» Extra «

296 17 70
                                    

Capítulo extra sobre como eles se conheceram, e os primeiros momentos juntos!
Boa leitura!

»«

Liam nunca foi rico, muito pelo contrário. Ele não foi planejado, tinha sido uma surpresa - uma grande surpresa - e sabia bem disso, porque seus pais não planejavam ter filhotes, não por não gostarem ou não desejarem uma família da forma tradicional, mas porque eles não tinham dinheiro pra manter um. Mas então Liam veio, e eles tiveram que se adaptar a isso, mesmo com todas as dificuldades.

Ambos já eram adultos, trabalhavam, mas não tinham muito. O emprego não lhes dava mais do que o mínimo, e eles não tinham ensino superior, então por mais que procurassem, não encontravam nenhum outro que os aceitasse. Quando descobriram que teriam um filhote, apesar de ficarem felizes com a notícia - eles queriam ser pais, mas a condição financeira não os permitia -, ficaram com medo.

Os primeiros anos foram difíceis. Eles tinham apoio dos amigos, porque nenhum dos dois tinha muito contato com os pais, mas os amigos também não tinham a vida financeira muito melhor do que a deles. Liam estudou em escolas públicas desde o começo, fazia suas refeições lá, e às vezes era tudo isso que ele tinha no dia. Conforme crescia, o ômega entendia mais da realidade em sua casa, e passou a levar um pouco do lanche do colégio pra casa, pra que seus pais pudessem comer mais também. Karen e Geoff agradeciam tanto por terem um filhote tão incrível.

Aos quinze anos, Liam arrumou um emprego em uma biblioteca próxima, como faxineiro. Totalmente contra a vontade de seus pais, eles queriam que o filhote se dedicasse completamente aos estudos - a sociedade não era justa com os ômegas, principalmente os comuns e que não tinham grau alto de estudo, e Karen sabia bem disso -, mas Liam não mudou de ideia. Estava decidido. Trocaram o seu turno no colégio pro matutino - antes ele estudava no vespertino, porque não tinha com quem ficar durante a tarde e seus pais não gostavam de deixá-lo sozinho, além de que não teria muito o que fazer ou o que comer - e à tarde trabalhava na biblioteca.

Como não era um lugar muito movimentado, ele conseguia manter o ambiente limpo por bastante tempo; e assim descobriu que podia pegar alguns livros no tempo livre que conseguia, e estudar em um cantinho escondido pra que ninguém o visse. Nos dias seguintes, ele levava seu caderno, estudando durante boa parte da tarde, quando o local estava limpo o suficiente pra que ele tivesse um tempo livre. Em um fim de semana que ele tinha pegado turno extra, enquanto limpava, ele ouviu um alfa comentando com a amiga sobre seu colégio - o do alfa - abrir as inscrições pra prova anual pra que os estudantes de fora tentassem bolsa pra estudarem lá - o alfa e a ômega discutiam isso como se fosse um grande absurdo, mas aos olhos de Liam, aquilo era uma grande oportunidade.

A escola era um internato, localizado a mais ou menos vinte minutos dali, e Liam pesquisou nos computadores da biblioteca que poderia conseguir uma bolsa de até cem por cento, com materiais, uniformes, tudo incluso. A partir dali, surgiu uma nova meta pra ele. Passar na prova de bolsa de uma das melhores escolas dali, na verdade não apenas passar, mas sim conseguir a bolsa completa, porque não tinha condições pra menos do que isso.

Os quatro meses entre a descoberta da existência da prova e sua execução foram de estudo intenso. O ômega ficava até tarde na biblioteca estudando, ultrapassando seu horário de expediente, mas tinha sorte de seu colega alfa morar perto de si e se oferecer pra levá-lo pra casa. Niall fazia faculdade de música e trabalhava na biblioteca pra ter uma renda extra em casa, ele e Liam eram bem próximos, apesar dos seis anos de diferença de idade.

Liam sabia que, morando em um internato, ficaria longe daquilo que ele mais amava e mais prezava por; a sua família. Mas era a sua chance, a chance de diminuir as despesas de seus pais - porque ele não estaria morando mais com eles e nem gastando nada em casa, seu salário na biblioteca não era lá essas coisas - e a de garantir um bom estudo e melhorar a condição de vida de sua família.

Home With You » Ziam Mayne [ABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora