CAPITULO 96 - ALGUMAS LENDAS DE PORTUGAL.
Na igreja todos estavam no casamento de Tamires e Davi a marcha nupcial começou a tocar e ela entrou com o seu pai, todos olharam pra ela inclusive ele.
-A Tamires tá linda. Disse Davi emocionado em ver sua noiva
Ele sorriu pra ela, Leonardo a levou até onde ele estava e a entregou a ele.
-Te entrego minha filha Davi, espero que você seja um bom marido pra ela.
-Eu amo a Tamires seu Leonardo amo ela, e vou ser o melhor marido do mundo eu prometo. Disse ele
Tamires olhava pra Davi.
Eles logo olharam pro padre que começou a fazer a celebração daquele casamento.
Na casa de Pâmela, ela conversava com a irmã no quarto.
-Então você conseguiu, conseguiu unir o amiel e a flora, será que você fez a coisa certa Pâmela, eu digo isso por que você não vai se arrepender de ter tomado essa escolha não, ou será que vai? Perguntou Tatiana
-Não, eu não vou me arrepender de nada, já deixei bem claro pro amiel que o que eu sentia por ele era apenas amizade e nada mais, eu nunca gostei do amiel como namorado Tatiana e se a flora gosta dele e ama ele então o certo é ela ficar com ele, eu não quero ser um empecilho entre eles entende não quero que ele goste de mim sendo que outra pessoa gosta dele.
-Sei, pra ser sincera eu acho que você fez o certo, você ainda sente falta do lúcio né, não conseguiu esquecer o desaparecimento dele e muito menos aceitar a morte dele?
-Sim eu tenho falta do lúcio sim, a sensação que eu tenho e que uma voz me diz que o lúcio não morreu ainda está vivo e está em algum lugar, as vezes eu fecho os olhos e imagino a imagem do lúcio aqui na minha frente queria muito ter certeza de que isso é real e que foi apenas um sonho queria de verdade que ele aparecesse aqui agora na minha frente.
-Pois é, foi muito estranho isso tudo que aconteceu com o lúcio até hoje não entendi isso. Disse Tatiana
-Nem eu, hoje só me resta lembranças e a saudade que sinto dele. Disse ela
Tatiana olhou pra irmã.
Na floresta, lúcio, Lucas, Artur e o eremita chegaram na caverna onde Willian e matilda moravam.
-E aqui, nessa caverna que eles ficam eremita.
O eremita olhava.
-Vamos agir com firmeza e com estratégia precisamos encontrar um jeito de entrar e recuperar o colar do artur.
Eles se olharam.
Em Portugal, Paola e Benjamin aproveitavam a lua de mel e conheciam alguns pontos turisticos de portugal, como o galo de barcelos.
-Olha só que estátua linda essa desse galo meu amor. Disse Benjamin
Ela olhava pro galo.
-Existe até uma lenda portuguesa que fala sobre a origem desse galo. Disse ele
A lenda do Galo de Barcelos é talvez uma das lendas de Portugal mais conhecidas. Reza a lenda que os habitantes de Barcelos andavam alarmados com um crime, cujo responsável ainda não tinha sido descoberto. Até que um certo dia, um peregrino galego apareceu na cidade e tornou-se suspeito.
Apesar de jurar inocência, dizendo que estava apenas de passagem em peregrinação a Santiago de Compostela, as autoridades resolveram prendê-lo.
O peregrino foi preso e condenado à forca. Como última vontade, pediu que o levassem até ao juiz que o tinha condenado. Quando chegaram à residência do magistrado, o juiz estava a deliciar-se com alguns amigos com um grande banquete.
O peregrino voltou a afirmar a sua inocência e suplicou para não ser enforcado. Perante a incredulidade dos presentes, apontou para um galo assado que estava sobre a mesa, e exclamou: "É tão certo eu estar inocente, como certo é esse galo cantar quando me enforcarem".
Gargalhadas e risos não se fizeram esperar, mas pelo sim e pelo não, ninguém comeu o galo. Até que o que parecia impossível aconteceu. Quando o peregrino estava a ser enforcado, o galo ergueu-se na mesa e cantou! Afinal, o homem estava mesmo inocente!
O juiz correu para a forca e quando lá chegou, ficou atónito com o que viu. O galego estava vivo, com uma corda lassa à volta do pescoço. O homem foi imediatamente solto e mandado em paz. Anos mais tarde voltou a Barcelos e ergueu o Monumento do Senhor do Galo em louvor à Virgem Maria e a Santiago Maior.
O Galo de Barcelos é um dos maiores símbolos de Portugal. O galinho negro de crista vermelha é famoso pelo mundo todo. Barcelos é uma pequena cidade no Norte de Portugal, conhecida por fazer parte do caminho português de Santiago de Compostela.
Eles também foram conhecer outros pontos turisticos como a Torre da princesa que ficava em Bragança.
Há muito, muito tempo, a cidade de Bragança foi a aldeia da Benquerença. Nessa altura, vivia no castelo uma princesa órfã com o seu tio.
A princesa apaixonou-se por um nobre e valente cavaleiro que também gostava muito dela. No entanto, o rapaz era pobre e sabia que nessas condições não podia aspirar a casar com a princesa. Decidiu, então, partir em busca de fortuna, prometendo-lhe voltar só quando se sentisse digno de a pedir em casamento.
Durante muitos anos a princesa esperou o seu apaixonado e recusou todas as propostas de casamento que iam aparecendo. Farto desta situação, o tio da jovem resolveu forçá-la a casar-se com um nobre cavaleiro seu amigo.
Quando a princesa conheceu o cavaleiro, disse-lhe que o seu coração pertencia a outro que havia de voltar um dia. O tio, mais furioso do que nunca com o sucedido, resolveu vingar-se.
Assim, durante a noite, mascarou-se de fantasma e entrou por uma das duas portas do quarto da princesa. Uma vez lá dentro, disse-lhe que esta seria condenada para sempre se não aceitasse casar com o cavaleiro.
A princesa, aterrorizada, estava quase a prometer ao fantasma que casaria com o amigo do tio... Mas eis que a outra porta do quarto se abriu e um raio de sol entrou pelo quarto desmascarando o seu tio.
Desde então, a princesa nunca mais foi obrigada a quebrar a sua promessa e ficou sempre a morar naquela torre, que até hoje é conhecida pela Torre da Princesa. Já as duas portas dos seus aposentos ficaram conhecidas pela Porta da Traição e Porta do Sol.
Na igreja o padre celebrava o casamento quando ele olhou pra Tamires e perguntou.
-Tamires, você aceita se casar com o Davi, na alegria e na tristeza até que a morte os separe?
Tamires olhou pra Davi, e olhou pra todos os convidados.
-Não, eu não aceito o Davi é um canalha, ele me estuprou a força. Disse ela com cara de choro
Murilo e Leonardo ficaram furiosos ao ouvir aquilo.
#Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Aliens - O Amor Vem Com O Tempo.
VampirosCom a ida dos nossos heróis pro planeta nienzi dificilmente aconteceu catástrofes e desastres naturais na terra, o planeta ficou na paz até uma nova ameaça surgir. Os que ficaram na terra terão que dar continuidade ao legado deixado pelos heróis, a...