Capítulo V: Mordida da Morte

91 9 0
                                    

O dia mal havia raiado sob o deserto de Ninjago, onde um navio pirata anteriormente abandonado repousava entre as grandes dunas de areia.

E apesar de ser cedo, por cortesia de Wu todos os 5 adolescentes que ali moravam já estavam de pé, cada um se encarregando de reparar ou melhorar alguma parte do Bounty.

Ou, no caso de alguns como Jay, tentando cumprir sua tarefa designada.

Tropeçando em direção a sala de controle, Jay olhou com os olhos meio turvos de sono para a figura agachada no chão, parecendo estar concertando o radar preso a uma das paredes do cômodo.

Bocejando, Jay passou as costas das mãos sobre os olhos para tentar afastar o sono e balbuciou.- Ei Kai, você viu o Cole? A gente tem que limpar um depósito velho que achamos ontem. Aliás, não era pra você estar limpando o deck com o Zane e- Oh...

Ele se interrompeu quando sua visão clareou mais e ele chegou mais perto da figura, notando que aquela não era nem de longe Kai.

— Desculpa, Smith errado.- Nya brincou sem o olhar, emendando alguns fios desencapados um no outro (sem nenhuma luva ou equipamento de segurança para a leve preocupação de Jay, apesar do radar estar desligado). E voz do ninja azul morreu em sua garganta quando ele viu o crush-secreto-não-admitido-dele sem seu sobretudo de couro que ultimamente havia se tornado sua marca registrada, e sua camiseta listrada pouco fazia para esconder os músculos sob a pele de seus braços que ele não se lembrava de estarem ali antes.

Jay sentiu suas bochechas esquentarem de constrangimento quando se deu conta do quão maltrapilho ele deveria estar parecendo naquele momento, ainda de pijama e com o cabelo sem gel parecendo um ninho de passarinho (e ele nem tinha escovado os dentes ainda!). E repentinamente, ele quis estar de kimono para puxar o capuz sobre o rosto e se enterrar no primeiro buraco que encontrasse.

O ninja apertou os lábios, não percebendo alguém se aproximando dele em seu frenesi mental. "Muito bem cara, ótimo momento pra fazer uma situação estranha sozinho com o seu crush!"

— Jay? Você está bem? Você parece um pouco febril...- Uma voz suave o arrastou para fora de seus pensamentos conflitantes, e o garoto pulou para trás com um guincho quando viu que Nya estava a menos de um palmo de distância dele.

Tendo se prensado contra a parede do Bounty em seu desespero, Jay apertou os olhos com as palmas das mãos e cerrou os dentes, mentalmente se dando um tapa.- Desculpe, eu... Esqueça o que perguntei, ok? Aquilo foi-

— Sono?- A garota riu divertida, voltando para seu lugar anterior atrás do radar para colocar os fios emendados em seus devidos lugares e reiniciar a máquina.- Não há nada para se desculpar, ainda é cedo demais para qualquer um estar pensando direito aqui.

Jay cantarolou em compreensão, e logo se encontrou sem saber o que fazer consigo mesmo ali. Ele já tinha vasculhado o navio inteiro atrás de Zane, então não podia dar essa desculpa para sair sem parecer rude, mas ao mesmo tempo também não queria desperdiçar aquela chance única de falar a sós com Nya, mas como ele poderia puxar conversa se mal conhece os interesses dela?!

Como se estivesse lendo sua mente, Nya se sentou na mesa retangular que por algum motivo estava ali na sala de controle em vez da sala de jantar, e puxou uma familiar bolsa marrom da cadeira ao seu lado.- Sabe, como Wu tem entupido a gente de tarefas domésticas ultimamente, eu não tive tempo de mostrar isso a vocês, mas creio que essa coisa aqui seja do interesse seu e dos meninos?

A confusão inicial de Jay por ela estar com a bolsa de Flame foi imediatamente substituída por incredulidade quando Nya puxou um sagrado cartucho preto dessa mesma bolsa, e ele não se surpreenderia se seus olhos estivessem brilhando como dois lapis lazulis agora.

Ninjago: Thanks For The MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora