"Para ter sido a primeira vez
O caminho era muito familiar
Como se tudo
Fosse uma coincidênciaQuando acidentalmente abri meus olhos uma manhã
Só para descobrir que nasci neste mundo
Porque era onde você estava
Os pequenos hábitos que gradualmente
Entraram em seu corpo
me permitem saber
O caminho até você".(HAPPEN - Heize)O sol da manhã entregava que era hora de acordar, Tighnari se mexeu um pouco, parecia que estava segurando algo. Suas mãos deslizaram em algo cheio de curvas, como pequenas montanhas.
— Você pode passar a mão no meu abdômen sem fingir que está dormindo.- Cyno disse, fazendo com que Tighnari se levantasse rapidamente.
— Que? POR QUE ESTAMOS DORMINDO JUNTOS!?.- Tighnari se afastou.
— Eu estava dormindo no meu canto, você que se aproximou, eu não podia te chutar montanha abaixo.
Tighnari corou e Cyno riu.
Na verdade, o platinado ficou com frio durante a madrugada e resolveu se agasalhar com a calda de Tighnari, mas ele nunca diria isso em voz alta.
Depois de uma leve discussão pela manhã, os dois comeram um pouco e voltaram ao plano principal.
— Podemos armar uma armadilha, só que teremos que garantir que o grande sábio apareça.- Tighnari disse pensativo.— e tem que ser fora da cidade, assim ninguém vai se machucar.
— E se você se machucar?
— É um risco que podemos correr.
— Não.- Cyno cerrou os olhos.— não podemos, se você se machucar eu vou fazer questão de arrancar os olhos daquele velho.
— Ei, assim você me assusta...
— temos que pensar em outra coisa menos perigosa.- Cyno disse enquanto olhava para o céu.- e se eu enfrentasse o grande sábio na academia mesmo?
—Não era pra ser menos perigosa!?.— Tighnari riu.
Os dois por um momento esqueceram todos os problemas e riram como antes, como se nunca tivessem ficado afastados.
— Senti sua falta.- Tighnari olhou ternamente para Cyno.
— Eu também sentiria.- Cyno disse sério.
Tighnari deu um soco no braço do platinado, que riu em resposta.
•~.~•
Os dois chegaram a um consentimento de ir até o deserto, mesmo que eles não encontrassem nada que pudesse ajudar, demoraria até os sábios encontrarem eles. O deserto era um lugar hostil e só os acostumados poderiam perseverar.
Tighani foi até a vila Gandharva, apresentou Cyno a todos que ficaram encantados pela sua aparência.
Ele conversou com o chefe da vila, que só fez Tighnari prometer não se machucar e que caso quisesse voltar, a Vila sempre estaria ali para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anubis
FanfictionConcluído! [Revisada] Após um encontro marcante no deserto, Cyno e Tighnari, duas almas entrelaçadas pelo destino, nunca se esqueceram um do outro. Quando o acaso os reúne novamente na renomada Academia de Sumeru, o reencontro traz à tona memórias...