Cap. 3- Omissão?

588 77 11
                                    

"Amor é apenas o nome
do desejo e da busca pelo todo." - Platão, O banquete

_____________________________


1 semana depois'

~ W.A

- Okay, alunos. Por hoje é isso.- O professor falava enquanto recolhia seus materiais e trabalhos de cima da mesa.- Lembrem-se de olhar às páginas 187 até 192 do livro de biologia.

Pego minhas coisa e guardo na mochila rapidamente, apenas querendo sair logo daquele inferno que chamam de sala de aula.

Antes de sair por completo da sala, o professor me chama atenção, me fazendo parar e olhar para trás.

- Senhorita Addans, podemos conversar?- Ele ajeitava seus óculos que pareciam estar um pouco velhos e remendados com fitas.

- Claro, Sr. Leonard.- Vou indo em sua direção, com certo medo do que ele poderia falar. Prontamente ele começa:

- Olha, você é uma das minhas melhores alunas, mas ultimamente suas notas andam caindo.- Sua fala era carregada de decepção. Ele logo continua:
- Conversei com outros professores e pelo visto não é só em minha matéria. Está tudo bem? Anda tendo problemas em casa?- Ele pergunta parecendo realmente preocupado.

Fico receosa em respondê-lo, não tinha uma desculpa para o que acontecia, mas não podia contar à verdade. De que eu estou assim por causa da maldita garota de cabelos loiros, olhos azuis e um estilo extremamente colorido e irritante.

- Estou tendo alguns contratempos.- Se não iria falar a verdade, então era melhor omitir sobre o assunto.
- Mas irei focar mais nos estudos.

Ele pensa um pouco em uma resposta, parecia não acreditar muito em minhas palavras, mas resolveu não insistir muito no assunto.

- Certo. Não deixe que este contratempo atrapalhe em seu aprendizado.- Ele fala pegando sua bolsa e saindo da sala.

Pensei em suas palavras em quanto andava pelos corredores da escola, ele estava certo, esse "contratempo" não podia me atrapalhar. Irei resolver este assunto ainda hoje.

~ E.S

- Ajax, eu já te falei isso, não irei repetir.

- Vamos, nid. Você sempre se fecha e nunca damos um passo à frente em nossa relação.

- Você sempre com essa conversa de "dar um passo à frente na nossa relação", eu cansei. Acabou, Ajax.- Falo desligando o celular.

É errado terminar um namoro de quase 2 anos por ligação? Sim. Mas essa relação estava sufocante, o tempo todo essa mesma conversa, esse mesmo jeito dele. Sempre que estávamos nos beijando, ele tentava algo mais do que apenas me beijar. Eu odiava aquilo, era invasivo, desconfortável.

Eu estava um pouco abalada, pois, querendo ou não, eu gostava dele. Mas é melhor assim.

Andava pelos corredores à encontro de Yoko, vejo ela escorada em alguma pilastra conversando com alguém que eu não saberia dizer quem é. Andei mais rápido, queria falar sobre o que acabou de acontecer com alguém urgentemente.

- Yoko!- Exclamei chamando sua atenção, ela dá um pulo com o susto e abana a mão para a pessoa ao seu lado sair de perto.

- Menina quase que vc me mata.- Ela fala colocando a mão em seu peito e respirando rápido.

- Calma, nem foi pra tanto assim.- Disse em falsa ofensa de suas palavras.- Vim te contar uma coisa, que dependendo da sua opinião é boa ou ruim.

- Então fala logo.

- Eu terminei com o Ajax.

- O que?!- Ela grita, chamando a atenção da maioria das pessoas que estavam por perto.- Finalmente!- Falou em um quase sussurro.

- Vamos indo pros dormitórios que eu te explico no caminho.- Saímos do pátio indo até os nossos quartos.


~ W.A

Estava estudando os assuntos da aula de biologia quando vejo a porta abrir e Enid entrar no quarto. Paro o que estou fazendo e me levanto da cadeira, indo em sua direção. Estou disposta a dar um fim nisso.

- Enid, precisamos conversar.

- Sim, precisamos.

Levei um certo susto quando ela me respondeu, não esperava essa resposta vindo dela.

- Eu não acho certo isso de traição, acho melhor a gente parar, até porquê você namora o Ajax e‐

- Eu terminei com o Ajax. Não precisamos parar.- Ela me corta totalmente.

- O q-que?- Praguejei mentalmente por ter gaguejado.

- É isso, eu terminei com o Ajax. Você não entendeu?- Sua pergunta parecia tão rude, mas seu tom de voz estava sereno. Ela não parecia arrependida.

- Claro que eu entendi, só estou surpresa.

Ela me olha fixamente, parece tentar me ler. Aqueles olhos... são fascinantes.

- Fique calma, eu conversei com a Yoko, e irei falar sobre o que aconteceu entre nós para Ajax.- Sua fala me dá um alívio, finalmente não serei mais um segredo.

- Certo.

Ficamos em um silêncio confortável, apenas sentindo a presença uma da outra.

- você não está feliz, Addans?- Ela pergunta aproximando-se de onde eu estava.

- Por que deveria?- Pergunto em certa provocação.

Ela para, pensa um pouco, então volta à se aproximar, ficando alguns centímetros longe, ela se inclina até meu ouvido e sussurra:

- Por que você não descobre? Seria divertido...

- Como deveria fazer isso?- Ela se afasta me olhando de cima à baixo, parando o olhar em meus olhos.

- Vamos propor um jogo.

- E qual seria?

- Você irá ver...

_____________________________

Olá, caros leitores.

Voltei, não é? Desculpa se o capítulo pareceu curto ou rápido demais, fico um pouco agoniado com enrolações.

Finalmente tomou jeito essa menina🥳🥳
Mas não se acostumem, Enid babaca está logo ali.

(Capítulo não revisado, se tiver algum erro peço perdão.)

Por que você não pode me amar? (Wenclair AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora