Verena Targaryen conseguiu montar pela primeira vez em sua adolescência, após ter conseguido domar Cannibal, mais tarde ela havia conseguido domar Sheepstealer, Grey Ghost e Nashira. Fora a única a conseguir a tal proeza de possuir dragões selvagens, foi daí que surgiu o apelido mãe dos selvagens.
Diferente de sua família a princesa acabou treinando seu dragão chocado, Blood Moon, juntamente com os selvagens, o criou longe do fosso dos dragões. Acabará que o jovem dragão se desenvolveu melhor do que todos os dragões domésticos de seus familiares. O que fez o povo de porto real falar.
Em batalha, seus dragões sempre estavam nos céus sobre o comando de sua cavaleira. Talvez, isso tenha ajudado muitíssimo para que Verena conseguisse muitas vitórias. Um laço fora criado entre a princesa e as bestas aladas, um inquebrável, sentimental, eles estão prontos para se sacrificarem por ela, e, bem, ela morreria por eles. Uns sentiam a dor dos outros, nesse quesito se entendiam bem.
Quando não estava em batalha Grey Ghost, Cannibal e Sheepstealer se escondiam nas montanhas da pedra do dragão, enquanto Nashira ficava ao seu lado e, Blood Moon sobrevoa o vale.
- vamos pousar, Nashira.- Verena ordena em alto valeriano, e seu dragão-fêmea o faz. Ao pousar no telhado da fortaleza, o único lugar decente que o animal conseguiu ficar sem causar algum acidente por seu grande porte. De fato, entre os dragões da princesa, Nashira é a maior, sua envergadura passa a de Balerion, o terror negro.
- penso que jamais me acostumarei com o gigantesco tamanho de Nashira.- Rhaenyra exclama descendo a escadaria, segurando em sua saia para não tropeçar.- meu pai diz que é maior que Balerion.
Verena riu. Seu dragão-fêmea lhe estende a cauda fina ajudando-a a descer até o pátio principal da fortaleza.
- Syrax teria crescido igualmente se tivesse ouvido meus conselhos. O fosso atrapalha muito no desenvolvimento dos dragões, principalmente, por mantê-los presos.
- meu pai diz que você é maluca quando fala isso.- Rhaenyra retrucou, colocando as mãos para trás, com um sorriso irônico nos lábios.
- caso fosse maluca Blood Moon não teria superado os dragões domésticos de nossa casa, não apenas em altura ou largura, mas em força.
- é um argumento válido.- murmurou a jovem princesa.- de qualquer modo, meu pai não deixaria criar Syrax fora do fosso.
- as vezes meu irmão parece burro.
Rhaenyra riu. Verena entrelaçou seu braço com o de sua sobrinha e ambas adentram a fortaleza, embaladas em uma conversa.
Hightower fechou o livro que lia pouco antes de ouvir a porta ranger, com uma certa força causando um ruído baixo. Se surpreendeu ao ver Verena adentrar na biblioteca, totalmente distraída. Franziu o cenho vendo-a trazer consigo um caderno de couro avermelhado, um tinteiro e uma pena em outra mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinadas: O Sacrifício de uma Guerreira ━━━ Alicent Hightower
Hayran KurguSua fama percorria por todos os sete reinos como a imbatível princesa de ferro, que lutou em guerras sangrentas ao lado do irmão rebelde. Verena Targaryen cresceu sobre os olhos de todo o seu povo, sempre cumprindo com seu dever de servir os sete re...