✩Pesadelo

416 46 15
                                    

Eram quase 2 da manhã, e Guizo estava sentado no chão ao lado de sua cama, revendo algumas gravações antigas, sorrindo feito bobo. Mas um barulho o fez levantar a cabeça.
Um papel havia sido passado por baixo de sua porta, acompanhado de uma caneta. O garoto engatinhou até os itens, e leu o que estava escrito.

"Gui, pode conversar agora?"

O de cabelos vermelhos sorriu, sabendo quem estava do outro lado da porta.

"Com você eu sempre posso. O que houve?"

Escreveu a resposta rapidamente, passando de volta o papel. Ficou ali alguns segundos, esperando receber o papel de volta, mas, ao invés disso, a porta se abriu. Guizo se levantou rápido, fazendo uma reverência tosca ao loiro.

— O que a princesa faz nesse… espera, Xande, cê tá chorando?

O garoto não diz nada, apenas abraça Guizo com toda a força que consegue, e começa a soluçar. O de cabelos vermelhos retribui o abraço, dando tapinhas nas costas do outro.

— Ei, shh, tá tudo bem — Guizo sussurrou, ainda abraçando Xande. — Tá tudo bem, tô aqui.

⋆°⋆✩⋆°⋆

— Tá mais calmo? Consegue falar o que houve?

Eles agora estão sentados na cama. O loiro apoia a cabeça no ombro de Guizo, que abraça o outro com um só braço.

— E-então — Xande começa, com a voz ainda trêmula. — Eu tive um sonho. Foi pesadelo, na verdade.

Xande respira fundo, e Guizo apenas fica olhando para ele, esperando-o continuar.

— Tá meio confuso agora, mas era horroroso — Xande fecha os olhos. — Você tava todo machucado… e eu também… e era umas paradas horríveis…

O loiro afunda o rosto nas mãos, respirando fundo. Guizo passa sua mão no cabelo de Xande, desembaraçando suavemente os fios.

— Tudo bem, não precisa descrever — Guizo diz baixo. — Mas foi um sonho, tá? Se acalma, eu tô aqui, tô bem. E você também.

⋆°⋆✩⋆°⋆

As luzes estão apagadas, e ambos estão deitados na cama. Guizo dormiu há 10 minutos, mas Xande está tentando se manter acordado. Ele não quer que acabe. Ainda estão abraçados. Não se soltaram em momento algum, e nem queriam.
Uma luz de poste fraca entra por uma fresta da cortina, iluminando o suficiente para a mão do loiro conseguir encontrar os cabelos bagunçados do melhor amigo. O vermelho já está meio desbotado, e o cabelo maior do que ele costuma deixar, mas ainda assim, é lindo. Tudo nele é lindo, na verdade. Seu cabelo, seu estilo, sua personalidade, o gosto de sua voz, seus olhos, sua boca…

— Tudo — Xande balbuciou, enquanto entrava lentamente em um sono profundo.

E só foi acordar lá pelas 10 da manhã, ouvindo sons de talheres na cozinha. Olhou em volta, e estava sozinho no quarto.
Xande se levantou, sentindo sua mão dormente, e saiu do quarto de Guizo. Todos estavam na cozinha, tomando café. Chico falava sem parar de algo para Lírio, enquanto o outro apenas olhava para ele e concordava. Guizo conversava com Dara, mexendo seu ombro e braço esquerdos como se doesse.

— Aí, ó — Dara aponta para Xande. — Chegou o assunto.

Guizo se vira para o loiro, com a boca cheia de pão, e começa a apontar pra ele, rindo, e dizendo coisas incompreensíveis.

— Não fala essas coisas de boca cheia, bobão — Xande também aponta para Guizo. — E é feio apontar pros outros.

— Ai — Guizo engole o que estava comendo. — Você dormiu em cima do meu braço, velho.

— Ah, grande coisa — Xande chacoalha sua mão dormente. — E você dormiu em cima da minha mãozinha.

Chico para de falar com Lírio e olha para os dois.

— Vocês dormiram juntos? — Chico pergunta, tomando um gole de café.

— É… sim? — Xande fala, dando de ombros.

Chico não diz nada, apenas levanta uma sobrancelha para eles, e depois volta à despejar informações em Lírio.

— Tá — Dara coloca sua xícara na pia. — Se continuar doendo, eu vejo depois, ok?

— Você vai sair? — Guizo pergunta, dando uma xícara para Xande.

— Sim. Devo voltar de tarde, sei lá — Dara diz, indo para a sala.

— Sair com quem? — Chico se intromete, dando um sorriso para Dara.

— Com ninguém, Chico — Dara revira os olhos e pega sua bolsa no sofá.

— Hm, sei — Chico diz.


⋆°⋆✩⋆°⋆

Oi!!
Esse capítulo acabou ficando mais curtinho também, espero de verdade que isso não seja um incômodo para vocês.

Enfim, eu espero que tenham gostado ^^

Um beijão, lindocos 💗🌻🌼

Os Cinco! Onde histórias criam vida. Descubra agora