Capítulo 2 - Acordando cedo demais

103 17 34
                                    

Antes de irmos para o capitulo de hoje um breve aviso, eu estava com uma rota na cabeça, porém do nada, essa rota foi engolida por outra!
Irei explicar melhor nova sinopse em breve.
Dado o recadinho, vamos ao capitulo de hoje.

Desde já peço desculpas por algum erro e espero que gostem!

Boa Leitura a todos!

<3


Se tinha uma coisa que Zoro detestava essa coisa era acordar cedo, por mais que estivesse morando na sua antiga casa com a sua irmã, sobrinha e seu pai já "aposentado" das funções de sensei, era raro às vezes que teria que levantar naquele horário, mas como sua irmã estaria fora por conta da sua competição de Kendo. Sendo a número um daquela casa e a maior inspiração para o rapaz com cabelo esverdeado, tingidos desde a pré-adolescência sendo quase uma marca registrada junto de seus três brincos igualmente dourados.

Ajudava Kuina com as aulas de Kendo durante a tarde até o anoitecer, sempre pegando a turma mais agitada, não que ele desgostasse daquilo, mas para alguém que sempre preferiu ficar na sua ter que aguentar aqueles pestinhas ligados no 220v era uma tarefa bem difícil para ele. Embora ensinar não fosse tão complicado assim, já que amava da mesma forma que a sua irmã mais velha tal esporte.

Como combinado semanas atrás, ele seria responsável da pequena Tashigi assim como da casa também até a irmã retornar de viagem devido a competição. Mesmo que Koushirou estivesse afastado dos treinamentos como professor, ele não conseguia deixar de acompanhar a filha com os campeonatos. Sendo sempre a maior força de apoio quando estavam longe da cidade natal deles, e impossibilitando toda a família de assisti-la levar mais uma vitória para casa.

Voltando para o presente momento, mesmo sonolento e não querendo acordar de jeito nenhum, a sobrinha não o deixaria voltar a dormir nem que ele quisesse. As mãozinhas pequenas estavam em seu peito, o chacoalhando com toda a força que uma menina de 6 anos teria, com uma voz animada para aquela hora da madrugada - embora fosse ainda 6 da manhã, para ele, era como se fosse 02:00 -

– Tioooooo Zorooooooo acorda!!! Vamos, 'corda! Você esqueceu que me levaria para a escola? – Indagou com a voz no tom de entusiasmo, enquanto balançava. Hora ou outra, ela levava os dedinhos para cutucar o rosto daquele dorminhoco.

– Oe Tashi, eu não estudo mais... pra que eu iria levantar para ir para escola? – Perguntou sem se dar conta que ela não estava falando sobre ele.

– Mas... mas tio, hoje a mamãe e o vovô já vão para competição e você vai me levar. – Começando a puxar a bochecha esquerda do esverdeado. – E hoje também a Sora vai vir aqui em casa, eu e ela já combinamos de brincarmos!

Abrindo por contragosto os olhos, passou a encarar aquele rosto rechonchudo que a pequena azulada tinha, se parecia demais com a mãe tendo apenas um único diferencial, seus óculos vermelhos com grau. Parando para processar aquela informação, o homem levantou da cama catando cavaco, quase caindo no processo enquanto a sobrinha o acompanhava. Para a felicidade dele, já basicamente vestida com seu uniforme escolar esperando apenas alguns ajustes no seu rabo de cavalo e claro, o seu café da manhã.

Como Kuina e Koushirou ainda não haviam partido, estavam na cozinha rindo do que acontecia no andar acima, toda aquela agitação fazia o mais velho lembrar de quando seus filhos tinham aquela idade. Finalizando a marmita que daria para aquele dia e os seguintes, tendo em vista que só ficariam fora por 3 dias e o fim de semana já está praticamente ali. A mulher sabia que se dependesse do irmão a filha passaria a onigiris e chá, já que era isso que ele mais comia... com o diferencial que, ao invés do chá, ele bebia sake mesmo.

Tashigi já estava no andar debaixo para esperar o tio, afinal tinha que tomar o seu café da manhã e aproveitar o pouco tempo que teria com a mãe naquele dia. Sentadinha na cadeira, tendo seu suco e torradas em sua frente, ela balançava as perninhas ansiosas debaixo da mesa para esperar o tio atrasado. Soltando um longo suspiro com medo de não chegarem a tempo, ela adorava chegar no mesmo horário que a sua melhor amiga Sora.

Depois de um pequeno tempo, porém para ela longo o suficiente, Zoro já estava em direção as escadas, passando a mão no último furo de sua orelha, ajeitando seus brincos, passando antes na sala deixando a pasta e mochila da garotinha no sofá. Se dirigindo em direção à cozinha para tomar uma caneca de café puro.

– Vê se não esquece que a Tashigi combinou com a amiguinha para virem para casa após a aula para passar o dia. – Dizia a Kuina enquanto servia o café para o irmão. – Conhecendo o pai da menina, ele vai confirmar com você se está tudo bem ela vir.

– Tá, tá. – Respondia em meio ao longo bocejo passando a mão sobre os cabelos azulados da sobrinha, dirigindo o olhar para a irmã. – Ansiosa para mais uma conquista?

Ao entregar o café para o moreno, se caminhou até a mesa onde estavam todos para finalizar a refeição matinal, respondeu com um largo sorriso:

– E alguma vez eu estive ansiosa, Zoro? Se eles forem como você, mais uma vitória estará garantida! Fora que também, não posso fazer feio afinal, essa será minha despedida das competições. – Mantendo o sorriso no rosto enquanto direcionava seu olhar para a filha.

– Gosto muito de competir, mas gosto mais ainda de estar com a minha família e acredito que é o momento de parar. - Finalizou espreguiçando, antes de olhar para os dois – O papo tá bom, mas os dois tem que ir para escola, a Tash tá que não se aguenta para ir encontrar a Sora. E vê se o senhor, Zoro, não se perde durante o caminho!

Dava para ouvir o homem se engasgando com a afirmação da irmã, quase cuspindo o café e segurando para não xingar a mesma. Revirando os olhos, enquanto deixava a caneca em cima do balcão e aproveitando para pegar a marmita a embrulhando na toalhinha de tecido cheia de coelhos.

Voltando para onde estava, próximo da menina, pegando-a no colo para enfim levá-la para escola. Mas não sem antes se despedirem, cada um dando um beijo na testa de Kuina e Koushirou os desejando boa viagem.

Podia ver o sorriso da Tashigi se iluminando antes de passarem pela porta, dando mais um tchau antes da porta ser fechada.



Continua...

Pequena amizade, grande amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora