Capítulo 1

231 8 0
                                    

Lucero voltava do trabalho, caminhando apressadamente pela rua enquanto se lembrava da conversa que teve com sua mãe cedo da manhã antes de sair de casa. Desde que atingiu a idade suficiente, dona Lucero, sua mãe, insistia para que ela arrumasse um namorado, alguém que ela pudesse amar de verdade. Não era que ela não quisesse ou não estivesse tentado, na verdade já tinha conhecido alguns garotos que não passavam de conversas banais, o que não era sua culpa se homem estava em falta no mercado. Sem querer ir para casa, ela decidiu assistir a um filme no cinema, pois nunca se importou em fazer programas sozinha, afinal sua própria companhia lhe bastava. Ela viu um táxi passar na rua e fez sinal com a mão, mas ele passou direto e quase a molhou em uma poça de água se ela não estivesse se afastado rápido. A moça revirou os olhos e resolveu continuar andando até encontrar outro carro livre sem querer puxar o celular do bolso para pedir um pelo aplicativo, pois não queria perder tempo e acabar chegando no fim do último filme, além de saber que os táxis sempre passavam por ali naquele horário. Quando finalmente um motorista parou para Lucero, ela entrou no banco de trás, cumprimentando o homem. Antes de sair, o homem ligou o rádio e estava tocando justamente uma canção de amor, o que fez a loira bufar, mas logo perceber que o taxista a olhou estranho e sorrir para ele que desviou o olhar e continuou dirigindo. Ele não demorou a parar em frente ao cinema e ela agradeceu depois de pagar a corrida, descendo do carro e indo comprar a entrada para um filme de ação, pois estava fugindo de finais perfeitos. Ao entrar, ela escolheu uma cadeira no meio da sala e se sentou, percebendo que não tinha quase ninguém lá, o que tornava o ambiente um ótimo lugar para relaxar.

~ ♥ ~

Manuel não havia conseguido dormir à noite, virou de um lado para o outro o tempo inteiro e para piorar, se esqueceu de desligar o rádio, onde começou a tocar uma música de amor assim que os primeiros raios de sol entraram pela janela. O homem bufou, colocando o braço atrás da cabeça. Ele nunca soube o que era amar de verdade, nem mesmo acreditava que isso existia, mas esperava que um dia uma garota o provasse que ele esteve errado o tempo todo. Mesmo tendo ficado acordado, ele ainda conseguiu se atrasar para o trabalho e se levantou rápido quando viu que já tinha terminado de amanhecer, correndo para tomar um banho rápido e saindo aos tropeços depois de pronto. No fim do expediente, ele saía do trabalho, pensando se deveria sucumbir ao cansaço e ir para casa tratar de recuperar as horas de sono ou esticava por aí para distrair a cabeça. Foi quando ele foi parado por um colega.

− E aí, cara, vamos para um barzinho hoje?

Manuel costumava gostar de ir aos barzinhos no fim da tarde para tomar algumas cervejas e conversar com os amigos, mas naquele dia ele estava querendo algo mais tranquilo e também ficar sozinho.

− Sabe o que é, cara? Hoje eu estou muito cansado, acho que vou para casa tentar dormir mais cedo. – Manuel fez careta, mentindo.

− Poxa. Mas tudo bem, outro dia você nos acompanha então. – o homem tocou o braço de Manuel. – Até amanhã.

− Até. – Manuel falou, vendo o homem se afastar.

Manuel esperou apenas mais alguns minutos até todos saírem para não o verem pegando um caminho diferente da sua casa. Ele andou sem destino, pensando em algum lugar onde pudesse relaxar sem ser incomodado e logo parou em frente ao cinema, achando uma boa ideia assistir a um filme. O homem comprou a entrada para um filme de ação e entrou na sala, escolhendo uma fila um pouco distante da tela. Assim que o trailer do filme começou, ele percebeu uma linda moça loira sentada a duas cadeiras da que ele estava. Ela se sentiu observada e se virou para ver quem estava a olhando, fazendo Manuel abrir um sorriso bobo quase automaticamente. A moça retribuiu o sorriso rapidamente e desviou o olhar, mas também se achou incapaz de ignorar a presença daquele homem tão bonito e voltou a encarar seus olhos brilhantes.

                                                                    ~ * ~

O encontro aconteceu e eles já se encantaram um com o outro <3

Essa história será um pouco diferente. Como vocês viram, não teve sinopse e terá poucos capítulos. Quem quiser entender melhor, é só assistir ao clipe que indiquei, mas se não, podem só ler mesmo. Espero que gostem e sejam bem vindos <3

Destino O CasualidadOnde histórias criam vida. Descubra agora