— Alguns aldeões encontraram esse esqueleto de Fangpyre em uma floresta perto daqui. Pertence à era dourada e provavelmente é tão velho quanto o sensei Wu.- Nya explicou tirando um pano puído de cima da mesa para exibir o esqueleto venenoso e inumano que eles tinham conseguido a pouco. E claro que Kai e Cole riam de seu comentário sobre a idade do sensei como se ela tivesse contado a piada mais engraçada do mundo, já que Zane estava ocupado rabiscando em sua folha de pergaminho em branco enquanto brincava com alguns botões e interruptores no interior de seu braço aberto, provavelmente querendo descobrir e anotar o que cada um fazia.
Nya fez uma leve careta quando um perfume desagradável de tão doce e denso pairou sobre seu nariz como uma nuvem de poeira a cada respiração que ela fazia. Sua alergia a certos tipos de perfumes tinha melhorado com o passar dos anos, até o ponto em que ela podia ficar ao lado de Skylor com sua forte colônia feminina sem ficar espirrando a cada três segundos com os olhos inchados e vermelhos. Mas puta merda Kai com certeza tinha misturado herva doce e alguma coisa a mais com o perfume antes de dar a Jay para estar aquele cheiro horroroso no ar ao seu redor.
Depois de fazer uma pequena pausa para segurar o respiro que estava quase saindo de seu nariz, a ninja da água suspirou e continuou.- Embora o veneno Fangpyre cause mutações físicas em seres vivos e objetos, diferente do veneno Venomari que mexe diretamente com a parte psicológica e por isso não afeta coisas inanimadas,- Kai desviou o olhar quando notou que ela estava o encarando significativamente.- Eu descobri um meio de interrompermos os efeitos sem precisar do cetro ou de um antídoto. Basta apenas aumentar ou diminuir os batimentos cardíacos do infectado o suficiente. A mudança repentina na produção de sangue vai fazer as células repitilianas pararem de se multiplicar e eventualmente serem mortas pelo sistema imunológico do organismo.
Se ela estava simplificando e resumindo pra caralho esse assunto? Imagina! Ela só descobriu bem cedo que é mais fácil ensinar uma parede a falar do que fazer uns moleques (na qual a maioria nem sequer foi para uma escola como é caso dela e de Kai) ouvirem o básico de biologia e química.
— Apenas?- Cole repetiu cético, mesmo que sua expressão perdesse o sentido enquanto ele estava tentando equilibrar um lápis na ponte do nariz.- Sem ofensa Nya, mas eu acho que é mais fácil a gente conseguir o cetro do que alguém ter coragem de levar um choque para parar a transformação.
— E quem disse que precisa ser um choque?- A viajante no tempo retrucou arqueando uma sobrancelha.- Qualquer coisa que afete seu batimento cardiaco serve. Atividade física, infarto, drogas, alteração artificial por equipamentos médicos e talvez a forma mais eficaz, fortes emoções.- Ela disse contornando a mesa para se aproximar deles, e Kai petrificou em seu lugar quando sentiu que ela parou bem atrás dele.- Por exemplo, o veneno provavelmente não me afetaria agora porque meu coração está disparado de agonia por alguém estar usando colônia na porra dessa sala.- Ela viu Jay empalidecer como um papel pelo rabo do olho, mas o alvo de seu foco era o ninja vermelho.- O que é curioso, já que um certo alguém aqui sabe muito bem que eu sou alérgica para caralho a esse tipo de perfume e não avisou a pessoa sobre isso, não concorda, maninho?
Kai estava a um passo do estado da mortificação total quando sentiu Nya carinhosamente bagunçar seu cabelo espertado com uma mão, tentando engolir o nó em sua garganta pra tentar se justificar.- N-Nya, isso não é-
— Turma dispensada.- Ela disse para todos, alegremente demais para combinar com a aura escura de tensão que estava rapidamente envolvendo os dois Smith, com Cole e Jay praticamente voando porta afora ao serem permitidos enquanto Zane os seguia mais pacientemente, cuidadosamente pegando sua anotações e tendo a gentileza de pegar os papéis e canetas abandonados na mesa para devolvê-los aos outros dois ninjas. E Nya puxou Kai de volta para seu assento pelo ombro quando ele também tentou se levantar.- Menos você, seu moleque do caralho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninjago: Thanks For The Memories
FanfictionApós o final da 15 temporada Nya encontra e conversa com a morte, que ao a informar de que ela nunca mais vai voltar a ser humana, a dá uma oportunidade de corrigir todos os seus erros e os de seus amigos desde o início Ou Nya viaja no tempo até o e...