Legolas corria atrás do orc, mas algo em seu coração dizia que aquilo estava errado, e então no mesmo segundo ele decidiu voltar a cidade. Passou pelos destroços da ponte e logo avistou a cidade em chamas, assim como Alysanne conversando com o dragão e logo depois presenciou ela o domando mesmo que por alguns segundos. Mas enquanto ele pensava que ela estava segura, ele viu algo acertando o dragão e ele subindo no céu.
Quando o dragão chegou ao chão, Legolas viu Alysanne caindo em uma velocidade alta até o chão e logo correu mais rápido que pode, saltou e escorregou entre os telhados que queimavam e os que não queimavam até que finalmente conseguiu agarrar a loira em pleno ar.
Legolas se jogou contra um telhado caindo do mesmo e indo para o segundo andar de alguma casa do local, ele nem notará, mas segurava Alysanne tão fortemente como se não quisesse soltá-la por medo da loira cair novamente ou pior morrer.
Apesar disso, Legolas estava atordoado por conta da queda, enquanto Alysanne se encontrava desmaiada, gelada e mais pálida que o normal, mas seu coração ainda batia.
Ao amanhecer, todos da cidade do lago, choravam e gritavam, havia muitos feridos, havia muitos mortos, Smaug havia deixando aquela cidade na perdição do caos. Tauriel havia chegado a beira do lago com os anões e as filhas de Bard, enquanto Alysanne foi trazida por Legolas ainda desacordada.
Enquanto as garotas chamavam seu pai, os anões preparavam seu barco para partir a montanha e então com quase tudo pronto, Kili foi a Tauriel e lhe disse:
_ Tauriel _chamou o anão fazendo a elfa o olhar.
_ Kili, vamos, estamos indo _informou Fili para seu irmão que mantinha seus olhos fixos na elfa.
_ Eles são seu povo, você deve ir _disse a elfa saindo de perto do anão.
_Venha comigo, eu sei como me sinto, não tenho medo, você me faz sentir vivo _declarou o anão.
_ Eu não posso _respondeu ela.
_Tauriel, Amralime _disse o anão, fazendo a elfa rapidamente o olhar. A palavra era da língua Khuzdul, Amralime na língua comum significava apenas; eu te amo.
_ Não sei o que isso significa _respondeu a elfa.
_ Eu acho que sabe _disse o anão enquanto sorria para a elfa.
_ Meu lorde Legolas _disse a elfa como se sentisse o elfo e logo ela percebeu também Alysanne ao lado dele sendo levemente amparada por ele.
_ Despeça-se do anão _pediu o elfo _ você é necessária em outro local _concluiu Legolas enquanto seu coração se despedaçava.
Kili então decidiu apenas a olhar e partir, mas, ele rapidamente mudou de ideia, tirou sua pedra que havia uma runa desenhada nela e a entregou a Tauriel.
_ Fique, como uma promessa _disse o anão enquanto ela apenas o olhava sabendo que o amava.
Kili, então, entrou no barco e foi embora, a elfa logo depois voltou seus olhos a Legolas e Alysanne e percebeu a loira em uma situação péssima, enquanto Legolas ainda mantinha sua mão na cintura da loira. A verdade é que Legolas não havia largado de Aly por nenhum momento desde que ela havia caído do dragão, parecia ter medo de algo a machucasse.
_ Aly, você ta bem? _questionou a elfa se aproximando fazendo então o elfo finalmente soltar a garota.
_ Cai de um dragão, a vinte metros de altura, nunca estive melhor _rebateu a loira sarcasticamente.
_ Você viu alguma coisa lá _comentou Tauriel.
_ O orc que persegui na cidade do lago, eu sei quem ele é, Bolg cria de Azog o profano, um grupo de Wargs os esperava aos arredores de Esgaroth, eles fugiram para o Norte, esses orcs eram diferentes dos outros, eles tinham uma marca que eu não via há muito tempo, a marca de Gundabad _explicou o elfo andando ladeado por Alysanne e Tauriel.
_ Gundabad? _questionou Tauriel.
_ Uma fortaleza orc a norte das Montanhas Nebulosas _explicou Alysanne.
Antes que eles pudessem falar sobre o que fariam a seguir, ambos foram surpresos por um elfo da floresta, montado em um cavalo branco que veio até Legolas.
_ Meu lorde Legolas... eu trago noticias de seu pai, você deve retornar a ele imediatamente _comentou o elfo.
_ Vamos, Tauriel _disse o elfo.
_ Meu lorde... Tauriel foi banida _informou o elfo.
_ Banida? _questionou Legolas incrédulo _ pode dizer ao meu pai que se não há lugar para Tauriel, não há lugar para mim _disse o elfo decidido de sua posição.
_Legolas, é a ordem do seu rei, obedeça _disse a elfa preocupada.
_Sim, ele é meu rei..., mas ele não comanda meu coração _disse o elfo, deixando Tauriel sem saber o que falar, e antes mesmo que dissesse algo, Alysanne olhou para Legolas e disse:
_ Legolas... _disse a loira chamando a atenção do elfo.
Legolas a olhou e percebeu a loira fraca e então ela apenas caiu, fazendo Legolas e Tauriel irem ao seu encontro rapidamente e logo ficarem preocupados com o desmaio da garota, ambos pensaram ter algo haver com o fato dela cair de Smaug, mas, na verdade, se tratava de algo bem mais simples.
_ Ela ta queimando _comentou uma das mulheres que também veio socorrer a loira_ literalmente queimando, esta muito quente _dito isso Legolas e Tauriel colocaram suas mãos na garota e ambos se queimaram.
_ Quente como um dragão... _informou Tauriel enquanto mantinha os olhos fixos na loira que continuava desacordada.
A verdade era que Gandalf havia provocado tal desmaio, pois, queria falar com Alysanne, e ele assim o fez, Gandalf estava preso em Dol Guldur a alguns dias e quando ficou sabendo da notícia que o dragão havia sido morto, ele tentou desde então se comunicar com sua filha.
Legolas então vendo a loira cada vez mais quente decidiu fazer algo improvável, ele pegou um balde que achará perto dele, foi até o lago, encheu o balde de água e lançou sobre a garota na intenção de resfria-la, e ele assim o fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Blood
FantasiAnos depois da destruição de Valyria, Alysanne, a única sobrevivente da tragédia, se junta a uma companhia de treze anões e um hobbit para combaterem um inimigo antigo da garota, cujo o ser foi responsável por destruir seu amado reino.