótimo, só fiquei surpresa por ter outros dois batimentos além do dele, depois uma entidade invadindo Sumeru sem qualquer medo!.- A baixinha parecia intrigada e ao mesmo tempo animada.
— Entidade?.- Cyno ainda estava assimilando as informações dadas pela Deusa.- DOIS BATIMENTOS!?
Kusanali riu, deixando o general cada vez mais confuso.
— Os matra trouxeram vocês até aqui, como Tighnari tem uma parte da minha essência, eu notei que ele estava com mais pulsações que o normal. Então eu tomei liberdade e aparentemente ele está grávido, o que eu achei bem interessante!
— A senhorita esta agindo como se fosse tudo um grande livro de biologia e é do meu filho que você está falando!.- Cyno deu uma bronca na Deusa, que não parava de sorrir.
— São filhos! Dois! Mas vamos falar sobre a entidade, eu coletei um daqueles escaravelhos.- Nahida abriu as mãos, mostrando o inseto que Cyno havia visto antes.
— Eu quero vê-lo! Onde está o Tighnari?!.- O general continuava tentando caminhar.
A Deusa da sabedoria passou muito tempo isolada, por isso ela não sabia muito bem como lidar com sentimentos humanos, tudo para ela era novo interessante.
Sua antecessora por outro lado, passou muito tempo entre o povo que entendia perfeitamente cada sentimento.
— Calma ai! Ele está repousando, Collei está cuidando bem de Tighnari.- Kusanali explicou.— precisamos falar sobre esse novo problema.
Cyno se acalmou, deitando novamente sob a cama, encostando sua cabeça lentamente no travesseiro.
— Eu busquei informações na irminsul, parece que é de alguma entidade que deveria estar morta há quinhentos anos! Eu também interroguei os nossos visitantes do deserto, eles tem um conhecimento solido e bate diretamente com o que vi na irminsul.- Nahida estava pensativa, ela andava de um lado para o outro.
— Aquele povo deve ter algum envolvimento nisso, eles estavam juntos daquela coisa!.- Cyno estava furioso, só se lembrar de alguém tentando machucar Tighnari novamente.
— Eles não tem, eu fiquei preocupada com isso e usei um método mais invasivo, não tem a mínima possibilidade deles terem envolvimento nisso. Aquele povo veio até aqui por sua causa, você é, querendo ou não, a reencarnação do rei deles.
O general bufou, ele havia pensado que toda essa situação sobre o rei Deshret havia acabado.
— O que eu deveria fazer?.- Ele questionou a Deusa da sabedoria.
— Mesmo que eu tenha as respostas, é melhor você ouvi-las da boca daquelas pessoas. Sei que pode parecer estranho e inacreditável, mas eles esperaram por centenas de anos e viajaram até aqui, para te alertar sobre muitas coisas.
Cyno estava claramente em conflito, depois de tanto tempo ele não achou que tudo fosse virar de cabeça para baixo de novo.
Ele respirou fundo, tentou se levantar e mesmo com dificuldade foi até uma pequena sala na academia, onde todas aquelas pessoas o esperavam ansiosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anubis
Fiksi PenggemarConcluído! [Revisada] Após um encontro marcante no deserto, Cyno e Tighnari, duas almas entrelaçadas pelo destino, nunca se esqueceram um do outro. Quando o acaso os reúne novamente na renomada Academia de Sumeru, o reencontro traz à tona memórias...