Olá, queridos leitores. Sejam muitos bem vindos ao meu novo livro, totalmente dedicado a pessoa mais importante da minha vida. E Ele se chama Jesus Cristo.
Fico contente que você tenha continuado a leitura.
Peço em nome de Jesus que você possa ser transformado depois dessa leitura.
A paz do Senhor Jesus.
And
Boa leitura! ✝️💜- Rafaeli, 04 de dezembro de 2022.
Eu poderia começar a escrever com essa pergunta a vocês queridos leitores: Quem é Jesus Cristo ?
Se você me perguntasse no início do ano quem é Ele, eu não saberia te responder. Nunca soube quem Ele era e não tinha a menor vontade de conhecer lo. Acreditava fielmente que Deus era um ser egoísta e mau, por me fazer passar por coisas horríveis e ter "me abandonado"
Mas não era essa questão. Ele não tinha me abandonado. Eu não deixei espaço para que eu pudesse conhecer lo.
Fazia a constante pergunta
"Se Deus é tão bom, porque há tanta coisa ruim ?"
Porque, Deus nos permitiu e permite até hoje coisas horríveis. Não somente com nós. Mas é evidente que você entrar em um jornal local tudo que você encontrará não serão boas notícias.
Mas depois de conhecer lo, tive a resposta na ponta da língua. Quem fala isso, é porque não o conhece. Não conhece as escrituras.
Eu estou me colocando neste grupo, porque eu já fui assim.
Infelizmente, este é um caminho quase sem volta para nós.
Mas só há um lugar que podemos nos encontrar verdadeiramente sobre quem somos.
Em Jesus.
Quando comecei minha caminhada cristã, estava super machucada por vários problemas, expectativas dadas por outras pessoas e em mim mesma.
Estava em uma crise de identidade ou como gostam de falar "Crise Existencial"
Como eu disse na descrição do livro, tentei suicídio três vezes. Todas sem sucesso. E eu dou Graças a Deus por isso.
Descobri que tinha a depressão aos 10 anos, passei em diversos médicos, que me levaram a este resultado.
Algo que muitas pessoas dizem, principalmente pra minha mãe é que bom que eu tenha pedido ajuda no início, quando tudo começou.
Acredito que se não fosse por isso, eu não estaria aqui. Passei anos em médicos e sempre continuava a mesma. Costumava dizer que os remédios que tomava não ajudavam em nada e em minha visão realmente não dava.
Passei em diversas psicólogas desde de bem pequena e aos 10/11 anos comecei a passar na psiquiatra. Sim!
Eu tinha muito medo no início pois todo mundo diz que essas coisas são coisas de loucos.
Mas estão muitos enganados!
Psiquiatra não é um médico pra louco coisa alguma, acredite em mim Passei os últimos anos e passo atualmente -e não tenho nenhum medo de dizer em voz alta.
O que que tem?
As pessoas falam como se fosse impossível, mas sim! A nossa geração está fraca. Não somente em ganhar músculos ou seja lá o que for.
O suicídio é uma das causas que mais matam hoje em dia!
Graças a Deus, eu tive ajuda da minha mãe em um momento tão ruim.
Foram anos de sufoco interno, de dor guardada para mim mesma.
Mas quero te dizer algo:
Você não tá sozinha.
Eu sei, depressão é ansiedade não são coisas fáceis.
Eu sei o quanto essas duas coisas podem destruir uma pessoa.
Mas eu quero te dizer o seguinte :
Você não tá sozinha.
Parece que tá. Eu sei disso. Eu já passei por isso.
Não vou falar que é Falta de Deus,pois apesar de voltar pro caminho do Pai; eu ainda tenho crises.
Mas você não é obrigado a passar por isso sozinho!
Peça ajuda!
A vida espiritual ajuda em vários aspectos, mas precisamos cuidar da nossa saúde mental. Nossa alma. Quando estamos doentes da alma , estamos doentes de tudo.
Então, meu primeiro conselho a você que está passando por qualquer problema, dor, não desista.
Eu sei que hoje tá doendo.
Sei que hoje tá uma dor insuportável
Sei que você sente que não consegue aguentar.
Mas eu sei que sim.
Jesus sabe também.
Quando pensei na ideia de escrever este livro, não pensei que seria fácil. E realmente não é fácil
Quem seguia a minha conta antiga, sabe o qual difícil foi ter parado de escrever, algo que eu amava e amo até hoje.
Mas deixa eu te dizer um negócio,
Quando o seu sonho
For o sonho de Deus
Não importa as circunstâncias
Onde estejam
O que falam
Deus não coloca sonhos em nós
Impossíveis
Ele coloca
Porque sabe que vamos
Conseguir.
Não, sozinhos.
Mas sim Nele.
Hoje quando me perguntam quem é Jesus, eu sei o que responder.
O que eu respondo?
Meu amigo. Meu pai. Meu melhor amigo. Meu conselheiro.
Minha outra metade.
Graças a Ele, consegui melhorar da depressão, também com ajuda de médicos, porque é como eu gosto de
Dizer, Ninguém vive a vida inteira sozinho
Infelizmente pra alguns e felizmente pra outros como eu, dependemos um do outro.
O outro as vezes pode ser insuportável? Pode!
Mas a solidão não é lugar para você.
Não é lugar pra ninguém.
E é isso que Deus quer pra você.
Não se isole ,
Há várias outras janelas para ver.
São Dias ruins
Não, uma, vida ruim
A mensagem que eu quero te deixar neste primeiro capítulo é a seguinte:
Não tenha medo. Se precisar de ajuda, peça!
As pessoas são decepcionantes, mas há também pessoas pra levar pra vida inteira
Não deixe um erro definir sua vida.
Não tenha medo.N/A
Oi minhas cerejinhas.
Muito obrigada por acompanharem até aqui.
Espero que o livro possa alcançar as pessoas que necessitam.
Se você gostou, deixe sua estrelinha ⭐
E nos siga, para saber mais.Versículo de hoje:
"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"
Boa leitura !!! ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Quebrantado, Quem é Jesus ?| Testemunho. (EM ANDAMENTO)
SpiritualAcredito que todos nós, já tenhamos ouvido falar sobre Jesus Cristo. Mas em nossas profundezas perguntas, eu lhe pergunto.. quem é Ele de verdade? você o conhece? sabe quem é? a sua voz? Se não sabe responder essas perguntas, tudo bem. há alguns me...