Por onde começar a ler a Bíblia?

5 2 0
                                    

Após, o último capítulo ser postado, decidi que precisava falar um pouco sobre por onde podemos começar ler a palavra.

Ler a palavra é algo essencial para a nossa caminhada cristã, e não tem como não ser,
A bíblia é nosso Manual,
Deixado pelo Nosso Deus,
Para que possamos seguir seus mandamentos e viver eternamente

A vida eterna começa aqui, na terra.
Vivendo em santidade e procurando saber da palavra.

Fico muito feliz que você tenha começado ler este capítulo, espero que isso possa te ajudar imensamente. Fico contente em ver que você quer começar a ler o Manual da vida, deixado pela Pessoa mais Importante do mundo.

E eu prometo a vocês, Jesus está muito feliz em ver que você está começando a ler a Bíblia. Se você está aqui, e porque quer saber por onde começar e eu te digo, será algo épico!

Por onde, podemos começar?

Ótima pergunta. Quando comecei, pensei que precisava ler tudo em ordem como está na Bíblia , mas quando começamos a entender que podemos ler sem seguir uma lei de onde começar, tudo fica melhor.

Eu lembro que estava lendo Êxodo, e me deparei com as últimas folhas da minha bíblia, que falavam um pouco de Jesus. Eu comecei a ler o evangelho de São Mateus, mas não pelo começo, pela metade e assim foi indo.

Acho, que para quem quer começar, pode começar pelos quatros Evangelhos. Acho que é mais fácil, conhecer o Criador Dela, que você conseguirá ler e entender tudo. E eu prometo a você, será uma caminhada excelente.

Eu amo ler as cartas de Paulo, eu simplesmente adoro, e se vocês tiverem interesse, eu digo que vocês vão adorar quanto eu.

Eu li Atos dos apóstolos não faz nem um mês direito e me apaixonei pela vida de Paulo e como Ele mudou. Como Jesus o mudou, e Ele se tornou o Segundo Homem mais falado da Bíblia, depois de Jesus é óbvio.

" não sou eu que vive. Cristo vive em mim."
"Viver é Cristo, morrer é lucro"
"Tudo posso Naquele que me fortalecer "

Uma dica, que eu dou a vocês é pesquisar na Internet e usar ela ao ssu favor. Se termos ela, invés de ficar no WhatsApp, Instagram, vá ao YouTube e pesquise um pouco. Se você não consegue ler, no YouTube tem a bíblia narrada que pode te ajudar facilmente. Te indico muitos de lá
Vou fazer um capítulo focado nisso.

Use a Internet ao seu favor.
Não ao contrário.

Lembrando, que vocês podem começar por onde quiserem, se vocês acham que se dão melhor com o antigo testamento, vai nessa.
Caso você seja como eu, se aventure nas histórias dos evangelhos e principalmente nas cartas, que vão te ajudar a fortalecer a sua fé.

Espero que estejam ajudando de alguma forma estes capítulos e peço que vocês possam aprender de alguma forma.

Com amor,
Rafaeli.

Coração Quebrantado, Quem é Jesus ?| Testemunho. (EM ANDAMENTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora