- Será que eles vão mesmo maximizar seus potenciais?- Nya perguntou mais tarde naquele dia para Wu enquanto observavam os quatro dragões guardiões levarem os ninjas até os céus e em breve a Vila Jamanakai.
Na primeira vez ela tinha perguntado aquilo por realmente duvidar que seu irmão e amigos pudessem despertar algum poder maior dentro de si do jeito que estavam. Agora, ela só repetiu a pergunta por pura curiosidade mesmo.
- Em tempo, Nya.- O sensei respondeu lentamente se virando para voltar para o monastério.- Talvez muito tempo, mas em tempo.
A 'adolescente' o seguiu em silêncio até que estivessem bem no meio do pátio de treinamento da construção, onde ela finalmente soltou a risadinha sarcástica que estava segurando desde que estavam no estábulo dos dragões. Wu olhou por cima do ombro para a encarar confuso, e ela logo tratou de esclarecer ainda sorrindo.- Esse tempo é a mesma quantidade de tempo que o senhor iria demorar para me contar que eu posso controlar a água?
A expressão de Wu naquele momento era simplesmente hilária, e levou boa parte do autocontrole de Nya para ela não rir da boca aberta de surpresa do velho e suas sobrancelhas grisalhas quase chegando a linha do chapéu. No futuro ela já tinha relevado o fato de que ele demorou anos para contar a ela sobre sua herança elemental e dá-la um treinamento físico e psicológico real, já que ficar remoendo isso não levaria a lugar nenhum. Mas, isso não significava que ela perderia a oportunidade de tirar uma com a cara do velho agora que voltou ao início de tudo, porque querendo ou não ainda foi canalhice dele priva-la de uma das poucas ligações que ela tinha com Maya naquele tempo.
O sensei rapidamente se recuperou de seu choque inicial, limpando a garganta enquanto endireitava o bastão com a mão vaga.- Vejo que... Você já descobriu por conta própria.
- Pode se dizer que sim.- Ela deu de ombros se virando para sair do monastério mais uma vez.
- Aonde está indo?- Wu perguntou franzindo o cenho enrugado.
- Até minha casa, é claro.- Ela disse casualmente abrindo os pesados portões de entrada do monastério.- Afinal, eu aposto que aquele kimono empoeirado da mamãe vai cair como uma luva em mim!
Sem aguardar por uma resposta, Nya fechou as portas mais uma vez e saiu, deixando para trás um abismado sensei a sós com seus pensamentos.
"Ela mudou." O pensamento veio a ele de repente. E por mais que não a conhecesse tão bem quanto Kai, por algum motivo ele sabia que aquela vozinha em sua cabeça estava certa.
***
Depois de se afastar um pouco do monastério, Nya havia convocado seu dragão de água para chegar na oficina mais rápido, se mantendo numa altura quase acima das nuvens para evitar possíveis rumores de um dragão azul brilhante desgovernado passeando por aí, ao mesmo tempo em que agradecia que naquela época a tecnologia ainda estava se desenvolvendo e nem sequer havia se espalhado para além da cidade de Ninjago ainda.
Afinal, é meio difícil conseguir contradizer lives e vídeos sem um argumento muito bom.
Nya suspirou afrouxando um pouco seu aperto nas rédeas de seu dragão. Seu corpo de 14 anos ainda não era acostumado a estar em grandes altitudes como o seu de 19 estava, então por mais que esperasse isso quando levantou vôo, ainda era muito ruim sentir aquela sensação de leve tontura e o ar rarefeito fustigando ao seu redor.
Ela não sabia quando exatamente, mas de acordo com o que Lloyd a disse no futuro (ou passado...?), ele libertaria a tribo Hypnobrai no mesmo dia em que tentasse invadir a Vila Jamanakai pela primeira vez. Ele disse que foi algo sobre estar andando numa planície de neve e sem querer ter jogado uma pedra numa alavanca de metal com o formato de uma cobra, antes de sua curiosidade levar a melhor sobre ele e o mesmo ter caído no ninho de cobras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninjago: Thanks For The Memories
FanfictionApós o final da 15 temporada Nya encontra e conversa com a morte, que ao a informar de que ela nunca mais vai voltar a ser humana, a dá uma oportunidade de corrigir todos os seus erros e os de seus amigos desde o início Ou Nya viaja no tempo até o e...