— como? – atordoada Alicent pergunta, mirando o pequeno dragão a frente, sem nem piscar.

— roubei esse filhote do fosso, ele já está na idade de ter um montador mas para sua má sorte não tem e então eu pensei em lhe dar ele e ensina-la a montar.– disse acariciando a cabeça de Nashira que estava deitada sob o chão rochoso.

— pois trate de devolvê-lo imediatamente, Verena Targaryen.– virou-se bruscamente para a mais velha, com um olhar odioso.

— por que? Ele passará sua vida sem alguém para monta-lo e isso é triste porque passará trancafiado no fosso.– Alicent ainda não havia se convencido, e Verena sabia disso só pelo seu tom de voz medroso.— o verde de suas escamas combinam com você se quer saber, por isso roubei este.

A Hightower bufou voltando a olhar para o dragão, o animal pendeu a cabeça para o lado devolvendo o olhar, parecia alegre com os olhos amendoados recaídos em si.

— e ninguém vai saber disso, será o nosso segredinho.– um sorriso ardil brincou em seus lábios.— a não ser que queira praticar sua montaria em mim antes de subir de nível.– Verena não perdeu a chance.

— vá se foder, Targaryen.– grunhiu a lady.

— acho que isso é um sim.– virou o rosto para a menina, com uma expressão safada.— esse dragão será uma companhia em seus momentos solitários. Um dia eu irei embora novamente e então ficarás sozinha quando minha sobrinha estiver ocupada. Além disso, filhotinha de cobra, se você se tornar sua montadora ganhará muito mais que um dragão, ganhará um protetor que mesmo sendo fraco estará disposto a lutar por você, ganhará um confidente que irá lhe escutar sem julgamentos, ganhará um amigo fiel para compartilhar suas histórias.

A Targaryen sabia que agora tinha mexido com Alicent, e sabia que ela iria acabar reconsiderando.

— ele está sem sela.– murmurou, dando-se por vencida.

— irei lhe ensinar a montar sem sela, isso não dará só auto confiança como força e equilíbrio, porque são duas coisas que vai precisar muito quando estiver lá em cima sem algo lhe prendendo. Sem contar que quando precisar dele e não tiver nada em cima de suas costas saberá voar tão bem quanto se estivesse uma sela ali.

Verena cessou as carícias em seu animal, indo para perto de Alicent. Tocou sútil seu ombro, contornando seu pescoço com seu braço.

— quando pegar o jeito verá que é fácil. E a sugestão de montar em mim ainda tá de pé.– sussurrou o resto em seu ouvido, dando uma mordiscada no lóbulo da Hightower, provocativa.

Alicent deixou um suspiro escapar, se afastando com uma carranca formando-se em seu rosto.

— pensei que havia dito que não se deitava com meninas como eu.– retrucou azeda.

— ah, filhotinha de cobra, pra você até vale uma mera exceção.– piscou.— enfim, agora se concentre.– ordenou.— se aproxime dele.– soltou da mais nova que mesmo cheia de receio deu os primeiros passos.

O dragão remexeu-se abrindo suas asas que no início assustou Alicent, até ela entender que ele não estava arisco consigo e sim com sua companhante. Verena sorriu, recuando passadas para trás, se limitando a observar a lady e seus movimentos leves.

— um dia ela pega o jeito.– Nashira grunhiu com o comentário de sua montadora, tal em uma resposta. Verena escorou-se no rabo de sua dragão-fêmea, cruzando os braços.

Enquanto isso, a Hightower soava frio nas mãos, sentindo frio na boca do estômago. Mordeu o lábio inferior buscando não sair correndo como uma criança assustada. Quando sentiu que estava na distância suficiente esticou a mão involuntariamente e em seguida sentiu as escamas ásperas do dragão na palma de sua mão, que havia abaixado a cabeça tocando a fuça na mão da menor em um pedido de carinho.

— dê um nome à ele.– gritou Verena.— e depois de acaricia-lo monte em cima dele.– instruiu.— se quiser eu tenho um palpite.

— Greenfyre.– o nome escapou de sua boca. A Targaryen sorriu, erguendo uma de suas sobrancelhas.

— muito criativo.– ironizou.— até combina.

O agora nomeado Greenfyre possuía uma mescla em suas escamas entre o verde, o preto e o vermelho. É o estilo de dragão quadrúpede com asas duplas separadas levemente sendo as de trás menores, o rabo alongado havia espinhos retráteis na ponta. Incrivelmente combinava com a menina, pensou a Targaryen quando o viu. Além disso, a montaria seria mais fácil por ser um porte pequeno.

Verena montou em Nashira sem tirar os olhos de Alicent que puxou o ar com força para dentro de seus pulmões tomando coragem para montar. Uma risada escapou da Targaryen quando ouviu a Hightower berrar assustada, Greenfyre sacudiu-se antes de começar a caminhar com rapidez buscando pegar impulso para voar.

— não se preocupe, filhotinha de cobra, estarei abaixo caso caia. Mas se segure.

O coração da lady estava prestes a sair da boca, ela se segurava firmemente no que dava enquanto Greenfyre subia para os céus com violência causando turbulência para a Hightower. Verena se divertia com a cena a sua frente, mesmo que estivesse um pouco preocupada com a menina. Atrás ela e Nashira subiam. Quando atingiram uma altura os dragões começaram a planar entre as nuvens.

— relaxe – disse a princesa quando sua dragão-fêmea girou por cima do dragão mais novo planando do outro lado.— és a primeira Hightower a ter um dragão...

Sobrevoando sobre os mares, em um momento de paz ao lado de Alicent, e mostrando um pouquinho de seu mundo e prazeres de sua casa, não imagina o erro que cometeu ao fazê-la montadora, por menor seja o dragão.

Sobrevoando sobre os mares, em um momento de paz ao lado de Alicent, e mostrando um pouquinho de seu mundo e prazeres de sua casa, não imagina o erro que cometeu ao fazê-la montadora, por menor seja o dragão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Verena sorriu, adentrando em seu aposento cansada. Retirou suas botas as jogando em um canto, passando pela caixa enfeitada deixada em cima de sua penteadeira sem notar o objeto. Sua serva não demorou a entrar no cômodo, seguindo a princesa com uma toalha dobrada em mãos.

— vossa majestade o rei estava a sua procura a manhã inteira, senhorita.– Amis comentou parando atrás de Verena, no banheiro.— mandou avisá-la para vestir o que está na caixa na hora do jantar, há um convite dentro, ele mandou que olhasse.

Deixando a toalha em cima da pia a serva correu preparar o banho da Targaryen. Verena resmungou algo, franzindo o cenho.

— penso que já sabes sobre algo.– lançou-lhe um olhar cético.— criadas são fofoqueiras então imagino que alguma coisa você ouviu por aí.

— infelizmente estive a manhã inteira correndo atrás da senhorinha, mal pude ouvir o que corre entre os criados.– foi sincera.— precisa de ajuda para retirar suas roupas? – virou-se para a princesa, com as mãos úmidas após checar a temperatura da água. Deparando-se com ela já nua.

— está dispensada.– Verena gesticulou para que Amis saísse, entrando na banheira a fazendo transbordar, deixando que um pouco de água caísse para fora.

— às ordens, alteza.– curvou-se levemente antes de sair de cabeça baixa e mãos para trás.

.
.
.
.

Destinadas: O Sacrifício de uma Guerreira ━━━ Alicent Hightower Onde histórias criam vida. Descubra agora