Chico acordou ouvindo vozes na casa. Ele olhou para o relógio: eram 10:45 da manhã. Ninguém nessa casa acorda cedo assim.
Ele se espreguiça, ouvindo as vozes mais atentamente. Reconhece que são de Guizo e Xande, mas não consegue entender o que falam. Ficou mais estranho ainda, pois o Xande definitivamente não acorda cedo assim.
Chico sai do quarto, indo para a sala, e vê os donos das vozes saindo pela porta.— Ô, vocês dois — Chico diz, e os garotos se viram para ele. — Vão aonde?
— Pista de skate — Xande responde, levantando seu skate com o braço.
— Ah, tá — Chico boceja. — Se cuidem, então.
— A gente sempre se cuida, Chico — Guizo diz, e os dois saem, fechando a porta.
— Ah, se cuidam, sim — Chico revira os olhos e segue para a cozinha.
Ele começa a revirar o armário, procurando algum pão, mas lembra que eles comeram os últimos no dia anterior, e ninguém quis ir na padaria depois. Chico suspira, consciente que também não tinha nada pronto para comer, e suas habilidades culinárias não serviam nem pra fritar um ovo.
— Chiquinho, tá fazendo o que aí?
Chico dá um pulo ao ouvir a voz, se vira, e vê Lírio.
— Ah, desculpa ter te assustado — Lírio coça a nuca e vai até o balcão.
— Não, tudo bem.
Ambos ficam em silêncio, olhando um pro outro.
— Ah... mas cê tava fazendo o que, Chico?
— Eu tava procurando coisa pra comer, mas não tem porra nenhuma aqui.
— Manda o skatista ir comprar pão, tá na vez dele já — Lírio gesticula na direção dos quartos.
— Ele saiu com o Guizo — Chico abre a geladeira e pega uma garrafa d'água. — E eu esqueci de pedir pra eles passarem na padaria.
— Poxa... — Lírio fica em silêncio, mas logo levanta. — Então deixa eu fazer alguma coisa pra você comer.
— Ah, não, Lírio — Chico diz. — Eu tô de boa, se preocupa não. Vou voltar a dormir.
— Eu sei que você não vai conseguir dormir agora, Chiquinho — Lírio coloca a mão no ombro do baixinho. — E eu também tô com fome, então vamos fazer alguma coisa.
— Hum... tá bom, então...
Lírio começa pegar algumas coisas nos armários e na geladeira, enquanto Chico assistia cada movimento atentamente, encostado na bancada.
— O que você vai fazer?
— Panquecas de chocolate — Lírio pega uma frigideira do escorredor de louças.
— Legal — Chico balança seu corpo para frente e para trás levemente. — E... você quer ajuda com alguma coisa?
— Olha, a gente pode fazer assim — Lírio coloca uma vasilha na bancada. — Você põe as coisas no pote e mistura a massa, e eu faço as panquecas no fogão.
— Cê só tem que me falar a quantidade — Chico chega um pouco mais perto de Lírio.
— Claro que vou falar, né, Chiquinho. Ó, começa pondo a farinha...
Lírio descreve a receita para Chico, que acaba se sujando um pouco no processo, mas consegue fazer uma massa até que bonita. Lírio faz as panquecas com certa prática, deixando o outro impressionado. Depois, eles se servem, guardando o resto para os outros do grupo.
— Caramba, Chiquinho, cê mandou bem — Lírio diz, com a boca cheia de panqueca.
— Eu nem fiz nada. Literalmente só botei os ingredientes na vasilha, e alguns ainda caíram pra fora.
— Ué, mas isso não é fazer? Se cê não tivesse feito isso daí, a gente nem estaria comendo agora.
Chico ri, desviando o olhar.
— Tá bom — Ele dá de ombros. — Se você diz...
Ambos continuam comendo, em um silêncio confortável. Quando terminam, Lírio insiste em lavar toda a louça sozinho, e Chico apenas fica assistindo ele. Ele sempre gosta de observar Lírio, atento aos mínimos movimentos, e nem sabe o porquê.
Terminada a louça, Chico vai até o sofá e pega o controle remoto.— Vou ver alguma coisa na TV, quer ver também?
— Ah, pode ser, sim.
Chico bate no lugar ao seu lado, e liga a TV. Lírio senta no sofá, olhando Chico trocar os canais, até chegar em um canal de desenhos animados, onde a abertura de "O Inacreditável Mundo de Llabmug" está começando. Chico se acomoda no sofá, chegando mais perto do outro.
Em poucos minutos de episódio, Lírio sente Chico se encostar em seu braço, e, ao olhar, percebe que o amigo dormiu. Ele sorri, e move Chico para deitar em seu colo, tentando deixá-lo mais confortável. Depois de mais alguns minutos sorrindo e mexendo nos cabelos de Chico, Lírio também acaba dormindo.
O mundo parecia ser só deles naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Cinco!
Fanfiction"One-shots" bobinhos sobre a vida d'Os Cinco, para aliviar a dor daquele final. ✩(Teremos shipps aqui, sendo: xanzo, chicolirio e dandy)✩ [Isso é um AU (universo alternativo) do RPG Sinais do Outro Lado, criado pelo Cellbit. Todos os episódios est...