Verena afundou na banheira uma última vez antes de sair, enrolando-se na toalha. Amis, a criada que Viserys designou para ajudar sua irmã no que quiser enquanto estivesse em porto real, buscou as roupas que a princesa havia escolhido para passar a manhã.

— precisa de ajuda com o corset, alteza? – a criada indagou, vendo-a secar-se. Seguindo, com o olhar, os traços curvilíneos e mais cheinhos que a Targaryen possuía.

— não. Na verdade já pode ir.– jogando a toalha em cima da pia, a mulher buscou as roupas íntimas em seguida vestindo a calça de couro enegrecida e o corset amarelo.

Amis assente pouco antes de deixar o banheiro, seguida do quarto.

Verena saiu do banheiro seguindo para sua penteadeira, ao sentar-se pegou a escova e penteou seus fios platinados. Prendeu seu cabelo em partes, duas tranças ligadas atrás de sua cabeça com um laço amarelado com pedrinhas, e uma trança pequena em cada lado do rosto, caindo sutilmente.

Pouco depois calçou sua costumeira bota de couro marrom escura e saiu. Caminhou até as escadas com calmaria, observando até os meros detalhes ao seu redor. Fazia-se anos desde que esteve ali, e mesmo assim, nada havia mudado. Cada parte dos corredores pareciam carregados de memórias para a princesa, que cresceu ali.

Desceu as escadas seguindo para o salão de jantar, juntando-se para o café da manhã.

— bom dia.– cumprimentou os presentes, sentando-se ao lado de Rhaenyra, deixando um selar carinhoso no topo de sua cabeça.

Rhaenyra sorriu grande, retribuindo o selar em sua bochecha. Aemma sorriu, vendo-as.

— podemos voar juntas depois do café, tia? – indagou sugestiva. Verena assentiu.

— podemos.

— Verena, você ficou de vir comigo para o conselho, lembra-se? – Viserys falou pouco ranzinza, bebericando em seguida de sua taça de suco.— além disso, temos assuntos pendentes para discutirmos.

— temos? – franziu o cenho.

— temos! – grunhiu o rei. Seu olhar carregado de repreensão dirigido a sua irmã.

— a triarquia não é mais tão fraca quanto antes, meu irmão, creio que cada vez estão ganhando força pelos mares

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— a triarquia não é mais tão fraca quanto antes, meu irmão, creio que cada vez estão ganhando força pelos mares. Infelizmente a culpa é totalmente sua.

— como? – Viserys estreitou o olhar para a mais nova, ajeitando-se em sua cadeira.

— quando eles começaram a avançar eu lhe disse para mandar seu exército para os degraus, mesmo que dizimar piratas era, de fato, favorável para Westeros. Contudo, eu também lhe disse que eles acabariam se tornando uma ameaça quando a ganância bater em sua porta. E olhe só você não me deu ouvidos.– Verena exclamou com certa chateação camuflada em frieza. Alcançou o jarro de vinho tinto e encheu sua taça, mais uma vez.— agora estão em Passopedra.

Destinadas: O Sacrifício de uma Guerreira ━━━ Alicent Hightower Onde histórias criam vida. Descubra agora