Capítulo XVI: Fique Segura

56 7 0
                                    

N/A: Pqp ISSO É 1K DE VIEWS PESSOAS????

Amo vcs e sinto muito pelas atualizações lentas, eis aqui 4.600 palavras pra me redimir

Boa leitura

Caindo no solo quente e duro de areia, Kai se deixou afundar em sua própria adrenalina remanescente da confusão que foi escapar da temida lata de minhocas que CONVENIENTEMENTE foi solta bem na frente deles a pouco tempo atrás, sem se importar que seu corpo suado fazia a areia grudar nele desconfortavelmente a cada movimento que ele fazia.

Dizer que ele estava uma bola de nervos era pouco para descrever o que ele estava sentindo. Em um período de menos de 2 horas o maldito Grande Devorador havia sido libertado de sua prisão em Ouroboros, eles foram obrigados a deixar um Bounty bastante ferrado à mercê daquela aberração verde e sua irmã simplesmente havia sumido (mais uma vez) desde a perseguição deles no trem dos Fangpyres.

Resumindo, sim ele estava estressado. Mais que o normal.

Não...- Um sussurro quebrado de Jay fez o ninja vermelho preguiçosamente abrir um dos olhos para se informar visualmente do que houve, coisa que ele se arrependeu no momento seguinte, porque do ângulo que ele estava embaixo daquela rocha que todos eles tinham se enfiado para fugir do cobrão, Kai teve um assento na primeira fila para testemunhar o réptil escroto farejar o barco encalhado como se fosse um cachorro que tinha acabado de encontrar um osso delicioso, antes de pegar a nave entre suas presas e a jogar para cima.

Todos eles se encolheram horrorizados quando o Grande Devorador simplesmente engoliu o Bounty ainda no ar com uma única mordida, os restos mortais da vela principal e uma parte da proa caindo para os lados como se não fossem nada.

O ninja não percebeu que estava prendendo a respiração até que a soltou de uma vez quando o bicho finalmente foi embora, se enterrando mais uma vez no chão e cavando para longe dali, provavelmente em busca de mais petiscos.

— Ok... Isso foi muito... Intenso...- Ele ofegou, permitindo que sua cabeça batesse contra a parede de pedra atrás dele.- Toda essa ação... Até me deu sede!

Zane, abençoado pelo fato de não ser a porra de um humano de verdade, foi o primeiro que teve forças para se levantar do chão, tirando o capuz do rosto para olhar para eles com algo entre a determinação e a irritação queimando em seus olhos gelados. O que era no mínimo assustador, porque Zane nunca ficava verdadeiramente irritado com nada.- Não temos tempo para descansar. Temos que avisar as pessoas antes que ele se torne maior.

Um súbito terremoto ecoando sob seus pés fez os cinco ninjas estremecerem mais uma vez, temendo que a criatura pudesse emergir bem debaixo deles a qualquer momento. Mas, para seu alívio, o tremor debaixo do solo se foi depois de alguns segundos de silêncio tenso entre eles.

...Maior? Maior?!- Jay repetiu, começando a se exaltar em um ritmo preocupantemente rápido enquanto de alguma forma também conseguia se pôr de pé para encarar o ninja branco nos olhos.- Aquela coisa com uma mordida destruiu a nossa nave! Agh, ok, primeiro a gente vai precisar encontrar a Nya e salvar o máximo que pudermos, encontrar algum refúgio ou lugar seguro ou sei lá- Oh, as tumbas dos Serpentines! É, elas estão no subterrâneo e claro a gente vai ficar sem a luz do sol, mas pelo menos-

— Uou uou uou, calma aí estressadinho, você quer que a gente simplesmente desista?- Cole interrompeu o monólogo quase incompreensível do ruivo com seu tom incrédulo, recuando um pouco para trás quando o mesmo o agarrou pelos ombros, olhos azuis afiados parecendo querer cavar um buraco em sua alma.

— Sim! De que adianta tentar fazer algo se você sabe tão bem quanto eu que a gente não tem a mínima chance de deter aquele monstro?!

— Beleza beleza já deu!- Kai interveio se arrastando para fora de seu lugar para ficar entre os dois ninjas antes que aquilo fosse longe demais.- Escuta o que eu tô dizendo, vocês acham que o sensei ou Nya iam gostar disso? Brigas idiotas entre nós? Correr e se esconder? Desistir?!

Ninjago: Thanks For The MemoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora