05

623 72 8
                                    

No dia seguinte, Alicent acordou disposta, mais do que em todos os outros dias. Talvez pelo ânimo de ler seu romance predileto para Verena, a única que se dispôs a ouvir sua história preferida.

Com um suspiro eufórico ela fora se banhar com ajuda de uma criada e depois vestiu-se com um vestido de cetim azul marinho com branco, possuindo mangas longas abertas na frente. A criada lhe ajudou a arrumar o cabelo em um coque alto deixando apenas alguns fios ondulados caírem ao lado do rosto, decorando o penteado com uma presilha de pérola.

— precisa de mais alguma coisa, senhorita Alicent? – perguntou a criada.

— já pode ir, obrigada.– sorriu para a moça.

Quando a porta fechou a Hightower pegou seu livro e antes de sair de seu aposento ela olhou-se mais uma vez no espelho vendo se estava tudo no lugar. Espiou o corredor e só saiu quando teve a certeza que ninguém a viu sair, não queria ela pessoas fofoqueiras sabendo demais. Caminhou rumando para o aposento da mais velha não esperando se encontrar com a rainha pelo caminho.

— vossa majestade.– respeitosamente curvou-se diante da rainha.

— bom dia, Alicent.– Aemma sorriu para a mais nova com doçura.— onde está indo tão cedo? – a pergunta curiosa da rainha lhe pega desprevenida lhe arrancando uma risada sem graça.

— estou indo para o jardim ler.– ergueu o livro que está em suas mãos para confirmar sua meia mentira.— e a senhora?

— estou indo ver Verena em seu quarto, gostaria de sua companhia para uma caminhada matinal.

Involuntariamente a lady deixa um murmúrio desgostoso escapar qual não passou batido por Aemma, que sorriu.

— gostaria de se juntar a nós duas, querida?

Brevemente ela hesitou em aceitar mas não viu mal algum em se juntar para caminhar, tirando a parte que não daria para ler para a Targaryen mas, pensou, que isso poderia ficar para uma outra hora.

— se não se importar.– sorriu.

— de maneira alguma.

Continuaram o caminho pelos corredores lado à lado embaladas em uma conversa agradável. Quando chegaram em frente a porta do aposento da princesa um guarda anunciou a chegada da rainha consorte.

— o que fazem aqui? – Verena questionou a cunhada deixando um bocejo escapar, enquanto coça seu olho com as costas da mão. Ainda estava sonolenta por ter sido recém acordada pela chegada de Aemma e Alicent.

— arrume-se.– ordenou a Arryn.— vamos caminhar.– completou.

— agradeço o convite – ironizou.— mas não acho que esteja com vontade de caminhar logo cedo.– completou.

— vossa majestade, por que não chama Rhaenyra para caminhar? Aposto que ela gostaria de passar um tempo de mãe e filha com a senhora.– bingo! Alicent aproveitou a oportunidade de escapar da caminhada e livrar Verena junto.

Aemma sorriu.

— boa idéia, querida, irei ver com ela.– Verena sentiu a certa maldade que seus olhos claros miraram-na.— até mais tarde.– se despediu pouco antes de deixar o quarto.

— deixe-me vestir algo melhor que uma camisola e então poderá ler seu livro.– a mais velha disse já saindo de vista.

Poucos minutos depois retornou vestida com um corset enegrecido de couro com detalhes amarelados, uma calça de couro marrom e sua costumeira bota. Seu cabelo solto chama a atenção da menina, afinal, seus fios sempre estão presos em tranças ou penteados bem elaborados.

Destinadas: O Sacrifício de uma Guerreira ━━━ Alicent Hightower Onde histórias criam vida. Descubra agora