004

699 82 21
                                    

Perséfone Addams

Estávamos eu, Enid e Wandinha no quarto, até que as duas começam a brigar, pois Wandinha queria escrever e Enid estava com seu rádio ligado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estávamos eu, Enid e Wandinha no quarto, até que as duas começam a brigar, pois Wandinha queria escrever e Enid estava com seu rádio ligado.

Enid ━ Essa gatinha tem garras e não tem medo de usar - Ela ameaça Wandinha com suas garras. Enid é lobisomem, então ela tem uma vantagem sobre Wandinha.

Abro minha boca para falar algo, mas sou interrompida por alguém abrindo a porta.

Uma mulher com botas e cabelos vermelhos entra, por sinal, suas botas bem sujas de lama.

Thornhill ━ Olá meninas, e me desculpem pela sujeira - ela fecha a porta e olha em volta ━ Não é uma boa hora? - ela pergunta pelas circunstâncias que se encontrava o quarto.

Eu me levanto da penteadeira que estava penteando meu cabelo e me posiciono no meio de Enid e Wandinha.

Thornhill ━ Eu sou a Sra. Thornhill, a mãe do dormitório, desculpe não ter vindo ontem para vos receber, Wandinha e Perséfone.

Enid ━ Eu dei as boas vindas para as duas em seu lugar, Sra. Thornhill. - A ruiva sorri em forma de agradecimento.

Thornhill ━ Bom esse é o meu presente para as duas. - ela estende suas mãos, onde havia dois vasos de planta, eu e Wandinha pegamos ━ Eu tento ver qual flor combina com cada uma das minhas meninas, e logo quando vi a redação na matrícula de vocês pensei nessas.

Wandinha ━ A Dália negra.

Thornhill ━ Exato, você a conhece?

Wandinha ━ É o meu homicídio não resolvido favorito. Obrigada...

Thornhill ━ E você, Perséfone?

Perséfone ━ É claro que eu sei - sorrio, talvez meio forçado ━ Crisântemo, significa fidelidade, otimismo, alegria e longa vida. - isso deve ser uma piada, eu sou uma Addams, o completo oposto.

Ela sorri gentilmente, fala as regras, se despede e sai.

Perséfone ━ Crisântemo também significa morte...- falo para mim mesma.

Enid ━ O que foi?

Perséfone ━ Não é nada, eu só...amei a flor, é tão lindo esse tom de preto.

Enid ━ Vamos deitar, já está tarde. - ela deita em sua cama ━ Boa noite meninas.

━ Bons pesadelos, Enid. - eu e Wandinha falamos em unismo.

[...]

Já estava de manhã e Enid tinha saido, só estávamos eu e Wandinha no quarto, ela estava escrevendo e eu limpava minha harpa com um pano úmido. Ficamos distraídas por barulho vindo da cama de Wandinha, nós nos olhamos e vamos juntas, silenciosamente, até a cama.

Eu conto até 3 com meus dedos e ela puxa o cobertor e vemos o...

Wandinha ━ Mãozinha? - ela fala, nitidamente com ódio.

Mãozinha tenta fugir, mas eu o agarro.

Perséfone ━ Eles te mandaram aqui para nos espionar, não é? - ele tenta escapar mas eu o seguro mais forte. ━ Você sabe que eu e Wandinha não nos importamos de quebrar alguns dedos.

Colocamos ele na mesa onde Wandinha estava escrevendo.

Wandinha ━ Fale o porque está aqui.

Ele "fala" com nervosismo.

Perséfone ━Nós deixaremos você viver, mas somente se jurar lealdade eterna a mim e Wandinha.

Wandinha ━ Ou você pode escolher ser aprisionado nessa gaveta pelo resto do ano, onde irá arranhar todos os dias para conseguir sair, mas você sabe que não iremos te soltar.

Mãozinha concorda e então Wandinha pega suas coisas e sai, ela disse que precisa ir na sua sessão de terapia.

[...]

Depois desse ocorrido, me arrumei para a aula da Sra. Thornhill e acelerei os meus passos, pois não queria chegar atrasada.

Assim que entro dentro da sala vejo que todos já estão se sentando, adivinhem quem era a única pessoa sem sua dupla...Xavier, óbvio. Ele levou a sério mesmo esse negócio de aproximação.

Xavier ━ Tem um lugar vago do meu lado, Addams.

Perséfone ━ Que gentileza a sua. - eu debocho me sentando ao seu lado. ━ O que está fazendo?

Eu o pergunto e ele só estende a mão para a folha de papel, onde havia desenhando uma aranha.

Em alguns segundos a aranha estava se mexendo pela mesa, eu fiquei surpresa e estendi minha mão para que ela subisse.

Xavier ━ Surpresa?

Perséfone ━ Talvez.. - ele ri, o que deixa nítido suas covinhas.

Eu esmago a aranha na mesa e ela vira pó.

Thornhill ━ Depois dessa tentativa, talvez falha, do Sr. Thorpe de conquistar a Srta. Addams vamos começar a nossa aula.

Todos rimos e a aula começa.

[...]

Thornhill ━ Por hoje é só, crianças. - Alguns já vão se levantando. ━ Calma, ainda não passei a tarefa de vocês. - ela começa a escrever na lousa ━ Será um trabalho em dupla sobre...- enquanto ela explica o trabalho, escuto Bianca chamar Xavier.

Bianca ━ Vamos fazer juntos, Thorpe? - ela pergunta para o garoto, mas antes de ele falar algo, Thornhill interrompe.

Thornhill ━ Vocês já tem duplas definidas, Bianca. - Bianca olha para a ruiva. ━ A sua dupla da aula de hoje será com quem você irá fazer o trabalho.

Bianca bufa.

Xavier ━ Eu e você, juntos novamente. - ele sorri para mim. ━ Apareça no meu quarto hoje a noite pra gente começar a fazer.

Thornhill ━ Dispensados.

Todos começam a sair da sala, mas Xavier entra na minha frente.

Xavier ━ Hoje às nove da noite, não se atrase. - ele arranca uma flor de uma vaso qualquer e coloca na minha orelha.

Após, ele vira de costas e vai embora.

Continua...

𝖯𝖾𝗋𝗌𝖾́𝖿𝗈𝗇𝖾 𝖠𝖽𝖽𝖺𝗆𝗌 ʷʰⁱᵗ 𝗫𝗮𝘃𝗶𝗲𝗿 𝗧𝗵𝗼𝗿𝗽𝗲Onde histórias criam vida. Descubra agora