Nya respirou fundo enquanto adentrava na pequena praça agitada, amarrando o casaco cinza que usou no trabalho mais cedo em volta da cintura. Era uma coisa velha e puida que ela tinha afanado das coisas de Kai devido a sua falta de opções de roupas (não era a toa que agora eles quase sempre cheiravam a desinfetante e sabão em pó, de tantas vezes que eles as reaproveitavam), mas era prático para um trabalho que exigia bastante mão de obra, então não seria ela a reclamar.
E oh não se deixe enganar sob sua fachada calma. Por dentro ela estava absolutamente pirando, até mais do que se achava capaz normalmente. Andar por quase 20 minutos no sol escaldante do centro da cidade parecendo uma drogada com o cabelo desarrumado preso em um coque e as mãos e sapatos sujos de óleo de motor enquanto quase tem um ataque de ansiedade certamente não era uma experiência divertida.
Por que afinal, o que diabos Skylor iria querer com ela?
Certo, o último e único encontro delas a várias semanas atrás foi bem... Constrangedor, por falta de uma palavra melhor. Principalmente depois que Chen também resolveu se meter no meio por algum motivo, mas ainda era impressionante o grau de paranóia daquele cabeça de fósforo para ISSO ser o suficiente para eles não largarem do pé dela nem com reza braba.
Nya sabia que era idiotice tentar se aproximar deles tão cedo quando achou aquele livro empoeirado nas profundezas de sua casa de infância, mas ela simplesmente não pôde resistir a tentação. O Torneio dos Elementos continuava sendo um de seus maiores arrependimentos quando ela falhou espetacularmente em sua missão de espionagem no pior momento possível. E se dependesse dela, ela iria chutar a bunda de Chen e tirar Skylor das garras daquele resto de aborto na primeira oportunidade que tivesse.
E essa determinação só se fortaleceu quando Nya viu o quão jovem Skylor é agora. Inferno, ela mal estava saindo da adolescência e já era forçada pelo próprio pai para fazer atrocidades como perseguir mestres elementais e adorar cadáveres de anacondrais apodrecidos a sabe se lá quanto tempo!
Sério, que tipo de velho filho da puta faz isso com sua filha ainda enlutada com a perda da mãe?
Voltando a seu objetivo em questão, seus olhos voaram ao redor do perímetro da praça, desviando do caminho de algumas crianças que brincavam e corriam enquanto procurava por uma cabeleira carmesim. E ao achar a fonte de sua crescente perturbação sentada de frente a uma mesa de pedra girando o que parecia ser um copo entre os dedos, a mestra da água franziu o cenho, se aproximando com cautela da ruiva.
"Essa piranha... Nem pra compartilhar menos de um milésimo de seu dinheiro duvidoso comigo e pagar um táxi ou algo assim pra me buscar na oficina nesse calor do inferno..." Ela bufou propositalmente alto para chamar a atenção da mestra do ambar, que virou a cabeça para olhar para ela com seus olhos laranjas críticos, mas por outro lado também esperou com uma paciência irritantemente inabalável que Nya se sentasse de frente a ela.
— Beleza...- Ela murmurou apoiando os cotovelos contra o material áspero da mesa, cruzando os dedos na frente do rosto.- Você me fez perder minha sagrada tarde de descanso porque queria conversar merda comigo, feliz agora?
— Concordo que está um lindo dia para ver os pássaros cantarem, Srta. Smith!- Skylor zombou colocando a mão sobre o peito de forma dramática, antes de estender seu copo para Nya.- Vai uma bebida? Você parece pronta para abraçar um iceberg sem reclamar agora.
"Não é uma má ideia... Talvez eu possa convencer Zane a fazer um mais tarde." A mestra da água pensou aceitando o copo. Se Skylor estava tentando fazer sala antes de chegarem no tópico principal, ela não via motivos em dispensar a cortesia (e também qualquer coisa que ajudasse a amenizar o calor era bem vinda).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninjago: Thanks For The Memories
FanfictionApós o final da 15 temporada Nya encontra e conversa com a morte, que ao a informar de que ela nunca mais vai voltar a ser humana, a dá uma oportunidade de corrigir todos os seus erros e os de seus amigos desde o início Ou Nya viaja no tempo até o e...