✩Hito

328 36 11
                                    

(tempo: um dia antes do capítulo anterior)

⋆°⋆✩⋆°⋆

  Mandy estalava a língua, imitando o som de um relógio, enquanto apoiava a cabeça nas mãos. Estava no balcão da Café's Pizzaria, onde ficava praticamente todos os dias. Lá fora, o céu escurecia aos poucos, e a garota revirava os olhos, quase implorando para o tempo passar mais rápido.
O movimento da pizzaria estava quase nulo naquele dia, e o tédio tomava conta da ruiva. Até que ouviu a porta da frente abrir, trazendo um rosto conhecido para dentro do estabelecimento. Uma garota de cabelos pretos e traços orientais, com uma camiseta da banda Ahlevo.
Mandy já a conhecia, seu nome era Hito. Havia ido diversas vezes na pizzaria, às vezes com seus amigos, às vezes sozinha, e ficava a maior parte do tempo concentrada no seu jogo.

— E aí, Mandy? — Hito acena para a ruiva, se dirigindo ao seu lugar de sempre: o jogo James Bones.

— Opa, Hito — Mandy sorri, acenando de volta à garota que aperta um botão para iniciar o jogo.

Ambas ficam em silêncio, ouvindo apenas o som dos botões. Até que um barulho triste soa da máquina, e Hito xinga, soltando os controles.

— Porra, que merda — ela fala alto. — Ah, desculpa, Mandy.

— De boa — Mandy observa a garota se aproximar do balcão. — Já vi coisa pior por causa desse jogo.

— Alguma coisa grave, ou sei lá? — Hito senta no banco à frente de Mandy.

— Se a máquina ter sido quebrada contar como algo grave…

— Definitivamente sim.

Elas riem, e voltam a ficar sem silêncio, procurando uma na outra coisas para puxar assunto.

— E a banda? Como 'tá? — Mandy pergunta, dando um toque suave no braço de Hito.

— Ah… — Hito passa a mão por seus cabelos pretos. — Pra falar a verdade, a gente não vai continuar.

— O quê? — Mandy olha incrédula para a garota.

— Eu também não queria, mas talvez seja o melhor — Ela respira fundo. — Os caras já 'tavam mal há um tempo, e aquela briga que eu te falei só piorou tudo. Ninguém mais 'tá com ânimo pra fazer as coisas.

— Caralho, Hito, sinto muito — Mandy coloca a mão no ombro da amiga, que sorri com o gesto. — Você amava aquele negócio.

— Verdade — Ela ergue o olhar para a ruiva. — Mas, pelo menos, agora eu vou poder focar em outras coisas.

— Tipo?

— Ah, tipo… — Hito olha para o relógio e se levanta com um pulo. — Ai, merda. Eu tenho que ir.

— Tem algo importante? — Mandy a olha, curiosa.

— É… isso. Tipo isso — Ela se aproxima de Mandy, dando um abraço por cima do balcão. — Volto aqui amanhã, tá bom?

— Tá bom — Mandy retribui o abraço, sorrindo.

⋆°⋆✩⋆°⋆

(tempo: dia do capítulo anterior)

Dara não sabia direito o porquê de ter mentido para Chico. Talvez não queria que o amigo fizesse um alvoroço? Ou que os outros viessem junto? Ela tinha apenas falado sem pensar, como em muitas outras vezes.
Mas, de certa forma, não era mentira. Não iria sair com alguém, e sim para encontrar alguém. Havia acordado com uma vontade inexplicável de ver aqueles olhos azuis e cabelos ruivos que tanto a deixavam hipnotizada.
Entrou na van, percebendo que a mesma precisava de uma faxina urgente. Ignorou isso, e seguiu a estrada pensando naquela figura belíssima que não deixava sua cabeça em paz, com músicas do último álbum da banda The Pression preenchendo o veículo inteiro.

Mandy estava sentada em uma mesa, bebendo um copo d'água, enquanto conversava com Hito, que havia chegado há pouco tempo.

          — Aí a gente apareceu, gritando "surpresa", e eles quase morreram de susto — Mandy diz rindo, e se vira para a janela, vendo a van familiar estacionando ao lado da pizzaria. — Caraca, falando do diabo…

Os Cinco! Onde histórias criam vida. Descubra agora