Oizinho! Nesse capítulo, vou trazer explicações sobre o meu mundo ABO. Lembrando que esse universo é um universo muito amplo e cada autor modifica da forma que achar melhor! Qualquer dúvida, se sintam livres pra me perguntar. ❤️
Boa leitura, Mi.
Surgimento dos híbridos/shifters.
Não é de importância para a história como o DNA humano se misturou com o lupino, mas aos curiosos, a explicação vem da era medieval ainda, quando haviam muitas batalhas e muitos soldados eram perdidos de uma única vez. Sem intenção nenhuma de fortalecer a espécie, apenas visando salvar aqueles que estavam feridos, as pessoas começaram a usar sangue de animais para repôr o perdido pelos combatentes. Muitos morreram nessas tentativas, é claro, mas muitos tinham o sangue compatível com os dos animais usados e tiveram suas vidas salvas. Ao longo do tempo e das gerações, o DNA desses bichos foi se adaptando ao humano, e assim surgiram primeiros os híbridos. Foram anos de evolução até chegarmos onde estamos atualmente, muitos estudos e descobertas. Toda a população atual tem sangue lupino, mas alguns não os tem demonstrados, e esses são os conhecidos betas. E apesar de no começo o hibridismo ter acontecido de várias espécies animais, sempre houve um dominante e ele é o único atualmente, o de lobos.
Breve explicação geral.
Antes de qualquer coisa, quero lembrar que esse é um mundo fictício. Os personagens não são 100% humanos, possuem sangue lupino e muitas vezes vão agir e sentir seus lobos porque isso faz parte deles. Cuidar da saúde do lobo deles é tão importante quanto cuidar da deles próprios, por mais que os lobos ajam de maneira selvagem algumas vezes e os próprios personagens repreendam as ações.
Mais uma coisa muito importante:
Não há distinção de gênero no mundo ABO, visto que eles são vistos pelas classes (alfa, beta, ômega) e não pelo gênero. Alfas fêmeas e alfas machos são vistos da mesma forma, assim como ômegas machos e ômegas fêmeas também. O que os distingue é a classe, não o gênero.
Roupas que pra nós são consideradas "femininas" (roupa não tem gênero!!) pra eles são usadas por ômegas, e ao contrário também, roupas "masculinas" são usadas por alfas, assim como ômegas machos podem ser chamados algumas vezes no feminino e alfas fêmeas no masculino. Então não estranhem isso, está avisado desde agora.
Dessa forma, o conceito de sexualidade deles também é diferente: o casal considerado hétero é formado por ômega e alfa (independente do gênero), e o homossexual por ômega e ômega ou alfa e alfa. Os betas são neutros, então não há rótulo de sexualidade pra eles.
Classes.
Ômegas.
Dividido em comuns e lúpus, os ômegas, apesar de biologicamente mais fracos, são os mais corajosos. Normalmente, líderes da matilha. Eles saem pra caçar, batalham pra defender o território e executam de maneira perfeita a coisa mais linda que a natureza pode nos proporcionar; colocar uma vida nova no mundo.
Ômegas lúpus são mais fortes e mais reconhecidos do que ômegas comuns, mas mesmo assim também são rebaixados pela sociedade, vistos como inferiores. Ainda estão lutando pelos seus direitos, seu lugar no mundo. Os lúpus tem a capacidade de se transformar em lobos, apesar de não fazerem com tanta frequência quando vivem na civilização.
O aroma dessa classe é mais adocicado, feito para demonstrar delicadeza e calmaria, mas também pode conseguir impor firmeza, principalmente para com seus filhotes. Costumam liberar seus feromônios pra acalmarem os pequenos e dependendo da situação, pra acalmarem alfas também. Seu aroma transmite o que ele sente, alguns conseguem mascarar isso ou até mesmo esconder por completo, mas é preciso prática e concentração - alguns empregos exigem isso e têm treinamentos pra que as classes saibam esconder seus aromas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home With You » Ziam Mayne [ABO]
Fanfiction[Shortfic] Aquela sobre a vida de um ômega mundialmente famoso e em turnê, um alfa que trabalha a distância em uma editora e o motorhome deles. Ou A família deles está oficialmente começando e algumas mudanças de rotina vão acontecer. © Mommyliamm...